12.4

Europ Assistance Portugal - Reembolso recusado

Maria De Fátima Campos
Maria Campos apresentou a reclamação
17 de março 2020
Comprei um bilhete para o concerto do Ricardo Ribeiro, que vai ter lugar no próximo dia 2 de abril. Ao valor do bilhete, paguei um valor de seguro, para me precaver de alguma situação imprevista. Dado o período de contingência e estado de emergência a que estamos sujeitos no nosso país e no Mundo, seguindo as recomendações da OMS e da DGS, entendi que não deveria ir ao concerto. Como o mesmo ainda não foi cancelado, solicitei ao seguro (a conselho da Ticketline) o reembolso do valor do bilhete. E, para meu espanto, foi esta a resposta que recebi. Grandes * PROIBIDO *!! Estou indignadíssima!!! Se não reembolsam neste caso, em quais reembolsarão? Só em caso de morte? Mas se a mesma for causa pela pandemia também não reembolsam.????????

Exmo(a). Senhor(a),

Acusamos a recepção da sua participação, tendo ao processo sido atribuída a referência P20M0160068.

Analisada a mesma e as condições contratuais da apólice subscrita, esclarecemos que o motivo evocado para o cancelamento não faz parte dos motivos de força maior previstos na cobertura como passíveis a accionar a mesma.

Adicionalmente, e de acordo com o Artigo 2.º - Exclusões, da Condição Especial de Cancelamento, encontram-se excluídas da condição especial situações derivadas de:

p ) Epidemias, Pandemias, quarentena;

Pelo exposto, lamentamos não poder dar seguimento favorável ao seu pedido de reembolso através do seguro. Contudo, caso o evento venha a ser cancelado, deverá entrar em contacto com o respectivo ponto de venda.

Certos da sua melhor compreensão para com a nossa posição, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Sérgio Guerra

From:
Sent: 17 de março de 2020 09:34
To: Mail Assistências
Subject: Reembolso

Devido ao estado de contingência em que o nosso país se encontra e porque me encontro de quarentena, solicito o reembolso do valor do bilhete adquirido para o concerto de Ricardo Ribeiro, em Oeiras, no próximo dia 2 de abril.

Anexo documentos comprovativos.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 17 de março 2020
Maria Campos
10 de setembro 2020
Continuo a aguardar. A organização cancelou o concerto e nada mais.
Maria De Fátima Campos
Maria Campos avaliou a marca
5 de novembro 2020

Fui reembolsada pelo promotor do evento. A seguradora nada pagou.

Boa tarde, eu fiquei doente e mesmo assim deveria ter ido.

segundo eles.