Europa Expresso - Devolução de transferência bancária

Natália Loureiro apresentou a reclamação
14 de junho 2021 (editada a 18 de junho 2021)
Em 27/5 solicitei uma oferta para o transporte de uma cómoda do Porto para Lisboa.
Fui atendida pelo Sr.Alexandre que me garantiu não haver problema se eu pudesse receber o móvel no fim de semana. A firma tem semanalmente transportes do Porto para Lisboa. O preço para o serviço foi enviado às 22h16 e chegamos a acordo. No dia 31/5 enviei fotografias do móvel para não haver enganos com a entrega.
Como o vendedor queria receber em dinheiro fiz a 31/5 uma transferência para a conta do transportador de €225, valor do móvel.
A partir desse momento o vendedor deixou de atender o tlm segundo o transportador.
O transportador ligava para combinar o levantamento e o vendedor não atendia o tlm.
Quando eu falava com o vendedor ele dizia-me que ninguém telefonara. Os dias passaram-se e isto mantinha-se até finalmente se fazer uma marcação para levantamento do móvel. A marcação fez-se mas ninguém foi levantar a cómoda. Também ninguém ligou a informar.
Como se tornava impossível esta situação informei o Sr. Alexandre” de que já não estava interessada no móvel e que o serviço não se faria.
Solicitei a transferência enviando os meus dados bancários e ele disse-me que no escritório não se encontrava ninguém pois tinham feito ponte (11/6). Telefone do escritório não recebi do Sr. Alexandre e o nr. da firma, também mencionado no vosso site não está atribuído.
Pedi-lhe para me confirmar durante o dia de hoje a transferência mas duvido após o que encontrei no Portal da queixa.
Quanto a mim este senhor é a pessoa responsável, porque outros números não existem para contatar e pessoal de escritório também não existe.
Fico a aguardar a rápida resolução da minha transferência.
Data de ocorrência: 14 de junho 2021
21 de junho 2021
Recebido a 15/6 para o meu tlm.

Boa Noite

A senhora no sitio certo ira dizer onde foi burlada pediu 1 serviÇo o seu vendendor nao atende e difama quem iremos resolver isto breve amanha darei entrada de processo de difamaÇao

A 16/6 às 14h47 recebi chamada com número não identificado do presumível advogado do Sr. Alexandre.
Como não podia falar nesse momento pedi-lhe que voltasse a ligar 1 hora mais tarde, mas não recebi mais chamadas.

Se se trata de um engano da minha parte a melhor maneira de o provar é devolver-me o dinheiro, não é?
23 de junho 2021
Sr. Alexandre,

Continuo a aguardar me devolva urgente os €225,00 que confiadamente pus na sua conta.
29 de junho 2021
Dr.Alexandre,
Já se passou 1 mês e continuo à aguardar o meu dinheiro.
Nem recebi o móvel nem o dinheiro que lhe pus na conta para pagamento do mesmo.
Não me parece que isto seja boa publicidade para a sua firma.
Devolva-me o pagamento para fecharmos este assunto definitivamente.
É mesmo urgente senão vou tomar outras medidas.
Cumprimentos
NL
2 de julho 2021
2/7 entrei em contato telefónico com o Sr. Alexandre que me disse que não me vai devolver o meu dinheiro porque está tudo nas mãos dos advogados.
Chamou-me mentirosa e acrescentou que ainda não tinha tido oportunidade de vir aqui a minha casa…
Após isto enviou-me a seguinte mensagem.
“ Aprenda a ser seria depois fale comigo”
2 de julho 2021
Bom Dia

A senhora deve não ter vida so pode lembre se que que pediu transporte Porto Lisboa nem pagou o transporte apenas mandou o dinheiro para pagar o movel a carga depois deu contacto do senhor da carga ligamos não atendia ora não podemos parar 1 empresa apenas por 1 Cliente depois vem para aqui difamar quem trabalha dia e noite para servir seus clientes.
Vocês deviam também vir aqui quando os serviços sao bem realizados.
Mais trabalhamos a mais de 15 anos no mercado e nao precisamos esmolas de ninguém proxima semana estou a descarregar em Lisboa e entrego lhe em mão.
3 de julho 2021
Sr. Alexandre,
Não tenho qualquer dúvida que trabalha muito e que tem muitos clientes contentes.
No nosso caso as coisas não correram como deviam ser e a única coisa que eu lhe peço é o retorno do meu dinheiro que transferi para a sua conta.
Fico muito satisfeita por ler que está na disposição de o devolver.
Quando o fizer será para a conta bancária que lhe indiquei pois não necessita de se deslocar a minha casa.
Também acho melhor que a devolução seja feita oficialmente e não em dinheiro porque isso pode trazer confusões.
Fico a aguardar a sua
transferência.
15 de julho 2021
Aqui estou de novo a informar que contrário ao que prometeu por escrito, o Sr. Alexandre não fez qualquer esforço para me devolver o meu dinheiro.
Ele continua a utilizar aquilo que chama esmolas e que diz não necessitar.
Se a transferência dos €225,00 não se efetuar até amanhã então tomo outra diretriz para recuperar este valor que me pertence.

Isto é mesmo lamentável!!
Esta resposta tem um anexo privado
25 de agosto 2021
Voltei a entrar em contacto com o Sr. Alexandre em Boa tarde Sr.Alexandre.em 19/7.

Boa tarde Sr.Alexandre.

Continuo à espera dos €225,00.
Amanhã vou apresentar queixa na Polícia.
N. Loureiro

A resposta deste Senhor que eu começo a considerar pouco equilibrado foi:

Boa Tarde

FaÇa pois eu ja apresentei por difamaÇao
Mas voce pensa que estava a lidar com otarios so pode.
Vamos ver depois pessoas como a senhora e nos sitios certos que se trata

Alexandre Silva

Este senhor julga que se pode apropriar com dinheiro de outras pessoas a quem ainda por cima ataca como se elas não tivessem direito a pedi-lo.
5 de setembro 2021
Vou entrar no 4o mês em que continuo a solicitar a devolução da minha transferência de € 225,00.
Este Sr. Alexandre já me ameaçou de vir a minha casa, já afirmou que não necessitava de esmolas e que le ia devolver o dinheiro, que em Lisboa eram todos otários e que eu ia explicar porque o andava a difamar.
Tudo isto por €225,00 que é meu dinheiro e do qual tenho direito.
Já lhe disse que fui apresentar queixa à polícia e ele continua a considerar que tem direito ao dinheiro que lhe transferi para pagar um móvel que não levantou e
não entregou.
Isto chama-se normalmente roubo mas para este senhor esta palavra não tem significado, não existe no vocabulário dele, tal como devolução de uma coisa que não lhe pertence.também existe.
Entretanto verifiquei que ele se apresenta em diversas sites na internet e por vezes com outros nrs. de telefone.
Sr. Alexandre quando vai ter vergonha e devolver-me o meu dinheiro ? O sr. está a perder muito mais em má publicidade.!!!!
Se devolver o meu dinheiro este caso fica dado como resolvido e isto é muito mais benéfico para si do que estar com isto sempre em aberto,
14 de setembro 2021
Sr. Alexandre,

Continuo a aguardar a devolução de €225,00 que pus na sua conta para pagar o meu móvel ao vendedor.
Não levantou o móvel e não me devolveu desde esse momento o dinheiro!!!!!
20 de setembro 2021
Continuo a aguardar o meu dinheiro!!!
5 de outubro 2021
Um transportador que recebe um valor de €225 para pagar u móvel que não foi levantar e que se apropria desse dinheiro sem o devolver ao cliente o que é?
Que rótulo é que qualquer pessoa normal lhe dá?
Que confiança é que alguém lhe pode futuramente dar para exercer esta atividade?
O Sr. pode ter vários nomes de firmas e sites na internet mas continua a ser uma pessoa em que se não pode confiar.
U lobo com pele de ovelha… ou chama-lhe outra coisa mais apropriada?
Continuo a aguardar a devolução do meu dinheiro
2 de novembro 2021
Quando me vai devolver o meu dinheiro?
18 de novembro 2021
Até este momento este senhor apropiou-se do meu dinheiro e sem vergonha continua a a acusar-me de ser desonesta ( ??) sem me devolver a transferência que efetuei para a conta bancária dele no valor de €225 00 que se destinavam ao pagamento de uma cómoda que nunca levantou.
Fiquei sem o dinheiro e sem o móvel.
Aos olhos dele não devia exigir a devolução e por isso devo ser desonesta.
Cuidado com ele. Parece ser muito simpático e prestável! Ao ponto de querer pagar o móvel ao vendedor!!!
8 de dezembro 2021
Foi preciso chegar aos 70 anos para
me roubarem e de que maneira o fizeram….
Não se pode confiar em ninguém sobretudo nos super prestáveis.
Atenção que até hoje ainda não recebi os €225 que tinha posto na conta deste indivíduo (no estrangeiro) para pagamento de um móvel que não comprei depois de ele combinar ir buscá-lo , não aparecendo para tal.

ATENÇÃO!
Estamos em 2022.
Ainda não me vai devolver o meu dinheiro?
A queixa manter-se- á ate ser resolvida.
Espero que considere se vale a pena continuar com o seu nome envolvido em publicidade tao desfavorável….
Estamos em 2022.
Ainda não me vai devolver o meu dinheiro?
A queixa manter-se- á ate ser resolvida.
Boa Tarde

A nossa Empresa prima por Qualidade e Honestidade agora a senhora ainda nao se deu por ela que
fomos 2 vezes a casa do Senhor a quem queria fazer negocio e nao estava la.
Gasóleo Empregados e Carrinhas tem de se pagar pois há custos nas deslocações aos Clientes
se fossem todos como a senhora tínhamos 1 carrinha e Empregados a passear sem receber.
Para a sua idade e de estranhar tome juízo ligue a Empresa e resolva da melhor maneira.
7 de janeiro 2022
Bom dia.
Tenho comprovativo de que o material não foi levantado embora estivesse combinado fazê-lo.
Como pode verificar na fotografia em anexo ,em baixo, menciona que por 2 vezes estiveram à sua espera.
Também passo a indicar outra mensagem do vendedor.

Boa tarde
D.Natália esteve uma senhora a quem paguei para aguardar vosso transportador e não apareceu !!!!
Agora já não tenho ninguém em casa para o receber
Cumprimentos
Emilio Costa”

Despesas de carrinha e pessoal…. O senhor afirmou que quando voltasse da Alemanha para entregar a mercadoria em Lisboa trazia o senhor mesmo a cómoda no seu camião….

Não vou ligar para a sua firma onde aliás ninguém atende…

Tem o meu IBAN e se quer resolver este assunto pode fazer a transferência bancária do mesmo modo como eu fiz.

Então eu anotarei aqui que a queixa se resolveu e é menos uma para resolver.
8 de janeiro 2022
Boa Tarde

Nossa empresa trabalha de segunda a sábado e o senhor pode dizer o que quiser quem nos paga fazemos os
serviços ora a nos vai pagar a deslocação a morada do senhor no Porto de 2 vezes cada 15,00euros restante valor e mandado
para si.
Ja agora todas as empresas de Transportes infelizmente a pessoas como a senhora que nada tem a fazer da vida e perdem tempo
a difamar quem trabalha, agora quando tudo corre bem nao vejo ninguém falar.
Veja os CTT e por ai a fora empresas supostamente grandes e cheias de queixas para nos 20 Anos de Mercado Nacional e Internacional temos estas mas algumas delas felizmente resolvidas.
10 de janeiro 2022
Boa noite.
O senhor ou colaborador não foi levantar a minha mercadoria e tenho provas disso /já indicado na minha resposta anterior

Nos últimos 8 meses tenho perdido muito tempo e até já fiz despesas para o seu processo.
É absolutamente inacreditável que esteja este tempo todo a usar o meu dinheiro, me ofenda constantemente e agora pretenda reter €30,00 por custos não efectuados.
Neste momento a sua dívida é já muito superior a €225,00..

Assim, volto a solicitar o valor total da minha transferência ou seja
€ 225,00.
24 de janeiro 2022
Continuo a aguardar a devolução da minha transferência de €225,00!!!!!
E a imagem da sua firma continua a descer. Vale a pena???
24 de janeiro 2022
Boa Noite

Quem nos conhece sabe como trabalhamos e engana se continue a escrever irá ter novidades no dia e sítio certo.
2 de fevereiro 2022
Continuo a aguardar a devolucao da minha transferência de €225.00 destinada ao pagamento de uma comoda que não foi levantada.. Ja escreveu 3 vezes que me ia devolver esta importância mas nap o faz!!!
16 de fevereiro 2022
Continuo a aguardar a devolução dos meus €225,00 que o Sr. Alexandre Silva já prometeu 2 ou 3 vezes fazer.
Enquanto não o fizer continuarei a expor o seu modo de operar mesmo que seja em nome de Cargo expresso, outro nome que utiliza.
Não acha melhor acabar com esta situação?
3 de março 2022
Continuo a aguardar a devolução dos meus €225,00 que transferi para a sua conta para pagamento de um movel, compra essa que não se realizou.
O Sr. Alexandre já escreveu várias vezes que me ia devolver este dinheiro mas até está momento ainda não o fez.!!!
3 de março 2022
Boa Noite

-Como já lhe foi dito Empresa Graças a Deus tem trabalho diário Nacional e Internacional
-A senhora chega aqui difama as pessoas e esta tudo bem
-Nao funciona assim reveja se e fale honestamente aqui já que tem tempo para isso e de-certeza que Empresa
estará aqui para resolver.

-Compras como as suas há muitos clientes a fazer a nível nacional e nunca deu problemas agora com
lhe dissemos 2 vezes para recolher 1 simples móvel e a pessoa nunca se importou de o entregar e andamos nos a passear
Carrinhas e Ajudantes tudo custa dinheiro as Empresas.

-Sera retido o valor das deslocações e resto e seu agora sem pagamento dessas despesas nada feito
31 de março 2022
31/3/2022
Continuo a aguardar o valor de €225,00 que lhe enviei para pagar um móvel que informou 2 vezes o vendedor de o ir levantar e não foi.
Ficou com o meu dinheiro para a compra que não se realizou e enquanto diz ter uma firma ótima, não me devolve o dinheiro que eu confiei à sua pessoa.

Pode dizer-me quando me vai fazer a devolução?
31 de março 2022
31/3/2022

Pode dizer-me quando me vai fazer a devolução?
13 de abril 2022
Sr. Alexandre,

Continuo a aguardar a devolução do meu pagamento para o móvel que não foi levantado.
Está quase a fazer 1 ano e o dinheiro nunca me foi devolvido.
Não acha que isto mancha a sua imagem como transportador? Vale a pena?
Não será melhor devolver-me o dinheiro e encerrarmos definitivamente este assunto?
Fico a aguardar. Afinal não é para si uma grande fortuna e para mim
é necessário.
13 de abril 2022
Sr. Alexandre,

Está quase a fazer 1 ano e o dinheiro nunca me foi devolvido.
Não acha que isto mancha a sua imagem como transportador? Vale a pena?
Fico a aguardar. Afinal não é para si uma grande fortuna e para mim
é necessário.
Sr.Alexandre.
Quase um ano à espera da minha transferência. Não me vai devolver o meu dinheiro?
Acha que vale a pena continuar com esta reclamação aberta? É lhe benéfico?
Continuo a aguardar pois dado ser uma pessoa tão séria e ter uma firma tão sadia, não se justifica esta situação.
27 de maio 2022
Está a fazer 1 ano que continuo a aguardar o meu dinheiro.

Não sei quanto mais tempo vai levar, mas espero que isto sirva de exemplo para as pessoas que pensam trabalhar conversa firma. Tenham muito cuidado!!!!
7 de junho 2022
INFO

Já fez 1 ano que aguardo a devolução de €225,00 !!!!
Isto mostra o caracter e a maneira de trabalhar desta firma!!!!
Atrás da firma está o responsável, Sr. Alexandre!!!!
22 de junho 2022
Volto a aconselhar NÃO FAZEREM qualquer negócio com este senhor ou com as firmas dele.
Há um ano que se apropriou do meu dinheiro e continua sem o devolver.
Se fosse uma pessoa séria e correta e tivesse algum desejo de manter o bom nome da firma já me tinha feito a devolução do dinheiro QUE SE DESTINAVA AO PAGAMENTO DE UM MÓVEL QUE NÃO FOI RECOLHER!!!
ATENÇÃO!!!
22 de junho 2022
Há um ano que se apropriou do meu dinheiro e continua sem o devolver.
ATENÇÃO!!!
6 de julho 2022
Sr. Alexandre,

Vamos resolver isto para pararmos com esta situação?
Aguardo que sim.
5 de agosto 2022
Sr. Alexandre.

Continuo a aguardar a minha devolução.
Após ter acordado com o valor de €30 para deslocação conforme me informou e que aceitei fiquei a aguardar.
Até agora nada.
Vamos encerrar este assunto?
9 de setembro 2022
Já não sei o que fazer para receber a minha transferência bancária.
Este senhor resolveu simplesmente ficar com o meu dinheiro e embora já tenhamos acordado ele deduzir as despesas que diz ter feito continua sem me devolver a diferença.
Prefere que eu continue a falar mal da firma e a alertar todo mundo para ter cuidado com eles, mas pagar não vai. Porquê? Porque deste modo é fácil roubar
as pessoas que confiam nele.
Nada posso acrescentar senão AVISAR PARA TEREM MUITO CUIDADO COM NEGÓCIOS COM ESTA FIRMA!
9 de setembro 2022
Agradacemos a Publicidade gratuita
Natália Loureiro avaliou a marca
21 de outubro 2022

Firma muito perigosa em que o responsável Sr.Alexandre, utiliza todos os subterfúgios para roubar dinheiro aos clientes.

Continuo a aguardar!!!