Europa Expresso
Europa Expresso

Europa Expresso - Serviço não realizado e não reembolsaram

Rafael apresentou a reclamação
21 de abril 2021 (editada a 22 de abril 2021)
Contactei esta dita empresa no dia 23 de março de 2021, pedindo uma cotação para o transporte de uma palete com material auto de Ovar para Oeiras. O responsável prontamente me respondeu passadas poucas horas com o valor. Todas as dúvidas que eu tinha iam sido respondidas com a máxima atenção.

Sendo que no dia 24 de março por volta do meio-dia, adjudiquei o serviço, entretanto durante o dia, ligaram-me muito a alertar que já tinham enviado a fatura com os dados para pagamento, para eu proceder ao pagamento, porque no dia seguinte ou no dia 26 ( quinta / sexta-feira ) já iriam fazer a recolha e suposta entrega do material, segundo eles, porque iam a Oeiras dentro desses dias.

Eu, confiando na palavra de quem me ligou, procedi então ao respetivo pagamento.

Fechei a palete durante a manhã do dia 25/03/2021.
Nos dias que haviam sido combinados, ninguém desta empresa apareceu para recolher, nem deu alguma justificação.

No dia 29/03/2021 alertaram-me, via email, para deixar a mercadoria pronta, ao qual respondi, no mesmo dia, que a mesma estava preparada. Assim ficou, pronta à espera da recolha.
Mais uma vez não vieram fazer a recolha.

No dia 02/04/2021 - sexta-feira, contactam-me do número 932 215 526 a alertar que no dia seguinte iriam fazer o levantamento e entrega, sem falta, da mercadoria. Assim ficámos, pela marcação, porque pela terceira vez, ninguém apareceu.

Desde o dia 5 a 7 de abril, tentei ligar com os vários números que esta dita empresa, têm publicado nas páginas web, redes sociais, etc., entre um deles o 932 215 526, com o qual tenho estado em contacto, desde o início de pedido de orçamento. Para surpresa ninguém me atendeu, e alguns encontravam-se não atribuídos . Decidi então deixar email a pedir o reembolso do valor, visto não terem cumprido por 3 vezes o combinado.

Os meus princípios levaram-me a falar com eles, para a resolução deste problema, visando à reciprocidade entre ambas as partes.

No dia 9/04/2021, tentei ligar para vários números, finalmente atendem-me do número 911 008 116, expus a situação e disseram que me iriam reembolsar.

Posto isto deixei email a pedir o comprovativo.

Dia 13/04/2021, ainda sem comprovativo nem pagamento, ligo não me atendem, ligaram de volta a afirmar que já tinha dado ordem para o reembolso. Eu confiei, até que nada recebi até ao final dessa semana ( #15 ).

No sábado, dia 17 de abril, deixei uma mensagem SMS, a alertar que iria deixar feedback nas páginas a alertar todas as pessoas para o esquema fraudulento que estes praticam e que faria queixa nas autoridades competentes.

No imediato recebo uma chamada, alertando-me que no dia seguinte (18/04/2021) domingo se encontraria comigo pessoalmente em Santa Maria da Feira, dizendo que ia provar que não era pessoa de ficar com o dinheiro de outras pessoas injustamente. Além de que perguntou-me de forma intimidatória se eu sabia com quem eu estava a falar dizendo para eu ter atenção ao que eu ia fazer relativamente ao feedback, porque havia pessoas que o estavam a indemnizar no valor de 5000€ /mês. Quando surgiu com esta conversa tentei interromper para não levantar confusões, e então questionei se estaria combinado para o dia seguinte, ao que ele disse que sim, que me ligava quando estivesse por lá, para marcar hora e lugar.

Bem, domingo, aguardei pela chamada, não chegou a chamada.

Segunda-feira ( dia 19/04/2021 ) sem novidades, sem comprovativo e sem reembolso ainda tentei ligar, não me atenderam nem retribuíram. Enviaram email "...-Já estou a tratar da devolução do seu dinheiro, serviço não realizado.", contudo até ao final do dia não recebi nenhum reembolso.

A paciência esgota-se, ao que decidi então, fazer queixa nas autoridades por fraude e abuso de confiança, agora esperar que a justiça trate do resto, visto que tenho todos os registos de comunicação.

Deixo a minha má experiência que tive com esta empresa.

Alerto que esta empresa tem vários contactos e vários nomes:
Cargo Expresso / Europa Expresso
932215526 / 911008116 / 910643767 / 936775491 / 252169472

Links:

Empresa nada recomendável!!
Data de ocorrência: 21 de abril 2021
28 de abril 2021
Isto parece inacreditável.

Hoje dia 28/04/2021 ligam-me do número 911008116, um senhor frustrado. Reconheci a voz do suposto Sr. Paulo, ao que ele me diz que não é Paulo, mas sim Alexandre. Diz então logo de seguida que eu iria pagar por ter escrito o que escrevi ( aqui no portal da queixa ) e que a advogada dele já estaria a tratar do assunto. Ainda rematou que amanhã dia 29/04/2021 viria até à minha morada, minha casa / loja ( segundo ele ) e que me destruiria a casa ou loja toda, afirmando que não tem medo de mim. Chamou-me de * PROIBIDO * e que eu não valia * PROIBIDO * nenhuma. Afirmou ainda que eu não sei com quem me estava a meter, dizendo que eu podia chamar a polícia ou quem eu quisesse porque ele não tinha medo de nada, mas que me devolvia o dinheiro, porque não precisava dele - segundo o Sr Alexandre. Ainda disse que se for preciso que envia à minha morada os ciganos para tratarem de mim.

Bem, no fim perguntei-lhe várias vezes se ele me daria o dinheiro e a que horas viria, ao que ele não respondeu as horas, mas pelo menos no meio das ameaças disse que sim que me devolveria o dinheiro.
28 de abril 2021
Reportei também este caso às autoridades.
Rafael avaliou a marca
2 de dezembro 2021

Empresa péssima. Serviço de terceiro mundo. Não reembolsaram ainda insultaram e ameaçaram.

Sr. Rafael entre em contacto comigo se faz favor.
Kapovsky@gmail.com