9.3
3 Auto Europe 78.8
Europcar9.3
Aluguer de Automóveis Lda
  • 21 940 77 90
  • Rua Carlos Alberto Mota Pinto Edifício Amoreiras Square -17,2º 1070-313 LISBOA
  • apoio.clientes@europcar.com

Europcar - Atendimento

Mariana Curado
Mariana Curado apresentou a reclamação
24 de janeiro 2019 (editada a 26 de janeiro 2019)
Exmos,
Venho por este meio expressar a minha indignação e extremo desagrado relativamente a uma situação passada numa das vossas lojas, mais precisamente a loja da Av. Marchal Gomes da Costa.
No passado dia 23 de Janeiro dirigi-me ao vosso (suposto) balcão do Prior Velho juntamente com o meu companheiro que pretendia entregar uma viatura de substituição, que foi requisitada à europcar pela seguradora, uma vez que o nosso carro se encontrava na oficina, assim que chegamos ao balcão para entregar a viatura, foi-nos dito que agora aquele balcão pertencia à InterRent,onde nos disseram que não aceitavam a mesma, portanto aproveito também para deixar a indicação de que mesmo a InterRent pertencendo à Europcar tal como a GoldCar, deverão ter em atenção e sinalizar devidamente os vossos edifícios, porque se a InterRent não aceita carros da Europcar não faz qualquer sentido estar ali o logótipo verde, não passa portanto, de publicidade enganosa. Com isto decidimos então dirigir-nos à Europcar da Av. M. Gomes da Costa, onde chegámos já perto das 20h, sendo o edifício da Udifar, o segurança que se encontrava a porta informou-nos que já não se encontrava ninguém na loja, estranhámos uma vez que se fecha as 20h e estávamos ali antes da hora, mas por nós tudo bem não fomos de forma alguma lesados deixa-mos a viatura e as chaves e os devidos documentos na devida caixa e viemos embora. Hoje, dia 24 de Janeiro tivemos de voltar a loja para cessar contrato e receber de volta o dinheiro da caução relativa ao gasóleo, onde nos foi dito que o carro tinha um dano, e tudo bem, foi resolvido, com a Deco uma vez que poderíamos ter requisitado o serviço de franquia 0 e nunca fomos informados de tal ( outra reclamação que tivemos de fazer também e que aguarda resposta). Enquanto estávamos a tratar de saber valores e de cessar o contrato, um dos colaboradores que estava a tratar dessa mesma situação (porque pelos vistos são precisos 2) , assim que me ouviu dizer que tínhamos deixado carro as 20h dirigiu -se para mim com um ar muito indignado, a indicar que era impossível que estivéssemos ao portão as 20h e que tivessemos deixado a viatura a essa hora,porque ele tinha saido as 20h, e teria visto, no entanto e apesar de saber que o senhor nao pode ter saido as 20h como indica, não é o horário que me incomoda porque o carro ficou entregue na mesma,foi a maneira como falou como me levantou a voz, em menos de um minuto já havia outro colaborador no outro lado da loja a quem nunca me dirigi, a dizer que iria falar com o segurança da entrada e que, passo a citar : " ele tem de se meter na vida dele não é na dos que aqui trabalham ", ou seja, deixou de ser uma loja para passar a ser uma espécie de feira. Senti-me extremamente mal tratada, senti que estava a ser atendida por pessoas que não têm a mínima noção ácerca do que é gerir um conflito, e que a única coisa que fizeram foi criar um, poderia passar sem sequer apresentar esta reclamação até porque comparada a outras, não é assim tão grave, mas a verdade é que nunca fui tão mal atendida na vida, senti que não havia ali ninguém com o mínimo de experiência com o mínimo de cuidado para com o cliente, e relembro que nunca iria reclamar por causa do horário, apenas referi que deixamos o carro as 20h. Até cessar o contrato de cedência de viatura, ouvia numa sala a parte os comentários do colaborador que continuava a indicar que ia pedir justificações ao segurança da entrada, o colaborador que já estava a tratar de me cessar o contrato nunca se esforçou para nós tratar um pouquinho melhor. Já indiquei nas informações relevantes o nome do responsável, portanto penso que pelo menos um aviso a este senhor acerca das pessoas que estão sob a sua chefia seria adequado,pois foi realmente triste e vergonhoso a maneira como agiram, há maneiras de prestar serviços e há maneiras de lidar com as pessoas nomeadamente quando se trata de lidar pessoalmente com o cliente. Não recomendarei a ninguém aquele balcão certamente e futuramente solicitar à seguradora que me altere a entidade de rent a car caso contrário irei alterar o seguro para outra companhia que não trabalhe com a europcar.
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2019