Europcar

Rua Carlos Alberto Mota Pinto Edifício Amoreiras Square -17,2º 1070-313 LISBOA

apoio.clientes@europcar.com

Europcar - Cobrança indevida de danos

Sérgio Correia apresentou a reclamação

No dia 19-02-2019 aluguei uma viatura na Europcar no aeroporte de Malpensa - Itália.

Quando fui atendido, no final de assinar o contrato de aluguer, o colaborador disse que não tinha ninguém para me acompanhar à viatura e pediu-me para eu mesmo tirar o carro do estacionamento.
Pediu-me também para verificar se a fechadura (não percebi se era a fechadura da porta ou da ignição) se estava a funcionar correctamente.

Infelizmente, no dia seguinte (17-02-2019), a viatura foi assaltada e os ladrões conseguiram não sei de que forma aceder ao interior da viatura e levaram-me uma mala que estava no porta bagagens. Não detectei nenhum sinal de arrombamento e abri as portas com o comando normalmente. Só detectei que tinha sido roubado quando cheguei ao hotel.

No dia de entrega da viatura (18-02-2019), dirige-me ao balcão de atendimento e reportei o roubo que tinha sido alvo. De imediato a funcionária pediu-me para voltar à viatura porque agora sim já estava lá alguém para confirmar se o carro tinha algum dano.

Após uma análise por parte do vosso colaborador (Sr Sonny) à viatura, o senhor pediu-me para assinar no telemóvel. Eu perguntei o que é que eu estava a assinar e foi-me informado que era o comprovativo de entrega da viatura.

Por fim, percebo que o vosso colaborador me mentiu já que o que eu assinei afinal foi a minha concordância sobre os danos que ele inventou.

Os danos cobrados tiveram um total de 500 euros e são estes a fechadura avariada e riscos no para-choques.

Eu não concordo com esta situação já que no momento em que fui levantar a viatura, ninguém me acompanhou afim de comprovar a pré-existencia desses danos. E se me pedem para verificar se a fechadura está a funcionar correctamente é porque os carros têm danos que não estão mencionados no contrato de aluguer. E também esta conduta demonstra que as viaturas não estão em condições de serem alugadas.

Já reclamei diversas vezes para a Europcar - Itália, Europcar - Portugal, Europcar - UK mas nunca obtive resposta.

Sérgio Correia está a aguardar resposta da marca