9.6
3 Guerin 70.6
Europcar9.6
Aluguer de Automóveis Lda
  • 21 940 77 90
  • Rua Carlos Alberto Mota Pinto Edifício Amoreiras Square -17,2º 1070-313 LISBOA
  • apoio.clientes@europcar.com

Europcar - Cobrança indevida de danos

Rui Gouveia
Rui Gouveia apresentou a reclamação
21 de agosto 2018

Exmos. Senhores
Fiz a reserva NÚMERO 1074448250 na Keddy (empresa subsidiária da Europcar).
Quando levantei o Peugeot 308 que me foi sugerido pelo funcionário da Europcar, o carro estava todo sujo no exterior. Os únicos danos visíveis era mossas no tejadilho e capot, talvez feitas por queda de granizo.
Considerei que o único problema fosse a sujidade e as mossas visíveis, confiando na seriedade do funcionário. Não contratei nenhum seguro, dado que já o tinha feito com V. Exas. E o funcionário parecei estar a impingir seguros desnecessários.
Quando entreguei o carro lavado, a funcionária que o recebeu alegou que este estava sujo. Mas conseguiu ver dois riscos na chaparia e um numa jante. Riscos estes que eram mínimos e que eram impossíveis de ver tal a javardice na qual o carro se encontrava. O risco na jante não podia ser meu porque nunca bati com as jantes do carro em todo o meu percurso de sete dias.
A empregada foi mal-educada. Disse que os danos eram da minha responsabilidade mas que se tivesse aceita pagar os seguros que o colega me tentou impingir no momento de entrega na sua presença não teria tido qualquer problema. Disse-me que só seria faturado o valor da jante. Um valor exorbitante entre 400 e 500€.
Recebi uma fatura inicial de zero Euros por parte da Europcar e posteriormente uma no valor de 593,53€ dos quais 60€ são respeitantes a despesas administrativas.

Data de ocorrência: 21 de agosto 2018