9.2
3 Auto Europe 78.8
Europcar9.2
Aluguer de Automóveis Lda
  • 21 940 77 90
  • Rua Carlos Alberto Mota Pinto Edifício Amoreiras Square -17,2º 1070-313 LISBOA
  • apoio.clientes@europcar.com

Europcar - Funcionário enganador

Diogo Pinto Lima
Diogo Lima apresentou a reclamação
26 de novembro 2019
Submeto aqui esta situação por indicação de assistente telefónica da Europcar, embora a situação se tenha passado no balcão do aeroporto de Luton Inglaterra.
Chegámos depois da meia noite, cansados, o balcão estava com alguma confusão, entregámos a reserva que tínhamos feito via a rentacars onde escolhemos o veiculo e um seguro contra todos e roubo, etc. 130.30€
No balcão a senhora com um inglês estranho e falado entre dentes que mal se percebia, perguntou-nos se pretendíamos acrescentar algum extra ao aluguer, dissemos claramente que não, apresentou-nos um papel para assinar, com um valor semelhante ao do aluguer, perguntei o que era respondeu que era um valor que ficaria de reserva no cartão. Assinei para me despachar daquela confusão e para poder finalmente partir para o hotel onde iríamos ficar...
Dias depois aparece-me na conta do cartão um débito de 159,14€ da Europcar.
Começou o percurso em curso de reclamação. E que imagino que vai terminar na resposta: O Sr assinou...
O que me debitaram eles um seguro premium que nós dissemos claramente à funcionária que não queríamos e que antes de assinar perguntámos o que era aquele valor e que nos foi dito que era uma franquia que ficaria cativa no cartão.
Pretendo ser reembolsado deste valor 159.14€, pois tive o cuidado de ter o carro com um seguro contra todos. Encontrava o mesmo aluguer por menos dinheiro, mas optámos por pagar mais para ter esta cobertura e não passa pela cabeça de ninguém fazer 2 seguros para a mesma coisa.
E porque a coisa foi feita de forma a sermos enganados por uma funcionária manhosa e provavelmente batida neste tipo de situações. Mentirosa que nos respondeu a perguntas de forma enganadora e que se aproveitou da hora tardia, do nosso cansaço, da minha falta de conhecimento da língua (inglês) em que me foram apresentados os documentos a assinar.

Acredito que a Europcar, não vai compactuar com este tipo de atitude que encontrei em Inglaterra e que não perder um cliente empresarial por causa de 159.14€.

De salientar que o aluguer de vários dias pela Rentalcars com um seguro contra todos, roubo, etc custou 130.30€ e só por um seguro que disse claramente que não o pretendia cobram 159.14€.
Data de ocorrência: 26 de novembro 2019