Europcar

Rua Carlos Alberto Mota Pinto Edifício Amoreiras Square -17,2º 1070-313 LISBOA

apoio.clientes@europcar.com

Europcar - Impossibilidade de anular seguro não obrigatório

Inês Almeida apresentou a reclamação

No acto de levantamento do veiculo de substituição ao abrigo do acordo com a seguradora Liberty, foi-me questionado se queria fazer uma cobertura do carro que estava a levantar, ao que eu contrapus que não acharia necessário devido às características do aluguer em questão (veiculo de substituição da seguradora Liberty), tendo eu um seguro contra todos os riscos, com a mais valia de Danos próprios associada à apólice em questão, o colaborador referiu que mesmo assim era importante fazer esta cobertura.Nesse momento, visto serem 19:15h, e não podendo falar para a minha seguradora, fiz a cobertura proposta para não sair da rent a car sem o carro seguro. No dia seguinte de manhã, após me informar junto da seguradora se era mesmo obrigatório fazer a cobertura, liguei para a agência de AntºAugusto Aguiar da Europcar, para anular a contratação do seguro que me tinham impingido(chamada efectuada às 14.23 do dia 30 e gravada pelos serviços), onde me informaram que não podiam ajudar e transferiram a chamada para o Apoio ao Cliente.
Após ter explicado a situação na linha de Apoio ao Cliente Europcar, fui informada que teria de me dirigir a um balcão para resolver a situação. Expliquei ao Sr que não me era possível, visto estar em locais onde não existiam balcões Europcar, e o Sr , não me apresentou nenhuma alternativa por via de e mail escrito, e disse que sendo assim quando entregasse a viatura deveria explicar e tudo seria resolvido da melhor forma.
Assim sendo, e visto ter feito tudo o que estava ao meu alcance, de imediato, para tentar reverter a situação que desde inicio questionei aquando do levantamento, acho que não devo ser responsável pelo custo envolvido. Considerando todo comportamento, por parte da Europcar, abusivo.
Inês Almeida está a aguardar resposta da marca