9.3
3 Auto Europe 78.8
Europcar9.3
Aluguer de Automóveis Lda
  • 21 940 77 90
  • Rua Carlos Alberto Mota Pinto Edifício Amoreiras Square -17,2º 1070-313 LISBOA
  • apoio.clientes@europcar.com

Europcar Internacional - Aluguer online origina férias sem carro

Ana Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
20 de outubro 2017

Fiz uma reserva online com a Easyjet onde adicionei aluguer de um carro com a Europcar.
No dia da chegada ao aeroporto disseram-me que não podia levantar o carro porque não tinha cartão de crédito.
Questionei essa situação, tentando apresentar o cartão de débito para o pagamento da "caução" uma vez que numa outra viagem isso foi possível (reserva essa também via online).
Após verificação demorada da parte do colaborador Europcar, disse-me que sim, poderia fazê-lo com o outro cartão, mas que tinha de cancelar primeiro a reserva efetuada via online para depois prosseguir.
Contactei várias vezes a Easyjet via telefone, e não conseguiram fazer o cancelamento uma vez que a chegada ao local já tinha sido concretizada (reserva incluía voos/carro) e que o montante referente ao aluguer do carro já não estava em sistema (ou seja, já estava em posse da rent a car), tendo que fazer o pedido diretamente com a Europcar.
Voltei ao balcão Europcar no aeroporto tendo sido novamente negado a devolução do pagamento já efetuado online, mas que poderia fazer novo contrato/reserva diretamente ao balcão com o cartão de débito...! E pedir o reembolso depois com a Europcar Apoio Cliente.
Resumindo teria eu que pagar o aluguer do carro duas vezes !
Acabei por perder grande parte do dia da chegada no aeroporto, telefonemas, e um táxi para poder chegar ao hotel ...!
Já efetuei a reclamação do reembolso junto do Apoio Cliente Europcar no dia 05/10 e ainda não obtive nenhuma resposta!

Data de ocorrência: 20 de outubro 2017