9.6
3 Guerin 70.6
Europcar9.6
Aluguer de Automóveis Lda
  • 21 940 77 90
  • Rua Carlos Alberto Mota Pinto Edifício Amoreiras Square -17,2º 1070-313 LISBOA
  • apoio.clientes@europcar.com

Europcar - Má conduta - aeroporto de malta

Bruno Araújo
Bruno Araújo apresentou a reclamação
18 de junho 2019
Efectuada a compra de viagem Ryanair do Porto para Malta no dia 10/06/2019, decidi efectuar a reserva de uma viatura através da RentalCars cuja companhia de aluguer selecionada era a Europcar do aeroporto de Malta. Uma vez que o voo chegaria a Malta a horas tardias, verifiquei quer junto da RentalCars, quer no site da página da Europcar, e ambos informavam para um horário de funcionamento 24 horas, motivo que me fez avançar com a reserva. ( ver : https://www.europcar.pt/pt-pt/estacoes/malta/malta-aeroporto-internacional )
No dia 10/06/2019 o voo Ryanair sofreu um atraso e ao invés das previstas 23.45h, cheguei ao aeroporto de Malta às 3.00h. Dirigi-me ao balcão da Europcar que estava fechado. Posteriormente recorri ao balcão de informação do aeroporto que me referiu que a informação que têm é que a Europcar deveria estar a funcionar 24horas mas que realmente se encontrava fechada. Sem alternativa, recorri a um táxi (20€ associados) para o hotel e, às 8.30h entrei em contacto com a Europcar do aeroporto de Malta a explicar que tinha uma reserva da RentalCars n.º 394 103 332, que tinha havido um atraso no voo, e que a informação que me tinham dado era que estariam a funcionar 24horas por dia. A funcionária rapidamente me informou que é mentira, que não funcionam 24horas por dia, mas que o carro se encontrava disponível e a reserva válida e que poderia passar no aeroporto para o levantar. Uma vez mais novo gasto de taxi para o aeroporto e, quando me dirijo ao balcão da Europcar com o voucher de aluguer da RentalCars fui completamente supreendido pelo mau atendimento e atitude do funcionário. O funcionário literalmente pegou no voucher e atirou-me para cima e disse que a reserva já tinha expirado e que não tinha carro nenhum disponível para me entregar. Isto, sem se quer ir ao computador consultar o que quer se fosse. Tentei explicar-lhe o sucedido mas não quis se quer ouvir e praticamente escorraçou-me para atender os clientes seguintes. Completamente surreal e de repúdio tal atitude. Em estado de choque entrei em contacto com a RentalCars tendo a funcionária pedido para passar a chamada telefónica ao funcionário da Europcar. Uma vez mais, este "Senhor" recusou-se a atender a chamada justificando-se com a seguinte frase: "não falo com falidos". Estou completamente ciente de que a reserva que efetuei foi com a RentalCars e não com a Europcar e que todos os constrangimentos que tive no decorrer do atraso do voo já foram devidamente tratados com as respetivas entidades, no entanto, é completamente de lamentar que um funcionário de apoio ao cliente de uma companhia que até então considerava de prestígio, tenha um tratamento e atitude absolutamente deplorável como esta. Se há algum tipo de problema entre a Europcar e a RentalCars isso não tem que ser um problema meu. É impensável que um funcionário com formação de apoio ao cliente faça exactamente o oposto disso! Posto isto, é importante que a Europcar altere as suas informações no site do horário de funcionamento (absurdo como é que em pleno ano 2019 podem continuar a falhar neste tipo de informação), é importante que passe a informação correta aos restantes intervenientes do processo (balcão de atendimento do aeroporto de Malta e RentalCars) e acima de tudo é importante que tenha à frente dos seus balcões pessoas bem educadas e formadas. Boa educação é o mínimo Europcar..
Data de ocorrência: 18 de junho 2019