9.3
3 Auto Europe 78.8
Europcar9.3
Aluguer de Automóveis Lda
  • 21 940 77 90
  • Rua Carlos Alberto Mota Pinto Edifício Amoreiras Square -17,2º 1070-313 LISBOA
  • apoio.clientes@europcar.com

Europcar - Portagem - dispositivo viaverde

pedro figueiredo
pedro figueiredo apresentou a reclamação
15 de julho 2020
Em Fevereiro deste ano, fiz reserva de Viatura na Keddy, empresa Europcar. Correu tudo bem.
Ao levantar perguntei pelo dispositivo viaverde, e qual seria o custo. A assistente que me atendeu muito simpaticamente indicou que estava incluido no aluguer. Descansado eu da vida, passei em varias portagens pela viaverde consciente que iria posteriormente pagar as devidas portagens.
Só que não. Passado algum tempo , penso que em abril recebo uma carta registada para pagamento de portagens + custos administrativos. Imediatamente contatei a europcar a solicitar informação, ao que me foi respondido que , não, não estaria incluído no aluguer a viaverde. e que poderia confirmar no contrato assinado. Ora o contrato é cheio de siglas, que para quem não sabe o que significam, fica na mesma. Chateado fiquei, mas paguei as referidas portagens + mais os custos das concessionarias das estradas, o valor também não era elevado. Em todos os alugueres que efetuei anteriormente em outras rent a car, sempre paguei as portagens online, é simples e rapido.
Meses mais tarde, em julho, recebo um mail da EUROPCAR a solicitar pagamento de despesas de identificação no valor de 80€ + iva . Custo de identificação do condutor 20 € x 4. Alem de nao perceber porque 4x, o valor é desproporcional , ainda por cima por ter sido induzido em erro pela própria Empresa.
Resumindo, a EUROPCAR quer ganhar em despesas administrativas quase o dobro do que recebeu pelo aluguer. O que poderia ter sido uma experiência muito positiva, acaba num pesadelo com a garantia de NUNCA MAIS EUROPCAR , nem que seja a mais barata.

PS- talvez comece a gravar as conversas na recolha das viaturas para me salvaguardar.
Data de ocorrência: 15 de julho 2020
pedro figueiredo
pedro figueiredo avaliou a marca
9 de junho 2021

nunca mais.