9.6
3 Guerin 70.6
Europcar9.6
Aluguer de Automóveis Lda
  • 21 940 77 90
  • Rua Carlos Alberto Mota Pinto Edifício Amoreiras Square -17,2º 1070-313 LISBOA
  • apoio.clientes@europcar.com

Europcar - Reclamação contrato de aluguer n.º 7015153224

Rui Alexandre Henriques de Abreu
Rui Abreu apresentou a reclamação
27 de julho 2018

No dia 13-07-2018, desloquei-me às instalações da EUROPCAR sitas na Avª. António Augusto de Aguiar, 24, C/D, 1050-016 Lisboa, para levantar um veiculo de substituição reservado pela companhia de seguros Fidelidade por o meu veiculo ter sofrido um sinistro (data do acidente 03-07-2018). Na Europcar fui atendido primeiro ao balcão tendo ficado à espera que o carro com a matricula 96-IC-52 viesse da garagem daquelas instalações. O carro foi trazido da garagem pelo Sr. Filipe Marques ao qual mencionei que o carro tinha o para-brisas picado entre outros danos. O Sr. Filipe Marques apesar da minha indicação ignorou o que lhe disse, indicando na folha de Check-Out / Check-In Físico Estado / Condição da Viatura os danos que ele achava que o carro tinha, dizendo-me que ele é que iria receber o carro no domingo dia 15-07-2018 e que ficasse descansado que não haveria qualquer problema. Esta folha de Check-Out / Check-In Físico Estado / Condição da Viatura foi só somente preenchida por aquele funcionário não concordando eu com os danos apontados pelo mesmo. Também é de salientar que os danos que constam na folha de Check-Out / Check-In Físico Estado / Condição da Viatura não coincidem com os danos que constam no contrato de aluguer n.º 7015153224 / Res. N.º 1085804562. No dia 15-07-2018, quando foi entregar o carro os funcionários Srª. Ana Santos e Sr. Ricardo Martins, vieram imputar-me o dano que já existia aquando recebi o carro (para-brisas picado), alegando que o funcionário nada tinha apontado na folha de Check-Out / Check-In Físico Estado / Condição da Viatura e que este dano era da minha responsabilidade. Solicitei no balcão do atendimento que o funcionário Sr. Ricardo Martins entrassem em contacto com o Sr. Filipe Marques (funcionário que me entregou a viatura) o qual me disse que não era possível; solicitei que fossem visualizados os registos anteriores de quem andou com o carro que provariam que o dano já existia à data em que levantei o carro o funcionário informou-me que não era possível; solicitei que visualizassem por vídeo camara o dia e hora da recolha do veiculo o funcionário informou-me que não era possível. O funcionário Sr. Ricardo Martins informou-me que nada mais poderia fazer e que me seria devolvido valor da caução que entreguei quando levantei o veiculo e que entrariam em contacto comigo para resolver a situação. Para meu grande espanto ontem dia 26-07-2018 é me apresentada uma factura para pagamento no valor de € 451,35 tendo me sido retirado os € 80,00 contrariando a informação prestada pelo funcionário Sr. Ricardo Martins. Refuto toda e qualquer responsabilidade neste dano que já existia à data de levantamento do veiculo.

Data de ocorrência: 27 de julho 2018