EUROVIDA – Companhia de Seguros de Vida, S. A.

Eurovida - Reclamação por ausência de resposta

Isac Filipe Campinho Silva
Isac Silva apresentou a reclamação
10 de setembro 2018

Sinistros Apólices 1.102887 e 1.115107
Perante a impossibilidade de falar com a Sra Isabel Rodrigues uma vez que não me foram fornecidos os contactos da mesma de forma a esclarecer todos os itens do vosso último email , sou a remeter vários anexos que julgo respondem ao pretendido,mas primeiramente vamos efetuar uma cronologia dos fatos ocorridos, sendo estes fatos consubstanciados pelos anexos.

1) Data de Abertura do processo Sinistro - 03/07/2018 -Enviado email para Eurovida Popular Seguros no qual constava
1.1) Carta Enviada pelo Tomador do Seguro
1.2) Atestado de Incapacidade de 84%
1.3) Relatório Clinico assinado pelo Médico
1.4) Cartão de Cidadão da Segurada

Decorrente desse email respondem V.exa com Carta AR vs email no qual e após analisar o processo é requerido

2) Informação Clinica do Dermatologista incluido o médico assistente incluindo data de inicio das alterações dermatologicas
2.1) Atualização da Informação do IPO com Orientação da Consulta de Grupo
2.2) Comprovativo da Situação de Reforma

Perante tal pedido foram enviados :
3) Dados do Dr Aristoteles Rosmaninho datados de 21/06/2016 altura em que é diagnosticado o Melanoma conforme carta da Clipovoa datada de 04/07/2016 onde claramente informa que foi detetado " Conclusão: Região Lombar - Detectado Melanoma Nodular , Nivel III Clarl e com 1.3mm de espessura) - foram anexos tais documentos ** Decorrente dessa situação e perante a gravidade da situação o processo foi encaminhado pelo IPO e conforme dados de 28/07/2016 e corraborado os dados anteriormente detectados pela Clipovoa (Documentos enviados nessa data)**Decorrente dessa situação e conforme relatorio de 31/03/2017 que anexamos, refere que a Sra Filipa Maria Guimaraes Oliveira foi sujeita a um procedimento cirurgico no dia 27/10/2016 conforme relatorio do médico
3.1) Foi enviado Relatório assinado pela Dra Cátia Ribeiro com toda a informação descritiva do processo até 17/05/2018
3.2) Foram enviadas todas as Baixas até 27/06/2018 onde consta que a Sra Filipa Maria não está reformada mas sim e decorrente da invalidadez com baixa por doença

Perante o envio dos documentos requeridos na vossa carta AR de 17/07/2018 no qual envio de imediato tais solicitações, e após dois email enviados por mim em 01/08/2018 e 08/08/2018 a requer o vosso ponto de situação eis que V.Exas remetem nova C AR a solicitar não os mesmos documentos mas outros documentos que não solicitados em 17/07/2018.Decorrente dessa recepção não poderia deixar de demonstrar junto de V.exas o meu profundo DESAGRADO com os documentos agora solicitado, questiono:

4) Qual o motivo de agora pedirem novos documentos
4.1) Qual a razão que não o fizeram no primeiro oficio
4.2) Será que vão pedir mais documentos, se sim agradeço que me informem qual ou quais

Não obstante meu Desagrado , remeto explicações vs comprovativos do Requerido em 08/08/2018

5) Informação Clinica Dr Aristoteles - essa informação é clara e esta em anexo e foi enviado anteriormente - mas volto a repetir a e anexar - Data 04/06/2016 decorrente da consulta ao dermatologista citado foi retirado para analise uma porção de um sinal no qual e detectado o MELANO (Está no anexo com data e assinatura do mesmo)//Envio em anexo tambem novo exame do IPO que atesta o diagnóstico inicial
5.1) Qual a razão do Dr Emidio Carvalho colocar duas alineas : Explicação e anexo os comprovativos: Decorrente do melanona vs intervenção cirurgica datada de 10/2016 é requerida pela Segurada Junta Médica para atestar grau de invalidez (Conforme Despacho SNS datado de 04/2017 é atribuido Grau de Invalidez de 60%**Após o diagnostico em 03/2018 do Carcinoma do peito direito e intervenção cirurgica em 05/2018 é REQUERIDA nova Junta Médica que ACRESCE 24% à invalidez inicial ou seja passa de 60% para 84%, ou seja estes fatos justificam as duas alineas algo que acho inconcevivel o pedido desta resposta.
5.3) Remeto novamente as baixas pos 06/2018 ou seja até 08/2018

Face ao exposto agradeço tratamento imediato do pedido, colocando em hipotese e perante o desrespeito total pela gravidade da situação, ou seja como não bastasse a infermidade existente , do qual V.Exas pura e simplesmente ignoram , o mesmo processo será enviado para as entidades competentes sejam elas judiciais sejam elas juridicas para que os nossos direitos sejam devidamente salvaguardados pois foi esse o propósito da celebração do Seguro
Sem mais de momento, respeitosamente

Data de ocorrência: 10 de setembro 2018
Isac Filipe Campinho Silva