11.3

EVA Transportes - Atrasos frequentes. Incumprimento de horários

Maria Raquel Henry
Maria Henry apresentou a reclamação
24 de novembro 2015

Todos os dias as crianças da Escola Duarte Pacheco em Loulé que residem nas 4 Estradas ou em Vale Judeu, etc, esperam pelo autocarro que sai de Faro em direção a Albufeira, e que se traduz num atraso de cerca de 20m, pelo menos, em relação ao horário marcado. Por exemplo, o autocarro das 16.40 nunca chega a Loulé antes das 17h. O das 18.10 chega invariavelmente às 18.30h. Isto não acontece esporadicamente! É diario.Adicionem mais autocarros a este percurso. É urgente!

Data de ocorrência: 24 de novembro 2015
EVA Transportes
3 de dezembro 2015

Relativamente a esta reclamação e a estas pretensões tenho a informar o seguinte:

- A reclamação refere a partida de Loulé mas efetivamente os horários em causa partem de Faro.

- Os dois horários em causa e o seu incumprimento são consequência do excesso de trânsito na cidade de Faro, pois os mesmos têm aí inicio, partindo no horário estabelecido para o efeito.

- Não se trata de adicionar mais autocarros ao serviço, pois os existentes são suficientes, adequados aos horários escolares e ao número de alunos a transportar.

- Como estes dois autocarros têm seguimento para além de Loulé, surge a dificuldade no cumprimento de horário na respetiva paragem. Como refere o/a reclamante, os horários em causa não iniciam em Loulé.

- Ao colocar outros autocarros em Loulé implica que os passageiros que entraram antes dessa localidade fiquem impedidos de continuar a viagem.

- Para resolver esta questão temos poucas hipóteses uma vez que não podemos controlar o trânsito e os atrasos daí decorrentes. Ou ficamos assim e sujeita-mo-nos aos atrasos variáveis ou transformamos os atrasos em horário legal alterando as partidas de Loulé, com o inconveniente de partirmos sempre mais tarde mesmo que o autocarro chegue mais cedo, não podemos sair antes da hora.

Manuel Conduto
Maria Henry
16 de dezembro 2015
Boa tarde.
Agradeço a amabilidade da resposta à minha questão/reclamação contudoa mesma não me satisfaz plenamente. A carreira a que me refiro tem origem em Faro e destiba-se a Albufeira ,é verdade. Esta carreira já existe há bastante tempo mas é precisamente este ano aquele em que se tem verificado maiores atrasos e incumprimento de horários. Será que em anos anteriores não havia trânsito em Faro? Será que apenas agora existe este problema? Se fosse apenas o trânsito o responsável pelo atraso não seria que este se verificaria de vez em quando em vez de ser algo diário? Também eu trabalho em Faro e uns dias faço o percurso de carro em pouco tempo enquanto noutro me demoro mais. Assim sendo, esse argumento não me satisfaz.
Volto a dizer que o melhor será colocar mais autocarros em horário mais ajustado. Decerto não irao vazios,serão uma resposta às necessidades da população mais jovem das escolas de Loulé que escusam de esperar indefinidamente por um transporte que os levará a casa e melhorará o serviço desta entidade transportadora.
A Deco decerto poderá ter uma palavra a dizer em breve sobre este assunto o qual é subscrito por vários utentes desta carreira.
Atenciosamente
M.Raquel
Maria Raquel Henry
Maria Henry avaliou a marca
28 de outubro 2020

Péssimo serviço. Atrasos constantes.