12.6
1 LX Music 64.7
3 Kalorama 57.2
Everything Is New12.6
Everything Is New, Lda

Everything Is New - Falta de segurança leva a cabeça partida com objecto cortante

Beatriz Moita
Beatriz Moita apresentou a reclamação
19 de julho 2022
Venho por este meio apresentar reclamação pela falta de segurança sentida durante o evento NOS ALIVE 2022 no dia 09/07/2022.
Adquiri o bilhete para o NOS ALIVE em 2019 com o propósito de assistir ao concerto dos Da Weasel que se iria realizar em 2020, devido à pandemia o mesmo foi adiado dois anos, apenas tendo ocorrido em 2022.
No dia 09/07/2022 às 21:50 durante o concerto de Da Weasel, senti algo a acertar-me na cabeça com bastante força, segundos depois as pessoas à minha volta dizem-me que estou a sangrar. Rapidamente me apercebo da quantidade considerável de sangue uma vez que praticamente não conseguia ver de tanto sangue que me escorria para os olhos. Dirigi-me até à barreira/grade que separa o palco do público para conseguir respirar melhor, nesse momento o segurança que se encontrava no local puxou-me para o lado de dentro e levou-me até aos paramédicos que estavam junto a uma das laterais do palco principal.
No local fui assistida pelo Dr. Luis Raimundo da Luramed que me fez um penso temporário até me dirigir ao posto médico para ser cosida pois tinha a cabeça partida devido a um objecto cortante que me acertou. Por volta das 23:00 fui atendida no posto médico pelo Dr. Paulo Sousa que me coseu com 4 pontos na zona do corte. (Segundo os paramédicos o objecto cortante terá sido um copo reutilizável dos que são vendidos dentro do recinto.)
É urgente que a organização do festival reveja as normas de segurança, pois apesar de a situação ter sido grave poderia ter sido bem pior se em vez de a vítima ter sido um adulto tivesse sido uma criança. Refiro esta situação pois estavam várias crianças também a assistir ao concerto e, como é do vosso conhecimento, até os filhos dos artistas da banda estavam presentes, e não muito longe do local onde eu me encontrava.
Data de ocorrência: 9 de julho 2022
25 de julho 2022
Cara Beatriz Moita,

Lamentamos muito a ocorrência, mas não está a ser justa nem verdadeira quando diz que não teve acompanhamento nem qualquer apoio, já que a Beatriz foi atendida e tratada no recinto e sempre devidamente acompanhada.

Mais informamos que, por motivo do acidente sofrido pela Beatriz no festival NOS Alive - dia 9 de julho entre as 21 e as 23 horas, participámos a ocorrência à Fidelidade, através da apólice de Acidentes Pessoais de Público AG65084541, e que irá ser contactada diretamente pelos serviços daquela seguradora.

Com os melhores cumprimentos e votos de rápidas e boas melhoras.
Beatriz Moita
22 de agosto 2022
Agradeço a vossa resposta no entanto nunca mencionei que não tive acompanhamento, referi foi a falta de segurança do festival pois caso houvesse a devida segurança não teria sofrido o acidente em causa, cabeça partida por arremesso de um objecto CORTANTE.
Saliento que não sei que objecto foi, pois não consegui vê-lo, pelo que posso assumir que houve falhas na segurança, é feita uma revista à entrada pelos seguranças porém isso não impediu que um objecto cortante me acertasse na cabeça.
(Os paramédicos mencionaram que pode ter sido um copo mas não há certeza. De qualquer modo, a ser um copo isso apenas demonstra a falta de cuidado na prevenção da segurança dos clientes.)
Mais informo que ainda não fui ainda contactada pela Fidelidade pelo que continuo a aguardar.
Envio em anexo foto da cicatriz com que fiquei.
Obrigada