Exigenota - Gás, Redes e Montagem de Aparelhos Unipessoal Lda.

Exigenota - Aviso por pagamento em atraso indevido

Fernando Marques
Fernando Marques apresentou a reclamação
20 de dezembro 2018

Anexo pagina 1 - Hoje, dia 19/12/2018, recebi no correio um aviso de pagamento em atraso, com a respetiva ameaça do corte do serviço, neste caso, fornecimento de gás.
Anexo pagina 2 - Documento em questão que, na versão da empresa, não está pago, com data de 08/06/2018.
Anexo pagina 3 - Comprovativo de pagamento do tal documento que não está pago, na data de 14/06/2018.
Anexo pagina 4 - Print do mail enviado para a empresa, anexado com o comprovativo do pagamento do documento que não está pago, na data de 14/06/2018 às 16:11.

Acredito que a dita empresa tenha muitos caloteiros, afinal, qual é a empresa que não os tem, e até aceito que, por lapso, poderia eventualmente falhar algum pagamento (muito dificilmente, mas não sou infalível e pode acontecer), e até receber o aviso, e se eles não avisam, uma pessoa nem sabe que existe a divida. O que não aceito é, avisarem-me 6 meses depois e logo com a perspetiva de corte do fornecimento a partir de 31/12/2018, quando ainda por cima, nem existe divida nenhuma, e sempre foi pago tudo a horas.

Não sei como chegaram a esta conclusão, nem sei se foi por alguém, bastante competente por sinal, com capacidade acima da média para conferir contas-correntes e reconciliações bancárias, ou se foi do banco, nem me interessa, só sei é que o dinheiro saiu-me da conta à bastante tempo, e quando forem analisar os anexos que lhes vou enviar, com olhos de ver, vão ver que bate a bota com a perdigota.

Data de ocorrência: 20 de dezembro 2018
Fernando Marques
Fernando Marques avaliou a marca
25 de janeiro 2019

O assunto foi resolvido com brevidade. Nao tenho nada a dizer quanto ao serviço que prestam no fornecimento de gás. Apenas acrescento que tinha mais vantagens a nivel de faturação se o prédio em que habito tivesse ligacao à rede de gas natural, ai mudava logo de companhia por esse motivo, mas como nao é o caso, tenho que "gramar".