Exiscom

2735-480 Cacém

geral@exiscom.pt

Exiscom - Encomenda cancelada há 9 meses e não devolvem dinheiro

Carlos apresentou a reclamação

No dia 20 de Dezembro de 2018 encomendei 6 discos rígidos no site da Exiscom, no valor total de €431,40 (quatrocentos e trinta e um Euros e quarenta cêntimos). Fiz o pagamento por Transferência Bancária no próprio dia e enviei o comprovativo de pagamento imediatamente para o e-mail que eles indicaram ( encomendas@exiscom.pt ). Recebi a primeira - e única - resposta da Exiscom, por parte de um senhor chamado António (*) ( (*)@exiscom.pt ) a confirmar que receberam o comprovativo de pagamento, e que me enviariam a encomenda, e cito "na semana seguinte". Tal não aconteceu.

No dia 3 de Janeiro de 2019, consultei a minha página de cliente e confirmei que ainda não tinham enviado nada. Dada a demora, que considero inadmissível, escrevi-lhes um e-mail novamente, desta vez a pedir para cancelar a encomenda e devolverem o dinheiro. Enviei isto para os dois e-mails referidos acima, para garantir que viam a mensagem. E nada. Não só não devolveram o dinheiro, como não deram qualquer tipo de resposta.

Decidi tentar mais uma vez, desta vez utilizando o formulário do site deles ( https://www.exiscom.pt/index.php?route=information/contact ) e novamente pedi para cancelar a encomenda e devolverem o dinheiro. Novamente, nada.

No dia 7 de Janeiro telefonei para ver se, finalmente, conseguia algum tipo de resposta. Inicialmente, ninguém atendeu o telefone (tive que ligar novamente para insistir) mas, eventualmente, alguém atendeu e quando expliquei a situação, disseram-me que quem tratava disso era o senhor João (**), que só entrava ás 15h.

Portanto, gastei mais dinheiro, desta vez numa chamada telefónica (porque recusam a responder aos e-mails ou ao próprio formulário do site deles), e o atendimento ao cliente, ou cancelamento de encomendas, está nas mãos de um único indivíduo que, aparentemente, só trabalha ás tardes. Como eu também tenho que trabalhar, só tive tempo para voltar a ligar no dia 11 de Janeiro, logo pelas 15h, e desta vez, consegui falar com o anunciado senhor João (**) que garantiu-me que a encomenda seria cancelada "IMEDIATAMENTE" e que me iriam devolver o dinheiro.

Antecipando que me fossem arranjar mais desculpas para atrasar o processo, eu perguntei logo se precisavam que lhes enviasse o NIB, ao que o senhor João (**) respondeu que "sim", que "dava jeito", e para mandar um e-mail ao cuidado dele para geral@exiscom.pt (notem que já é a terceira morada de e-mail nisto tudo) - e assim o fiz, meros minutos depois.

Pelo que sei, fazer uma Transferência Bancária é coisa de minutos. Faz-se login no site do banco, navega-se à página de transferências, insere-se os dados, e envia-se. Pronto, está feito, e o cliente receberia o dinheiro em 1 ou 2 dias úteis. É o que acontece com outras lojas online onde já tive que cancelar encomendas. Porém, no caso da Exiscom, vai fazer cinco meses desde que me prometeram devolver o dinheiro, e nem sinal dele.

No dia 28 de Janeiro, contactei a DECO numa tentativa de me ajudarem a intermediar a situação, mas até com a DECO envolvida eles continuam a não dar resposta, muito menos a devolver o dinheiro.

Ainda hoje fui de novo à minha página de cliente e continua a dizer "a processar" (é a mesma mensagem desde o dia 20 de Dezembro de 2018), em vez de "cancelado" (ou expressão similar). Ou seja, nem sequer actualizaram a minha situação no site.

Ao pesquisar no Portal da Queixa verifica-se que não sou caso isolado. Vários clientes estão a ter problemas com esta loja e também não conseguem ter o dinheiro de volta, entre outros problemas.

Não é normal que uma loja cancele uma encomenda a um cliente e fique com o dinheiro este tempo todo. Ainda são quase meio milhar de euros que têm indevidamente.

ACTUALIZAÇÃO: Esta queixa foi feita, originalmente, em 6 de Março, ou seja, após terem passado 2 (dois) meses desde o cancelamento da encomenda (e respectivo pedido de devolução do dinheiro). Vamos em mais de 5 (cinco) meses e a Exiscom continua a gozar, não só comigo, mas com vários outros clientes (por favor, vejam as restantes queixas a esta loja, e notem as datas das queixas). Leiam as mensagens trocadas em baixo para verem mais detalhes desta situação. Obrigado.
06 Mar2019
Exiscom adicionou uma resposta

Boa tarde, Sr. Carlos

Pedimos desculpa pela situação, estes discos estavam esgotados na altura e pensamos que descontinuados, houve alguma confusão na comunicação, pensámos que estaria á espera de uma alternativa, já percebemos que em principio não, podemos enviar um modelo novo (em baixo),
como alternativa se ainda precisar ou pode também utilizar o seu crédito noutro material, no limite devolvemos o dinheiro.

Exiscom Lda

07 Mar2019
Carlos adicionou uma resposta

Quero a devolução do dinheiro, na sua totalidade, como é óbvio. Deixei isso bem claro nas múltiplas mensagens que vos enviei ao longo destes 2 meses. Foi o que pedi ao telefone, foi o que pedi nos vários e-mails. Foi o que pedi pelo vosso formulário de contacto no site. Foi o que pedi através da minha reclamação na DECO. E foi o que pedi aqui. Ainda dizem que houve "alguma confusão na comunicação"? Estão a brincar, não estão?

13 Mar2019
Carlos adicionou uma resposta

A quem estiver a seguir esta odisseia, notem que passou mais uma semana (já vamos a caminho de 3 meses), e nem sinal do dinheiro. Por aqui podem a ver a falta de seriedade da Exiscom.

20 Mar2019
Carlos adicionou uma resposta

Faz hoje duas semanas desde que coloquei esta reclamação aqui no Portal, e notem como a Exiscom continua a recusar devolver o dinheiro.

Vou continuar a actualizar esta reclamação para que futuros clientes vejam o que vos espera se cometerem o erro de fazer negócio com esta loja.

Agradeço que partilhem nas redes sociais, e onde mais puderem. Quanto mais pessoas souberem da má reputação da Exiscom, mais caro lhes vais sair tudo isto que me estão a fazer. Não permitam que outros clientes passem pelo mesmo.

27 Mar2019
Carlos adicionou uma resposta

E aqui estamos na terceira semana desde que a Exiscom deu-me aquela falsa resposta que podem ver acima. Confirma-se que são ladrões que não têm qualquer intenção de devolver o dinheiro aos clientes que burlaram.

Eu dei à Exiscom MESES para me resolverem esta situação, como podem ler pela queixa original. Mais do que tempo suficiente para fazerem o que é correcto. Sigam esta situação atentamente e vejam que, claramente, eles não querem fazê-lo por pura má vontade.

02 Abr2019
Exiscom adicionou uma resposta

Boa noite

Pedimos desculpa pela demora na resolução do seu problema, tem toda a razão, por vezes infelizmente as situações não se resolvem com a celeridade pretendida por vários motivos mas nunca por má fé ou falta de seriedade.

A Exiscom sempre resolveu os problemas aos seus clientes, e vamos resolver o seu como não pode deixar de ser o mais rápido possivél e se houver oportunidade compensá-lo por toda esta situação.

Mais uma vez as nossas desculpas.

Obrigado pela preferência.

Cumprimentos.
Exiscom Lda

03 Abr2019
Carlos adicionou uma resposta

Estou farto de ouvir a mesma resposta, que vão "resolver a situação o mais depressa possível", faz hoje 3 meses! Não tenho interesse nas vossas desculpas nem tentativas de convencer outros leitores de que estão a tentar agir por bem.

Os actos falam mais alto que as palavras, e os vossos ACTOS é que há exactamente 3 MESES que pedi o cancelamento desta encomenda com respectiva devolução do dinheiro, algo que vocês não fizeram até hoje. Repito, 3 MESES!

Antes de escrever esta resposta, fui ao site do banco para confirmar se vocês teriam feito a devolução, mas acabei de confirmar que não, continuam a reter o meu dinheiro sem razão NENHUMA.

20 Mai2019
Carlos adicionou uma resposta

Actualização para todos os que estiverem a acompanhar esta odisseia. Há mais de 4 meses que cancelei esta encomenda e a Exiscom recusa-se a devolver o dinheiro, limitando-se a dar desculpas esfarrapadas (que são um verdadeiro insulto à inteligência de qualquer cliente, como podem ver acima), ou simplesmente ignorando e fingindo que o cliente nem existe. Como tal, não tive escolha senão recorrer a um advogado.

20 Mai2019
Carlos editou a reclamação
13 Jun2019
Carlos editou a reclamação
30 Set2019
Carlos adicionou uma resposta

Só para actualizar aqueles que estão a seguir este caso, faz agora 9 (nove) meses desde que a Exiscom levou-me quase meio milhar de Euros e ainda não devolveram-me o dinheiro, muito menos me compensaram. Eu não sou banco, não faço "empréstimos" sob falsos pretextos (de me enviarem um produto que, afinal, não têm) e muito menos "empréstimos" a juros zero. Infelizmente, a justiça é lenta mas os processos estão a avançar e estou a aguardar resultados por parte da minha advogada. Irei actualizar esta queixa novamente quando souber mais.

Entretanto, chamo a atenção de quem está a investigar esta loja, que antigamente o pessoal da Exiscom ainda vinha aqui e dava uma resposta para entreter os clientes. Reparem que a última resposta que deram no Portal da Queixa foi em 24 de Junho, ou seja, há mais de 3 (três) meses. Desde então, continuam a chover queixas desta loja, mas eles já nem respondem. Diz tudo.

Completa falta de consideração e respeito pelos clientes.

Carlos está a aguardar resolução da marca

'.Ver perfil de Diogo Goncalves.'

Diogo Goncalves

EU vi o seu comentario na minha publicacao, era so para dizer que eu nao tenho dinheiro,nem conhecimento