Exiscom

2735-480 Cacém

geral@exiscom.pt

Exiscom - Encomenda cancelada há mais de 1 mês

Bianca Rocha apresentou a reclamação

No dia 12 de fevereiro encomendei um telemóvel, na exiscom, que me tinha sido garantido estar em stock, através de um email que enviei a perguntar isso mesmo, pois estava com urgência em tê-lo. Ao fazer a compra, o paypal estava em baixo - claramente conveniente, devo dizer - pelo que tive que proceder a transferência bancária, decisão que me arrependo até hoje. Liguei várias vezes nessa semana, sempre com a promessa de me ligarem de volta (neste processo que já leva mais de um mês e meio, nunca me retornaram uma única chamada).
Dado que já não seria possível entregar o modelo que eu queria com a urgência que tinha, pedi a devolução do dinheiro no dia 15 via email. Foi-me garantido que até ao final dessa semana ser-me-ia devolvido o montante de 149,90€, sem sucesso. Hoje, 35 dias depois, e 20 dias após o término do prazo legal para devoluções, continuo sem ter recebido o que é meu por direito. Depois de terminar esse prazo, tenho vindo a ligar todas as semanas e a garantia é sempre a mesma: de que a devolução será realizada até ao final da semana em questão.
Não foram fieis à sua palavra desde o primeiro dia e a sua credibilidade é nula. No decorrer deste processo, tomei a liberdade de procurar por reclamações com tema semelhante e é ridículo a quantidade destas. Como é que uma loja com tantas devoluções em atraso, além do prazo legal, ainda continua de portas abertas? Onde é que estão as entidades competentes? Talvez se a defesa jurídica destes processos não fosse cobrada ao consumidor lojas como esta não iriam causar tanto transtorno aos seus clientes.
22 Mar2019
Exiscom adicionou uma resposta

Começamos por pedir desculpa pelo atraso na resolução do seu problema.

Em relação á sua queixa temos a esclarecer o seguinte, encomendou um telemóvel que estava esgotado e depois percebemos que também descontinuado, tentámos durante alguns dias arranjar o telemóvel o que não foi possivél, isso foi-lhe explicado pelo telefone varias vezes, inclusivamente disponibilizámo-nos a enviar um aparelho mais caro assumindo a Exiscom o prejuizo, tomou a decisão de cancelar a encomenda, foi também informada que poderia como é evidente utilizar o crédito noutro artigo, optou pelo estorno com toda a legitimidade, entretanto durante todo este processo passaram alguns dias, o que também contribuiu para este atraso que assumimos inteiramente.

A Exiscom tem milhares de clientes e são centenas , milhares de encomendas, as queixas que temos são uma parte muito pequena do nosso volume de negócio, por vezes há alguns problemas que acontecem e que não são resolvidos com a celeridade que todos pretendemos, não podemos aceitar é que ponha em causa a seriedade das pessoas e da empresa, o Pay-pal está mesmo em off mas o cliente pode sempre pedir á cobrança e pagar no acto da entrega, ninguém é obrigado a pagar antecipadamente por transferência bancária.

Entendemos que esteja chateada e com razão, há procedimentos internos e por vezes a informação não passa como deveria e os processos atrasam-se mais do que todos pretendemos, a Exiscom não ganha nada com isto, muito pelo contrário, vamos resolver rapidamente e se tivermos oportunidade compensá-la por esta demora no estorno.

Mais uma vez as nossa desculpas.

Obrigado pela preferência.

Exiscom – Soluções Informáticas, Lda.

23 Mar2019
Bianca Rocha adicionou uma resposta

O foco da questão é o atraso na devolução do dinheiro e não o facto de terem feito ou não o que se encontrava à vossa disposição. Não tenho nada a acrescentar aos procedimentos iniciais, dado que não houve qualquer problema, daí não terem sido sequer mencionados. Isto é um local de reclamações e eu fiz a minha.
A situação arrastou-se porque,mais uma vez, diziam que me iam dar resposta em relação ao telemóvel que estava descontinuado, resposta essa que nunca vinha. Desde o dia 12 de fevereiro, dia em que fiz a encomenda, e o dia em que tomei a decisão de que queria a devolução do dinheiro - dia 15 de fevereiro- passaram 3 dias, os tais em que me iriam retornar a ligação. Portanto, não estou a compreender como é que 3 dias podem atrasar mais de um mês a devolução de 149,90€.

Desde o dia 15 de fevereiro, que aguardo a devolução do dinheiro, sendo que o prazo legal são 14 dias úteis. Estou ciente de que há outras formas de pagamento, mas dado a minha urgência claramente especificada assim que pedi a devolução do dinheiro, optei por algo rápido e cómodo, que veio a revelar-se um pesadelo. Se tivessem o Paypal disponível nada disto teria acontecido. Tendo em conta que ando a ligar para a loja desde essa altura, inclusive na semana passada em que me foi dito que me iriam retornar a chamada e, mais uma vez , não recebi nada. Neste sentido, é mais que legítimo questionar a seriedade de quem tem vindo a falar comigo, pois aquilo que mais fizeram na minha situação, foi faltar à palavra.

Eu compreendo perfeitamente que hajam atrasos, no entanto, uma coisa são os atrasos que decorrem dentro dos prazos legais, outra coisa são os atrasos que excedem e que me fazem questionar a credibilidade da loja, dado que cada vez que ligo é-me dito que naquela semana irei receber o dinheiro, coisa que nunca corresponde à realidade. Pergunto-me se será necessário gastar ainda mais dinheiro com a situação e dirigir-me a Sintra para ir buscar aquilo que é meu. Gostaria que a situação se resolvesse com a maior celeridade, caso contrário, serei obrigada a optar por outras medidas.
Obrigada.

Bianca Rocha

11 Abr2019
Exiscom adicionou uma resposta

Boa tarde.

Vimos por este meio comunicar que o estorno está feito conforme comprovativo em anexo.

Pedimos desculpa por algum atraso na resolução do estorno, ás vezes não é possivél com a celeridade que todos pretendemos.

Estaremos sempre disponiveis para ajudar se necessitar dos nossos serviços.

Obrigado pela preferência.

Exiscom – Soluções Informáticas, Lda.

Esta resposta tem um anexo privado
17 Abr2019
Exiscom alterou o estado para Resolvida
17 Abr2019
Bianca Rocha avaliou a marca

Iria recomendar, para efetuar apenas uma compra sem que seja necessário qualquer tipo de devolução. Caso contrário, não recomendo. A demora no estorno é prolongada.

Ver perfil de Carlos

Carlos

Cara Bianca, não se deixe levar pela conversa da Exiscom. Por favor, veja a minha reclamação aqui mesmo no Portal da Queixa. Cancelei a minha encomenda em JANEIRO, e estamos quase a entrar em ABRIL e não me devolveram o dinheiro, nem respondem aos meus contactos. Isto não são pessoas sérias ou que têm a mínima intenção de devolver o dinheiro que levaram dos clientes. Eu já ando a falar com um advogado sobre isto e recomendo que faça o mesmo. Só num tribunal é que eles serão forçados a devolver o dinheiro (e espero que com uma indemnização).

Por favor, lembre-se também de partilhar isto onde puder, para que outros potenciais clientes estejam avisados sobre esta loja. Obrigado.

Ver perfil de Bianca Rocha

Bianca Rocha Autor

Caro Carlos, haverá forma de o contactar? Deixo o meu email em baixo para tal : biancar0cha@hotmail.com