Exiscom

2735-480 Cacém

geral@exiscom.pt

Exiscom - Informações falaciosas, atraso na entrega, falta de contato

Cintia Cavagnolli apresentou a reclamação

No dia 26.04 entrei em contacto telefónico com a loja para saber se tinham o processador Intel Core I9-9900K em stock. Fui informada que não, mas que conseguiriam ter o mesmo na loja na segunda.
Confiante na data, fiz a encomenda, paguei 499,90€ por transferencia bancária e enviei o comprovativo por email, que foi recepcionado e respondido, reafirmando que na segunda expediriam para minha morada.

No dia 30.04, por não ter tido qualquer notícia sobre o envio, questionei por email o estado da encomenda. Me foi informado que a mesma estava em atraso devido aos feriados, mas que chegaria a qualquer momento. Entendi perfeitamente a situação, apenas questionei se seria possível prever se teria meu processador até o fim da semana e não fui respondida.

Ja no dia 03.05, enviei mais um email questionando o estado da minha encomenda e pos algumas horas sem resposta liguei para a loja. Novamente me informaram dos atrasos devido ao feriado e que iriam receber uma serie de encomenda naquela tarde e me avisariam em seguida sobre o estado da minha. Alguns minutos depois de ligar recebo um email informando que o processador seria expedido naquele mesmo dia ou no mais tardar no dia 06.05.

No dia 06.05 resolvo pesquisar sobre a loja no google e vi que esse tipo de situação não é algo tão incomum. Uma grande falha minha, se tivesse feito isso antes teria poupado bastante aborrecimentos.
Seguindo, envio novamente um email pedindo a confirmação da expedição e código para acompanhar a encomenda. Sem respostas, ligo para a loja e o responsável não se encontra. Um pouco mais tarde recebo um email informando que minha encomenda seria enviada no dia 07.05 e chegaria na minha morada no dia 08.05, promessa que me foi reforçada por telefone, quando falei estar bastante preocupa por ter lido os reviews de outros consumidores da loja.

Hoje, dia 08.05, envie um email pela manha pedindo a confirmação da expedição e código para acompanhamento da minha encomenda, sem respostas até o momento. Ao ligar para a loja, o responsável pelas encomendas não se encontrava.

Além de obviamente chateada, pelo que tenho visto, cancelar a encomenda e receber o reeembolso é tão (ou talvez mais) moroso do que receber o artigo encomendado.

Nada disso teria acontecido se A) tivessem me dito em meu primeiro contacto que devido aos feriados a entrega iria demorar e B)tivesse lido antes de encomendar os comentários na internet sobre a loja.

São os 40€ que mais me arrependo de ter tentado economizado. Tenho agora todas as peças e periféricos de um computador (compradas em cinco diferentes lojas, todas cumprindo seu prazo de entrega) empilhadas na sala sem poder montar por não ter o processador.

Se a reclamação irá resolver ou não a questão eu não sei, mas me sinto na obrigação de alertar outros consumidores.

Exiscom adicionou uma resposta

Boa tarde.
Em relação ao seu comentário, temos a dizer o seguinte, fez a sua encomenda e foi imediatamente informada que naquele momento não tinhamos em stock e que estávamos á espera de receber mais unidades, houve algum atraso no distribuidor e alguns feriados no meio que atrasaram o envio, a Exiscom não pode controlar estas situações, fomos sempre informando a posição da encomenda, no dia 06/05 informámos que enviávamos no dia 07/05, a encomenda estava pronta para sair, infelizmente houve um problema com a transportadora, seguramente se não receber hoje vai receber amanhã sem falta.
Quanto á reputação da Exiscom não podemos aceitar o que diz, a Exiscom é uma empresa que está no mercado com toda a seriedade e tenta sempre satisfazer da melhor maneira os seus clientes, infelizmente ás vezes há situações que não dependem só de nós e que não conseguimos controlar como esta, temos algumas queixas como têm todas as empresas e sempre resolvemos todas as situações.
A Exiscom tem milhares de clientes, são milhares de encomendas, as reclamações que temos são uma parte muito pequena do nosso volume de negócio, infelizmente ás vezes há coisas que não correm como todos pretendemos, aceitamos que esteja chateada e com razão mas como poderá verificar a maior parte dos nossos clientes estão muito satisfeitos com o nosso serviço.
De seguida vamos enviar o nº da guia da chronopost para poder acompanhar a encomenda.

Obrigado pela preferência

Exiscom Lda

Cintia Cavagnolli adicionou uma resposta

Após postar minha avaliação no Google, recebi o número da guia de transporte pra acompanhar minha encomenda, bem como uma ligação com algumas explicações e um pedido de desculpa, gesto que apreciei e que agradeço.

Cintia Cavagnolli alterou o estado para Resolvida
09 Mai2019
Exiscom adicionou uma resposta

Boa tarde.

Conforme lhe foi comunicado ontem recebeu hoje o seu material, pedimos desculpa pelo atraso mas fizémos tudo o que estava ao nosso alcance para entregar o mais rápido possivél, infelizmente há situações que não podemos controlar e que não são da nossa responsabilidade directa, não tinhamos noção completa da vossa urgência porque podiamos inclusivamente ir nós entregar como já fizémos com alguns clientes na zona de lisboa que nos pediram urgência no material .
Como pode verificar a vossa queixa foi um pouco exagerada, compreendemos que ás vezes há alguma falta de informação e tiram-se conclusões erradas.
Estamos disponiveis para ajudar no que necessitarem.

Obrigado pela preferência e confiança nos nossos serviços.

Exiscom Lda