Expofor, Comercio e Reparação de Automóveis, Lda.

Expofor - Reclamação formal circulação indevida de viatura sem autorização proprietário

Nuno Baptista apresentou a reclamação
28 de julho 2021
Exmos. Senhores

Entreguei a viatura 11-RF-18, para retoma, a dia 01 de Abril de 2021 quando levantei a viatura nova.

Verifiquei hoje, passados praticamente 4 meses, que a viatura antiga continua em meu nome no site da Autoridade Tributária.

Considero absolutamente inaceitável esta situação, nem me parece uma desculpa plausível a questão da pandemia.

Ninguém acredita, que só seja possível fazer o registo na 2ª semana de Agosto, isto deveu-se nitidamente um “ deixa andar” que não é aceitável.

A extinção da reserva foi emitida logo depois, e a data de entrada em vigor da apólice, é 12 de Abril de 2021.

A viatura começou a circular nesta data, sendo que o comprador ( e não Proprietário devidamente registado ) efectuou uma apólice na Via Directa Seguros, sem qualquer autorização da minha parte.

Não fui, em momento algum, informado desta demora no registo, que vai chegará em breve mais de 4 meses.

Assim, exijo a paragem imediata da viatura no parque da Expofor, sendo que não autorizo a circulação da mesma.

Será requerida amanhã, a apreensão do veiculo do IMT, ao abrigo do disposto na Lei, considerando que o veiculo circula sem autorização, com a entrega há mais de 60 dias.

O Sr. Ricardo circula apartir de hoje, sem minha autorização, sendo que so fizer, pode ver a viatura apreendida.

Estará autorizado a circular, quando registar a viatura em seu nome.

Segue reclamação para a Ford Lusitana, e apresentação no Portal da Queixa

Obrigado,

Data de ocorrência: 28 de julho 2021
3 de agosto 2021
Enviaram email dia 30 de Julho, a indicar que afinal já podia ser esta semana.

Tudo se revela como puro laxismo e deixa andar por parte da Funcionária encarregue de tratar da questão do averbamento.

O carro continua impedido de circular, e espero eu que esteja a ser cumprida esta determinação.

Nem sequer se dão ao trabalho dê responder aqui.

A Expofor perdeu um Cliente.

O carro foi adquirido la , mas vai direitinho para a Santogal da Abrunheira, quando for p fazer a manutenção regular.