ExpressGlass - 6 dias para substituir um vidro com "disponibilidade imediata"

Pedro Figueira apresentou a reclamação

Dou início a esta exposição com uma sugestão de alteração de naming desta organização para "SlowGlass" ou "WhereIsTheGlass", uma vez que o termo Express em nada condiz com o modus operandi desta empresa.

Dia 1 - Preenchi um formulário de contacto da ExpressGlass com o intuito de iniciar o processo de substituição do para-brisas da minha viatura. Após preencher o formulário foi contactado rapidamente pelo serviço de agendamento da empresa, que me informou que no início da manhã do dia seguinte a ExpressGlass mais próxima da minha área de residência, neste caso específico a de Almada, me iria contactar.

Dia 2 - Dia seguinte de manhã não fui contactado pela ExpressGlass de Almada, uma vez que tive que ser eu a contactar a mesma por volta da hora de almoço.
Ao efectuar a respectiva chamada telefónica, fui indicado que teria que me deslocar às instalações para se efectuar a respectiva avaliação do vidro, de modo a avaliar se seria necessária a substituição ou a reparação do mesmo.
Se o processo fosse o de reparação, o mesmo teria uma duração aproximada de 30 minutos. Se fosse necessária a substituição, o processo demoraria aproximadamente 90 minutos.

Ao deslocar-me às instalações, os técnicos informaram-me que seria necessária a substituição do para-brisas. Mas teria que ser efectuada uma encomenda ao fornecedor, uma vez que não tinham em stock este artigo.
Logo aqui encontramos um aspecto negativo, uma vez que no site existe exactamente a seguinte informação: "Disponibilidade imediata de todos os tipos de vidros".
Tendo sido este um indicador que me fez escolher esta empresa.
Pelos vistos, é mentira. É publicidade enganosa. É enganar o consumidor.

Contudo, não fica por aqui.
Foi-me indicado que o vidro chegaria às instalações no dia seguinte de manhã ou de tarde, e que me ligariam de imediato para agendar a substituição do para-brisas ainda durante o dia.

Dia 3 - Na terça-feira não me efectuaram qualquer contacto, e tive que ser eu a efectuar a chamada telefónica no período da tarde ao qual obtive a seguinte resposta:
"O seu vidro ainda não chegou mas é possível que chegue até o final do dia!"

Dia 4 - Na quarta-feira ainda não tinha recebido qualquer informação, deste modo voltei a efectuar uma chamada telefónica do meu número pessoal, ao qual estive aproximadamente 40 minutos em espera. Contudo, antes de chegar ao minuto 40, aproximadamente no minuto 30, efectuei em simultâneo uma chamada através de outro número meu, uma vez que suspeitei deste tempo de espera.
Qual foi a chamada que me atenderam primeiro? A do número novo, naturalmente. E não a do número que se encontrava em espera há mais tempo.
Inadmissível.
Viram o meu número em espera e não quiseram atender.
Ao atender a minha chamada do número novo, a resposta que tive do outro lado foi: "Ah é o senhor do Seat Leon". Naturalmente que foi apanhado de surpresa.

Mais uma vez a resposta que tive foi: "O seu vidro ainda não chegou, não sabemos onde está, não temos previsão!"

Isto é uma situação vergonhosa por parte da ExpressGlass Almada.
Não só demonstram uma total desorganização, uma total falta de honestidade como uma falta de ética e profissionalismo para com o consumidor.

No final desse dia, ligaram-me a indicar que o vidro tinha chegado, mas que não tinham disponibilidade para realizar o serviço e que o mesmo deveria ser efectuado na sexta-feira de manhã, porque o dia seguinte é feriado.

Dia 5 - Feriado. Descanso merecido(?) dos funcionários.

Dia 6 - Serviço efectuado!

Resumo:
- No site indica que é possivel efectuar a troca imediata de todo o tipo de vidros;
- Foram precisos 6 dias para efectuar a troca do meu vidro.

Nunca mais regressarei a esta empresa e faço questão de passar esta palavra a todos os meus contactos.

ExpressGlass... nunca mais!
25 jun 2021
ExpressGlass adicionou uma resposta

Caro Pedro Figueira,

Registamos a sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a disponibilidade de todo o tipo de vidros se verifica, sendo que estes se encontram no nosso armazém central.
Ressalvamos ainda que, a realização do serviço passa também pela receção da autorização da sua companhia de seguros, uma vez que só após a mesma é que avançamos com a encomenda do vidro e com a posterior colocação do mesmo.

A encomenda do vidro foi realizada no dia 01/06/2021, sendo que o mesmo só foi rececionado pela nossa loja de Almada no dia 02/03/2021 ao fim do dia, e tal como menciona, tendo em conta que o dia seguinte era feriado nacional (03/06/2021), só foi de facto possível realizar o serviço sexta-feira, 04/06/2021.

Consideramos que os procedimentos correram dentro da normalidade, mas ainda assim lamentamos que não tenhamos conseguido corresponder às suas expetativas.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional necessário!

ExpressGlass SA

25 jun 2021
Pedro Figueira adicionou uma resposta

Se vocês efectuaram a encomenda apenas no dia 01/06/2021, quando eu abri o processo no dia 30/05/2021, isto diz muito da vossa definição de "disponibilidade e substituição imediata".

Por muito que existam prazos aceitáveis para aguardar a aprovação da seguradora, demorar 6 dias para efectuar uma substituição de um vidro numa viatura não corresponde em nada com o que a ExpressGlass promove, divulga e vende nos seus locais de informação (site, redes sociais, etc.).

Não levem o consumidor ao engano! Sejam honestos!

06 jul 2021
ExpressGlass adicionou uma resposta

Caro Pedro Figueira,

Apesar de considerarmos que os procedimentos correram dentro da normalidade, mais uma vez lamentamos que não tenhamos conseguido ir de encontro às suas expectativas.

Ressalvamos que os nossos serviços têm garantia vitalícia, e por isso qualquer defeito ou anomalia que possa verificar no vidro ou no serviço, estaremos inteiramente à disposição para averiguar e analisar a situação.

Encontramo-nos ao dispor para o esclarecimento de qualquer questão adicional necessária.

ExpressGlass SA