Expressglass - Vidros Para Viaturas, S.A
  • Rua Conde da Covilhã, 1637 - 2º Esq.
    4100-189 Porto
  • geral@expressglass.pt

ExpressGlass - Campanha de escovas por 19.99€ - desastre!

Nuno Borges apresentou a reclamação
22 de novembro 2021
No dia 18/11/2021 solicitei, através do site da Expressglass, o contacto tendo em vista a campanha de colocação de escovas por 19.99€, em vigor na referida empresa.
Nesse mesmo dia, recebo uma chamada da Expressglass Mirandela, a confirmar os dados da minha viatura, e também a data em que me colocariam as escovas - dia 20/11/2021. Durante a chamada, o senhor confirmou o modelo da minha viatura, e disse que me contactaria caso as escovas não chegassem.
Dia 20/11/2021, antes de me deslocar propositadamente a Mirandela para efectuar a colocação das escovas, ligo novamente ao senhor, que confirma que elas de facto haviam chegado, pelo que me ponho a caminho e faço os cerca de 20km até às instalações respectivas.
Lá chegado, quando o funcionário vê as escovas que tinham vindo, repara logo que não eram as indicadas para o meu carro (eram muito diferentes, na verdade), e após eu pedir explicações para o sucedido, ele liga para o patrão, que prontamente chega às instalações e se dirige a mim.
De uma forma bastante deselegante, diz-me várias coisas, entre as quais:
- estas campanhas "que eles inventam" só lhe dão prejuízo, pois ele também vende lá escovas e com margens superiores;
- acha estranho eu ir de propósito a Mirandela pôr umas escovas (!);
- se quero reclamar, devo ligar para onde liguei para aderir à campanha.
Algures durante a conversa, perguntei-lhe quanto é que me custariam as escovas se lhas comprasse a ele directamente, sendo que o valor que me pediu, após conversa telefónica com o fornecedor, foi de 35€ + IVA, por umas escovas de outra marca.
Naturalmente, rejeitei o valor e fui embora, pois era óbvio que não iríamos chegar a nenhum consenso.
Prontamente liguei para a linha directa da Expressglass e apresentei a minha reclamação sobre o sucedido, relatando tudo isto que aqui escrevo hoje.
Hoje foi-me solicitado, através do Whatsapp, que contactasse um determinado número e pedisse para falar com senhora X, que por sinal, foi a única pessoa simpática com quem me deparei desde o início desta história. Lamentou o sucedido, mas não apresentou nenhuma solução que me servisse para o problema, uma vez que o que ela ia sugerir era que me deslocasse a outra loja da marca (Chaves, no caso) para colocar as escovas. Não só eu não estou disponível para me deslocar novamente de propósito para este efeito, como já comprei umas escovas para o carro, visto que não podia esperar indefinidamente pela solução do caso.
No final das contas, além de ter sido mal atendido, fiquei com o prejuízo do gasóleo que gastei e do tempo que perdi em vão, despesas essas que, aparentemente, a Expressglass não pretende pagar.
Escusado será dizer que, além de nunca mais voltar a fazer negócios com esta empresa, escalarei esta reclamação até onde for possível, no intuito de tentar preservar os meus direitos enquanto consumidor, direitos esses que são (ou deveriam ser) protegidos por lei.
Data de ocorrência: 20 de novembro 2021
ExpressGlass
23 de novembro 2021
Caro Nuno Borges,

Registamos a sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos desde já o sucedido e todo o transtorno causado.

A identificação da referência das escovas indicadas e recomendadas para uma viatura é realizada através da pesquisa pelo número de chassi.
Em situações muito pontuais, a referência devolvida pode não corresponder às escovas equipadas na viatura, situação que apenas podemos identificar presencialmente.
Conforme refere, mal chegou à nossa loja, foi identificado pelos nossos técnicos que as escovas equipadas na viatura não correspondiam às identificadas através do chassi e, supostamente, as recomendadas para a viatura, não dispondo em stock na loja da outra referência.

Lamentamos que a situação tenha sido de todo mal conduzida pela nossa loja, apresentando outros preços e com um atendimento longe do expectável, situação que não deveria ter ocorrido e que estamos já a intervir e a retificar internamente.

No contacto telefónico realizado ontem, disponibilizamo-nos, e mantemo-nos disponíveis para, dentro da campanha, colocar as escovas iguais às que equipa a sua viatura neste momento, mas conforme no imediato indicado por si, não pretende pois já adquiriu umas novas, pelo que, infelizmente já não temos oportunidade de retificar esta situação.

Encontramo-nos ao dispor para o esclarecimento de qualquer questão adicional necessária.

ExpressGlass SA
7 de dezembro 2021
Mais do mesmo. Conversa inócua de uma dita grande empresa, que se furta a responsabilidades e à justiça, e no final, quem paga a factura é o pobre consumidor, como de costume.
Este caso, e a forma como lidaram com ele, é vergonhoso. É tudo o que tenho a dizer, o resto fica aberto à interpretação de cada um, está tudo bem explicado da minha parte, da vossa é que nem por isso.
Não, esta reclamação não foi resolvida (nem será, com toda a certeza, dado o conteúdo da resposta), pelo que irei considerar seriamente enveredar por outros caminhos.
O valor do prejuízo não é muito elevado, mas quero acreditar que um estado de direito ainda consiga proteger os interesses dos pequeninos contra os grandes abusadores, é isso que irei averiguar proximamente.
Nuno Borges avaliou a marca
8 de fevereiro 2022

Publicidade enganosa. Lesam os clientes e não assumem os erros, sendo que é sempre o consumidor a pagar a factura. A evitar a todo o custo.