Expressglass - Vidros Para Viaturas, S.A
  • Rua Conde da Covilhã, 1637 - 2º Esq.
    4100-189 Porto
  • geral@expressglass.pt

ExpressGlass - Ludibriar orçamento

miguel jose silva santos
miguel santos apresentou a reclamação
22 de junho 2020
Boa tarde, venho por este meio mostrar a minha revolta e meu desagrado com expressglass , foi pedido um orçamento para o vidro do meu carro um Mitsubishi pajero 2.5 sportwagon, do qual a expressglass envia me o orçamento com um valor de 180.80 € ja com iva incluido.
Do qual para meu espanto quando peço a marcaçao para poderem colocar o vidro e me dito que desse valor ainda crescia cerca perto 60 € mais iva , desculparam se a dizer que o colega nao sabia que era necessario a borracha junto com o vidro.
Do qual dirigi me a loja express glass gondomar, o senhor responsavel pela loja ficou de falar com a empresa para ver o sucedido e tentar resolver a situaçao , visto que o problema era da empresa e nao meu, tenho o orçamento como prova eu nao tenho o direito de saber se leva um friso ou nao.
Voltei desta ver a ligar a loja e o senhor me disse que a express glass nao me coloca o vidro se nao pagar o friso.
Agora pergunto.
- Para que serve um orçamento?
- Qual a sua finalidade ?
Deviam ter vergonha de fazer isso a um cliente, se nao tenhem gente com conhecimento eu nao tenho culpa.
Data de ocorrência: 22 de junho 2020
ExpressGlass
23 de junho 2020
Caro Miguel Santos,

Acusamos a receção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No dia 20/04/2020, a pedido da Srª Susana Santos via Whatsapp, foi emitido o nosso orçamento 2020BO166/956 correspondendo ao vidro para-brisas indicado para a viatura com a matrícula 66-28-PA e respetivo serviço de instalação, conforme descrito no mesmo.
Após a indicação de pretensão de realização do serviço, encaminhamos o pedido para a nossa loja de Gondomar que terá contactado a Srª Susana Santos no sentido de efetuar o agendamento. Neste contacto, o responsável da loja em questão, ressalvou que existia uma grande probabilidade de ser necessário um friso, que não constava no orçamento, no entanto, para melhor avaliação sobre a possibilidade de reaproveitamento do já existente na viatura, apenas com uma avaliação presencial.
Após a avaliação presencial, segundo os nossos técnicos, não é possível o reaproveitamento do friso já existente, sendo aconselhada a colocação de um novo, a que corresponde a referência 5650ASMP e o valor de 54,73€ + IVA, valor este que acrescente ao orçamento inicial apresentado.

Lamentamos o facto de logo que enviado o orçamento não ter sido referida esta possibilidade, tratou-se efetivamente de um lapso do colaborador em causa, no entanto, esta informação foi prestada logo que nos apercebemos da situação e ainda no contacto telefónico para agendamento do serviço, sendo assim ainda totalmente possível a decisão de avançar ou não com o serviço em causa.

Esta situação não se trata de uma alteração ao preço afixado ou dos produtos/serviços orçamentados, mas sim, da constatação que, atendendo ao estado do friso na viatura, é aconselhada também a sua substituição de forma a manter toda a estética do veículo, tendo sido fornecido um valor para esta peça. Desta forma, o orçamento apresentado é válido, não incluindo o friso e, sendo o cliente livre de requerer o serviço com ou sem a peça em questão, mediante os valores já apresentados.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional necessário.

ExpressGlass, S.A.
miguel santos
23 de junho 2020
Como deveria se informar antes de responder ao email, deveria saber que o friso e sempre colocado, pois não existe forma de aproveitar o mesmo, visto que e inteiriço, vocês não tiveram um lapso , mas sim falta de competência, todas as outras marcas a quem pedi orçamento todas me dizem que tem que ser com o friso menos vocês.

Incrivel burla que voces tentam dizer que não foi, isso é enganar o cliente e querem fazer do cliente burro.
ExpressGlass
25 de junho 2020
Caro Miguel Santos,

Burla é um engano fraudulento, o que efetivamente não aconteceu, nem se coaduna com a integridade da ExpressGlass.

No momento em que foram contactados telefonicamente para agendamento do serviço, apercebendo-nos do lapso no orçamento que não incluía o friso, foram informados da sua possível necessidade e o respetivo custo, se o objetivo fosse o de burla, certamente que não era isso o que aconteceria. Em momento algum ficou vinculado ao nosso serviço, nem o mesmo chegou se quer a ser agendado.

Os frisos são um acessório em que, em diversas situações, é possível o reaproveitamento do já existente na viatura, sem que seja colocada em causa a qualidade do serviço, e evitando um gasto adicional para o cliente.
Poderíamos dizer que é sempre necessário um novo e cobrar o mesmo, mas não é essa a postura da ExpressGlass!

Desta forma, a reclamação apresentada não tem no nosso entender qualquer fundamento, sendo que, continuaremos disponíveis para prestar toda a informação necessária às respetivas entidades competentes.

ExpressGlass, S.A.
miguel santos
25 de junho 2020
Volto a dizer, antes de responder aquilo que nao sabe, pergunte aos chamados técnicos.
Na loja o suposto técnico, disse que neste carro obrigatoriamente teria que levar sempre o friso, tal técnico que culpabilizou o responsavel pelo envio do orçamento, que pelas palavras dele já não era a primeira vez, do qual por palavras dele, essa pessoa que deu o orçamento devia ter estado em loja em vez de se sentar numa cadeira a dar valores sem saber o que e necessário.
Burla sim é o nome, quando e pedido a marcação para a substituição do vidro voces pedem mais dinheiro, não venham com a historia de nem sempre ser necessário o friso, porque neste veiculo e sempre preciso, isso é falta de competência.
Dou vos um exemplo, eu se for a um stand comprar o carro esta la o preço, na altura da compra não vão pedir mais dinheiro porque o carro tem que levar 4 pneus, voces fizeram o parecido, a isso se chama de burla.
Espero bem que as entidades competentes façam o seu dever, porque se não terei que ir por outras vias
miguel jose silva santos
miguel santos avaliou a marca
29 de setembro 2022

Deram orçamento de um valor e cobraram mais porque quem fez o orçamento esqueceu se que faltava uma borracha para a colocação do vidro, falta de conhecimento na data do orçamento. Não aconselho a ninguém, pois senti me enganado, por ter um valor e vir a pagar bem mais do que o valor feito em orçamento e sempre dentro da data do orçamento.