Externato Rumo ao Sucesso
Externato Rumo ao Sucesso
  • Rua Vinha da Salmoura, 11, Brejos de Azeitão
    2925-381 Azeitão
  • secretaria@rumoaosucesso.pt

Externato Rumo ao Sucesso - Recinsão de contrato após 30 minutos e falta de pagamento

Bruno Cordeiro
Bruno Cordeiro apresentou a reclamação
2 de novembro 2017

No dia 2 de Outubro apresentei-me ao serviço pelo 1º dia neste externato. Estive lá desde as 8h até às 16, hora em que assinei contrato de trabalho.
30 a 40 minutos depois, a caminho de casa, recebi um telefonema a dizer que não era para trabalhar mais lá.
É certo que o empregador está isento de invocar a justa causa para a denúncia, mas esta não deve obedecer a meros caprichos do mesmo. O período experimental não pode ser utilizado pelo empregador para, de forma unilateral, fazer cessar o contrato de trabalho de um trabalhador por aspectos não relacionados com o seu desempenho, aptidão, habilidade e competência.
Se os motivos pelos quais o contrato cessou não se reportarem, do lado do empregador, à avaliação das qualidades e aptidões do trabalhador para o desempenho das funções pelas quais foi contratado, a denúncia do contrato no período experimental será abusiva, e logo, ilícita.
Não houve também pagamento relativo ao dia que lá estive nem me deram a cópia do contrato que assinei.

Data de ocorrência: 2 de novembro 2017

Bruno, por acaso este externato se localiza no Azeitão? Pois eu recebi proposta de trabalho lá, como auxiliar de saúde, e devo me apresentar amanhã. Mas confesso que ao ler sobre sua reclamação fiquei insegura, não parece ser um local confiável de se trabalhar.