Fábrica de Óculos do Cacém
Fábrica de Óculos do Cacém
49.5
Fabrióptica

Fábrica de Óculos do Cacém - Compro uns óculos de 180€ e acabo por ficar com uns de 30€

Sónia Pinhel apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2020 (editada a 26 de fevereiro 2020)
* por lapso coloquei o valor de 180 € quando foram 140€. Em novembro de 2019 dirige-me pela primeira vez à fábrica dos óculos, com vista de fazer uma consulta e comprar uns óculos novos. O processo até foi rápido para o número de pessoas que estavam na loja e acabei por escolher uma armação da Ana de Sousa no valor de 140€. Durante este processo, todas as pessoas que me atenderam foram bastante simpáticas, mas em nenhum momento me foram apresentados os termos da loja, quer a nível de garantia ou de reparações. Em dezembro, uma haste dos óculos está com uma folga bastante grande, então em janeiro dirijo-me novamente à loja para compor a haste, não fui no mês de dezembro porque tive férias e não estava em Lisboa. Apenas me mudaram o parafuso, a haste continuou com um pouco de folga, mas já estava bem melhor, claro que a pessoa que me atendeu começou a dizer que a culpa daquilo que aconteceu foi minha, sendo que eu tenho sempre bastante cuidado com os meus óculos. No início de fevereiro a haste voltou a ficar igual, no entanto, dia 24, quando ia colocar os óculos, a haste que supostamente não tinha nada, simplesmente fica na minha mão. Dirijo-me logo para a loja, já que os óculos são indispensáveis para o meu dia a dia, vou até à parte das reparações, a pessoa que me atendeu diz que não pode fazer nada e que me irá encaminhar para um colega para eu escolher uma armação nova para aquelas lentes. Espero até ser chamada e o colega que me chama afirma que já não deve haver uma armação igual, e eu digo, que se fosse possível preferia outra já que aquela armação já me tinha dado problemas. Como tal, diz para eu esperar que ele vai procurar armações que possam levar aquelas lentes. Espero algum tempo, e ele volta com cerca de 6 armações, e qual é o meu espanto quando começo a pegar nas armações e vejo que são armações de 30€ quando eu dei 140€ pelas minhas. Manda-me escolher umas dentro daquelas e eu lá escolhi umas, apesar de não gostar de nenhuma, neste momento, o funcionário diz que tenho de escolher daquelas armações porque a garantia não cobre as hastes partidas e vai embora tratar de alguma coisa. Quando volto questiono sobre o que a garantia cobre ao que me responde que apenas cobre defeitos da fábrica. Eu questiono se aquilo não será um defeito já que era a segunda vez que ia lá por causa das hastes, ao que me responde que aquilo tinha sido culpa minha e que os defeitos de fábrica apareciam em 2 semanas. Também questiono se um óculos da marca Ana de Sousa com um valor de 140 €não era para terem uma qualidade melhor e ele responde que a qualidade não tem nada haver com a marca. No final ele ainda afirma que por os outros óculos terem pouco tempo é que me vão oferecer os outros. Ou seja, entro com uns óculos de 140€ saiu com uns de 30€ e ainda era para sair de lá contente porque não me forma cobrados os 30€, fiquei com uns óculos que não gosto com um valor muito inferior aos que comprei. Foi a primeira vez que fui lá sempre comprei na concorrência, fui aliciada pelos preços baixos e isto aconteceu, sem dúvida que vou voltar para a concorrência.
Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2020
26 de fevereiro 2020
A loja entrou hoje de manhã em contacto comigo para ir escolher uma armação no valor da armação que comprei, 140€
Sónia Pinhel avaliou a marca
26 de fevereiro 2020

Foram bastante rápidos a resolver toda a questão e as pessoas que resolveram foram super simpáticas.