Fábrica de Óculos do Cacém
49.5
Fabrióptica

Fábrica de Óculos do Cacém - Deficiência nas graduações

rui silva
rui silva apresentou a reclamação
11 de janeiro 2020
Bom dia, fui á fábrica de óculos no cacém para comprar uns óculos progressivos para mim, acompanhado de receita médica emitada por médico especialista de hospital público. Fui abordado por uma técnica de ótica, a qual não vou nomear por questões de privacidade, tendo sido muito bem atendido, com imensa simpatia e atenção ao meu caso.
Depois de terem decorrido vários minutos de conversa, descobrimos que temos amigos em comum e daí o grau de confiança aumentou, tendo a mesma confessado que, não deveria fazer os óculos na fábrica de óculos, porque os materiais são muito duvidosos, dando-me conhecimento que existem armações vendidas a 300 e 400 euros que são provenientes do mercado chinês e italiano, as quais são adquiridas por um valor médio de 5 euros, das quais existem imensas reclamações, por defeitos vários ( desgaste rápido da pintura, quebra de plásticos de apoio e outros).
Qual o meu espanto, quando sou informado também que a maioria das lentes progressivas , que são vendidas a preço promocional, não correspondem ás marcas conceituadas, e a graduação não corresponde ao que consta nas receitas, para fazer que os utentes passados algum tempo, por falta de adaptação ás lentes, regressem novamente á fábrica de óculos.
Agora entendo porque o local está sempre cheio de pessoas.
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2020

Boa tarde Sr. Rui,

​​​​Eu, proprietária da Fábrica de Óculos do Cacém, nem deveria responder a uma reclamação destas. Mas como somos uma empresa séria, conceituada e profissional, vou dar-lhe uma resposta.
Em primeiro lugar, o senhor não foi à nossa loja, e sim é de outra óptica, e vem tentar difamar a nossa óptica. Em segundo lugar, isso seria impossível, porque nós só trabalhamos com marcas conceituadas de armações. Trabalhamos com todos os fornecedores e com a nossa marca sunoptic que vendemos a 30€, a qual oferecemos ao cliente na compra das lentes.
Trabalhamos com marcas nacionais como Fatima Lopes, Miguel Vieira, Tiffosi, Dielmar, Quebramar, que são feitas em Portugal e as quais vendemos a cerca de 80€.
Em terceiro lugar, as marcas Luxottica, da qual comercializamos 15 marcas entre as quais a Ray Ban, a Vogue, a Channel, a Bulgari. Estas armações têm custos entre os 70€ e os 400€, dependendo da marca, e todos os preços são recomendados pelas próprias marcas.
Em relação às lentes, só trabalhamos com 4 marcas, as melhores do mercado, Essilor, Zeiss, Shamir e Hoya.
Como pode verificar, não trabalhamos com nenhum linha branca nem chinesa.
Em quarto lugar, nenhuma funcionária minha diria uma coisa dessas. Todas elas são tecnicamente licenciadas e profissionais, que trabalham connosco há muitos anos, e não andam aqui a brincar com a saúde do cliente.
Em quinto lugar, Se temos a loja sempre cheia, o motivo para estas inflamações e invejas, é porque somos profissionais e transparentes no nosso negocio. Abrimos a loja toda ao nosso cliente, para o mesmo poder ver e acompanhar o processo da fabricação e montagem dos seus óculos, inclusivamente mostramos a nossa oficina central para que possa ver o nosso trabalho.
Somos extremamente profissionais e recomendados por oftalmologistas, e queremos sempre o melhor para o nosso cliente. Temos 250 mil clientes, e caso exista alguma reclamação, não sai da nossa loja sem que seja resolvida, nem que para isso a loja saia prejudicada algumas vezes.
Em sexto lugar, temos uma recepção que sempre que o cliente entra na loja, é encaminhado para o departamento indicado, como por exemplo, no caso de já ter receita só é encaminhado para a vendedora após análise na recepção.
Verifiquei que não temos nenhum cliente com o nome Rui Silva, com muita pena minha, pois teria todo o gosto em entrar em contacto consigo e pedir-lhe para que se dirija à nossa loja, afim de a conhecer com os seus próprios olhos e assim ficar a conhecer a nossa maneira de trabalhar.
É pena que existam pessoas assim, que em vez de se preocuparem com os seus negócios, preocupam-se mais em difamar os outros.
Obrigada, fico a aguardar a sua visita.

Os nossos melhores cumprimentos,

É curioso o que li aqui ("e caso exista alguma reclamação, não sai da nossa loja sem que seja resolvida, nem que para isso a loja saia prejudicada algumas vezes."). Porque hoje (8/1/2021) fui a vossa loja reclamar de uns óculos e saí de lá sem a situação resolvida, e inclusivamente deixei lá os óculos que me venderam que são uma grande porcaria, e disse que não os queria levar de volta naquele estado...

13 de janeiro 2021

Escrevi o comentário acima há 5 dias (feito por Rui S), mas fui hoje à fábrica dos oculos onde me resolveram o meu problema. Os meus cumprimentos