Fábrica de Óculos do Cacém
Fabrióptica

Fábrica de Óculos do Cacém - Lentes defeituosas

Luana
Luana apresentou a reclamação
11 de março 2023 (editada a 16 de março 2023)
No dia 25 de fevereiro de 2023, desloquei-me à fábroca dos óculos do cacém a fim de mudar a gradução dos meus óculos. Uns dias antes tinha ido ao oftalmogista e, portanto, levei a prescrição comigo.

Nesse mesmo dia, e devido à rapidez do serviço, trouxe os óculos novos comigo. Tentei usá-los durante uma semana. O que ao ínicio parecia um período de habituação normal a uma gradução nova e diferente da anterior, transformou-se em episódios de muitas dores de cabeça, sensação de olhos pesados e a arder. Uma autêntica tortura, tanto que me vi obrigada a voltar aos meus óculos antigos.

Por já usar óculos há pelo menos 15 anos e nunca ter sentido nada assim, desloquei-me à loja novamente para perceber o que se podia fazer. Até porque a alteração de graduação foi mínima, o que não justificava um período de habituação tão demorado.

Primeiro fui à fábrica dos óculos do chiado, onde me informaram que nada podiam fazer e que tinha que ir mesmo ao Cacém.
Foi então que retornei à fábrica dos óculos do Cacém, uma semana depois da compra, e expus a situação. Com grande desconfiança, a pessoa que me atendeu disse-me que podiam trocar as lentes, mas que provavelmente a troca não resolveria o problema, porque "os óculos passam por muitas mãos até chegarem ao cliente" e o problema estar nas lentes em si era muito improvavél. O problema estaria provavelmente na graduação que me foi prescrita.

Para despistar, voltei ao médico nessa mesma semana, onde se confirmou que eu de facto via melhor com a minha graduação nova (a que estava nos meus óculos novos).

Hoje voltei à fabrica dos óculos. Procederam à troca das lentes e finalmente se comprovou que o problema estava era nas lentes que, por estarem com algum defeito, me causavam um enorme desconforto.

Se calhar parece estúpido eu estar aqui a reclamar, quando o meu problema ficou efetivamente resolvido. No entanto, ainda que o problema tenha ficado resolvido, serve a presente reclamação para expressar o meu enorme descontentamento com o serviço prestado.

1. Ainda que a senhora que me atendeu tenha sido simpática, em nenhum momento reconheceu que, de facto, o problema poderia estar na lente, em sim, e não na graduação. Houve uma total desconsideração das minhas queixas.

2. Não me deram satisfação absolutamente nenhuma, nem nenhum pedido desculpa pelo tempo e o dinheiro que gastei durante o período em que o problema persistiu. (Isto porque tive que marcar nova consulta no oftalmologista, e pôr em causa a graduação que este me prescreveu)

3. Já para não falar do facto de eu ter usado, durante uma semana, lentes defeituosas, que muito prejudicaram a minha saúde e bem-estar.

Esta situação, para mim, foi só a mais clara evidência de que o barato sai caro.
Não tenciono voltar.
Data de ocorrência: 11 de março 2023

BOA TARDE D LUANA
PEÇO IMENSA DESCULPA PELO QUE SE PASSOU.SE QUISER PASSAR PELA NOSSA LOJA PARA FALARMOS ESTAREI AO DISPOR.POR VEZES MAS MUITO RARO PODERA HAVER UM DEFEITO DE FABRICO NA LENTE QUE NAO SEJA VISIVEL A OLHO NU.SO ENVIANDO PARA A FABRICA DA ESSILOR ELES CONSEGUEM VER .PARA NAO TER QUE ESPERAR POR ESSE TEMPO DE ENVIAR AS LENTES PARA A ESSILOR E VIR COMO TINHAMOS EM STOCK TROCAMOS LOGO.MAIS UMA VEZ PEÇO DESCULPA
OBRIGADA