1.5
3 iStore 82
Fabrica iPhone1.5

Fabrica iPhone - Iphone 7 32 gb com garantia

Daniel carmo
Daniel carmo apresentou a reclamação
28 de agosto 2020
Muito boa tarde.

O meu aparelho iPhone 7 32gb foi comprado na loja Fnac Portugal na loja de Vila Real- nosso shopping.
O aparelho foi comprado em 26/06/2020 passado 24 dias fui à loja para proceder à reclamação uma vez que o ecrã possuía manchas por todo o display. Segundo os técnicos da Apple o aparelho não foi coberto pela garantia uma vez que tinha presença de água no seu interior e humidades, não tendo eu usado o mesmo aparelho em sítios húmidos nem o pondo debaixo de água queria saber como seria possível. Não entendo como uma marca rei privilegiada faz tanta propaganda a telemóveis a prova de água resistente a poeiras e humidades como o mesmo aparece com água e a marca não cobre danos pelo mesmo , Tendo o mesmo uma classificação de IP67 de acordo com a norma IEC 60529 a qual sita que a profundidade máxima de 1 metro até 30 minutos logo o parelho devia ser coberto pela garantia.
Pretendo ir até às últimas consequências e utilizar todos os direitos que tenho usando a lei ao abrigo de protecção dos consumidores, uma vez que a publicidade que a marca faz é considerada enganosa se o parelho pode submergir até 1 metro e 30minutos claro que vai estar em contacto com telemóvel tornando o aparelho inoperacional se se fizer isso, logo o mesmo não cumpre as normas nem corresponde à realidade das características apresentadas ao consumidor no acto da compra. Logo a compra é considerada como uma venda e publicidade enganosa. Tendo que a marca que se responsabilizar por vendas que não cumprem o anunciado se o mesmo não possui características como as anunciadas. Pretendo a reparação do equipamento ou a troca por um equipamento novo . O que eu acho mais ridículo e apresentarem me um orçamento que era a compra de um equipamento novo, eu tenho telemóvel novo com 24 dias que foi para a reparação que a garantia não cobrou devido à falta de transparência e explicação de produtos quando são vendidos. Logo se a marca defende que tem aprovação e classificação de ip67 todas as anomalias que surgem sobre a presença de água no equipamento e que o mesmo seja danificado deve ser da inteira responsabilidade da marca reparar ou substituir por um novo, fazendo valer os direitos que um consumidor tem.
Data de ocorrência: 28 de agosto 2020
Daniel carmo
17 de dezembro 2020
É de lamentar ainda não o ter nenhuma resposta da marca quanto ao sucedido com o meu iPhone 7. E estando dentro da garantia.