Impressão e Publicidade

Fabriprint - Transporte de impressora

Vítor Gomes
Vítor Gomes apresentou a reclamação
21 de janeiro 2017

Quero acrescentar ainda o segiunte: O Sr. J.G. disse-me primeiro que tinha sido a tranportadora Urbanos e, afinal, não foi. Enganou-se na informação que me passou. A transportadora foi os CTT expresso.
A resposta dos CTT foi a seguinte:

"Quanto à existência de danos, esclarecemos que o objeto foi entregue sem quaisquer anomalias detetadas pelos nossos serviços, nem pelo distribuidor, nem pelo cliente aquando da entrega, motivo pelo qual o objeto foi entregue sem quaisquer reservas assinaladas pelo cliente destinatário, conforme comprovativo de entrega que anexamos."

Eu não acredito que a mercadoria tenha chegado em mau estado. Assim, foi uma boa desculpa de dizer que não conseguem testar o problema de origem da impressora. A impressora não puxava as folhas. Ficavam encravadas no interior da máquina.

O gestor de processo Sr. J.G. é péssimo na gestão pós venda. É bom para trabalhar no ramo doe seguros na área de sinistros.

Data de ocorrência: 21 de janeiro 2017
Fabriprint
19 de abril 2017
A reclamação #7847717 diz respeito ao assunto da reclamação #7758617 já respondida com o seguinte conteúdo:

"A Fabriprint não aceita o teor da reclamação que considera injusta e de má fé pelos seguintes motivos:

1 - a) Todos os nossos clientes recebem um atendimento personalizado e profissional de todos os colaboradores, incluindo do Sr. João Gonçalves. Este último mostra-se sempre disponível para esclarecer qualquer cliente.

b) Consoante a necessidade dos clientes estes são esclarecidos de todas as questões acerca dos equipamentos gráficos que comercializamos a fim de garantir um uso seguro e o seu maior aproveitamento.

c) Salientamos, também, que vários dos nossos clientes não familiarizados com a área gráfica, iniciaram com sucesso o seu percurso graças ao apoio recebido na Fabriprint, nomeadamente com o apoio do sr. João Gonçalves.

2 - Não compreendemos como o mesmo consta na reclamação pois todas as ocorrências mencionadas foram resolvidas dentro dos prazos legais.

3 - A argumentação apresentada pelo reclamante denota má fé, pelo seguinte:

a) A impressora Oki (A4) foi adquirida no final de Setembro de 2016, com 10 transferes A3 (20 A4) de oferta, e com instruções para impressão de Papel transfer na mesma. No início de Novembro o cliente adquiriu mais 20 Transfers A3 (40 A4) e só nos informou de falha técnica da impressora no fim de Dezembro. No decurso desse tempo não há registo de qualquer insatisfação por parte do reclamante.

b) Quando surgiu a reclamação indicámos como proceder junto da Oki para solicitar assistência em garantia e após o relatório da marca enviámos prontamente a peça descrita como avariada.

c) Como se mantivesse o problema solicitámos a recolha do equipamento para avaliar o mesmo com um técnico da marca nas nossas instalações. A Recolha foi efectuada pelos CTT Expresso e não pela Urbanos, conforme o reclamante alega.

d) A impressora foi entregue nas nossas instalações, numa caixa de cartão sem danos. Ao abrirmos o volume verificámos que a impressora é muito menor que a caixa e que não tinha havido qualquer cuidado na sua protecção porquanto vinha sem qualquer tipo acondicionamento (conforme disposto na alínea a) do nº 2 e do art. 18º do Dec.-Lei 239/2003 de 4 de Outubro). As fotos anexas provam a má embalagem: a impressora apresentava a tampa aberta, o cabo de energia dentro dela, um canto partido, e as cabeças led com várias danos visíveis. Pode verificar estes factos nas imagens e vídeos disponíveis para download no link no fim do texto.

e) Apesar de ultrapassar a nossa responsabilidade pelo facto descrito em d) solicitou-se a intervenção de um técnico da Oki para avaliar a impressora ao abrigo da garantia. Este, após verificação retirou a garantia ao equipamento por danos causados por mau acondicionamento.

Todos estes elementos apresentados pela Fabriprint estão sustentados nos documentos anexos

Ao longo de todo o processo o reclamante foi sendo informado de todas as questões.

Pelo exposto a reclamação denota má fé ao imputar a responsabilidade do acontecido em 3 a outros quando esta situação nasceu da perfeita incúria com que o equipamento foi tratado pelo ora reclamante.

O conteúdo do texto exposto já responde a todos os tópicos enumerados pelo Exmo. Sr. Vitor Gomes, e aproveitamos para solicitar aos gestores do portaldaqueixa.com que verifiquem as reclamações antes de as publicarem pois neste caso o texto do Sr. Vitor gomes seria uma continuação da reclamação anterior e não uma reclamação nova.

Cumprimentos