9.9

Facebook - Sanções sem justificação/explicação

Marco Leal
Marco Leal apresentou a reclamação
27 de janeiro 2023
Boas,minha reclamação visa o próprio Facebook,fui sancionado no dia 25 de Janeiro do ano corrente,nada contra,se realmente cometi algo contra as regras porém não me foi dado a conhecer o motivo,não me foi facultado a oportunidade de pedir "revisão" por outra entidade,apesar de já ter enviado duas mensagens diferentes a pedir ,pelo menos o motivo da sanção pois na minha pagina ,aonde diz "motivo" está escrito "de momento não é possivel visionar"...Na verdade já há algum tempo que tenho sido alvo de sançôes,por coincidência depois de comentar e frequentar paginas/grupos de um Partido Politico,estranho mas ,mais de dez anos que tenho Facebook e apôs um episódio num grupo politico aonde fui sancionado tenho sido alvo de sançôes seguidas,desta vez até o menssenger foi bloqueado sem qualquer explicação,tal como disse não sei o motivo,nem o Facebook me informa.Já por várias vezes tentei recorrer das sançôes e a desculpa para me privar de tal é que "devido ao covid não dispomos de pessoal suficiente..." Na verdade tratasse de uma ditadura aonde é nos imposto o que querem e como querem sem dar justificação alguma,estamos impedidos de recorrer,de reclamar que são direitos de qualquer cidadão.Somente pesquisando no google encontrei este espaço aonde é possivel reclamar porém,tenciono fazer-lo ao Direito dos Consumidores e tentar direcionar a queixa á União Europeia do que estou convencido ser um abuso.Obrigado.
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2023
Marco Leal
11 de fevereiro 2023
Boas,a respeito da minha reclamação,continuo sem qualquer resposta por parte do Facebook,na verdade é um completo desprezo pelos cidadãos,é como se vivem num mundo á parte aonde vão criando as suas regras á medida das suas necessidades e como facilmente se percebe não estão disponiveis para qualquer dialogo ou a satisfação pelas suas acçôes pior e mais grave ,penalizam os cidadãos pelo conteúdo partilhado por outros,ora,se eu partilho algo que encontro no Facebook,dentro da plataforma é porque espero e acredito que,se está lá é porque passou pelos critérios do Facebook logo é permitido,não é aceitável que qualquer cidadão seja penalizado por partilhar algo que o próprio Facebook permitiu que estivesse disponivel na sua plataforma.O Facebook está simplesmente penalizando os cidadãos pela sua própria ineficácia na seleção dos conteúdos partilhados por outrem .Este problema tem se prolongando no tempo,já todos nós assistimos a publicidade de sexo explícito que apesar das denúncias constantes teimam em aparecer nas nossas páginas pessoais,facilmente se entende uma conivência entre as partes.Já para não falar de sexo em directo,algumas vezes com menores envolvidos,tudo isso é permito pelo Facebook,não sãos os cidadãos comuns que tem de ser penalizados pelo conteúdo alheio que está disponivel na plataforma.Pessoalmente partilhei demasiada informação da minha vida nesta plataforma ,nomeadamente fotografias e videos que estou com imensa dificuldade em recuperar para o meu computador pois não existe uma "ferramenta" eficaz ,tenho de "salvar" uma foto de cada vez no computador,ora,eu tenho anos e anos de partilha e quero retirar este conteúdo pois não confio mais nesta plataforma e sinceramente não é merecedora de conter boa parte da minha vida pessoal.Para terminar,párem de dar como justificação o "covid" para não receber nossas reclamaçôes nem nos disponibilizar a opção de "recorrer da decisão",fica muito claro que da democracia é algo que não está disponivel no Facebook .Obrigado.