10.2
    Grand Canal Harbour
    Dublin 2 Irlanda

Facebook - Virus

Utilizador apresentou a reclamação
3 de junho 2023 (editada a 5 de junho 2023)
Há uma opção para obter uma cópia d todas a tuas informações que o Facebook armazena.
Tentei obter uma cópia dos dados do meu perfil do Facebook, podemos ter cópia de TUDO o que fazes desde que abres conta - fotos, conversas, links, mensagens, TUDO E É GRÁTIS !!!
Escolhi apenas o que me interessava, sobretudo fotos que apaguei, pedi a cópia, o Facebook disse que avisava quando estivesse pronta, hoje tinha esse aviso que podia descarregar a cópia, 2.7GB de dados mais ou menos.
Descarreguei o ficheiro em formato RAR,
ANTES DE ABRIR ANALISEI COM O ANTIVIRUS, TINHA 3 "TROJANS", 3 VIRUS !!!
3 trojans do tipo: TrojanDownloader:Java/Carastavona.
Tentei ver como fazer queixa ao Facebook.. mas NÃO HÁ nada a não ser opções que passam por "falar" com "máquinas", no próprio Facebook podes ir ao "Help Center" (Centro de Ajuda) e deixar uma queixa, o que fiz agora e noutras ocasiões durante anos, sem resultados ou respostas concretas, só respostas geradas automaticamente, impessoais e sem nada como solução, quase sempre na forma de "uma notificação" normal do Facebook, a sério ? Estamos desprotegidos !
Acho que é grave descarregar um arquivo que o Facebook te proporciona e descobrir que tem 3 virus tipo TROJAN, se "oferecem este serviço tu confias que podes descarregar sem problemas".
Eliminei de imediato mas infelizmente não fiz uma captura de ecrã, em todo caso, se descarregar novamente aquele arquivo que o Facebook me forneceu, virá com vírus certamente, NÃO VOU ARRISCAR !!
Data de ocorrência: 3 de junho 2023
20 de junho 2023
O facebook vai continuar a IGNORAR o facto de que me enviou 3 VÍRUS TROJAN ?
Vai continuar a mandar respostas vagas que não respondem a nada ?
Vou ficar sem ter DIREITO ao meu backup do facebook ?
Serve de algo este portalzito das queixinhas ? NÃO !!
O facebook vai resolver o meu problema ? NÃO !!
5 de julho 2023
CONTINUO à espera que o faKEbook me EXPLIQUE PORQUE ME MANDOU UM VIRUS E NÃO RESOLVEU NADA !!!
6 de julho 2023
Ainda sem resposta. Mas mandaram este email várias vezes. NUNCA resolvem NADA.
Cambridge Analytica, lembram-se ?
A UE devia banir o fakebook.