• Rua António Correia de Carvalho, 176. 1º - sala 4

Factor Légua - Má gestão: incompetência e impunidade

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva apresentou a reclamação
2 de junho 2018

Comprei um imóvel a junho de 2017, situado num condominio administrado pela empresa "Factor Legua Administração de Condominios". Desde essa altura até fevereiro de 2018 (altura de mudança de empresa por iniciativa dos condóminos) passaram-se um conjunto de situações que me vejo obrigado a prestar queixa, sabendo de antemão que o seu resultado vai ser nulo mas que possa de servir de exemplo para outros condominios em situação similar. Com esta empresa, em 6 emails enviados com questões de pagamentos de quotas ou pontos de situação de intervenções no prédio NUNCA obtive uma resposta. De acordo com o feedback que tive, têm problemas de recepção de email e a administradora não tem tempo para responder a todos. Os avisos de cobrança de condominio eram enviados sem nenhuma lógica (avisos de cobrança de 1 mês, avisos de cobrança de 4 meses, etc). Foram pagas as quotas de todos os meses, bem como uma quota extra relativa a um sinistro, da qual não foi emitida recibo. Primeiramente, a empresa (representada pela Doutora Célia Brandão) garantia não ter recebido o meu pagamento pois "não conseguia encontrar o pagamento no extracto". Após confrontada com os comprovativos, afirma que "a nova empresa é que tem de passar o recibo", mesmo tendo sido a empresa anterior a receber o dinheiro. ERRADO. Assembleia Geral de Condóminos marcada para finais de fevereiro, quando a lei estipula a sua marcação até final de janeiro.
Isto são apenas exemplos leves, de um conjunto de situações ainda mais graves, que representam uma gestão incompetente por parte da empresa em questão.
Vejo me obrigado a efetuar esta queixa pela falta de entidades fiscalizadoras deste tipo de empresas.

Data de ocorrência: 2 de junho 2018