Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa - Serviço péssimo de Inscrições

Pedro Pais
Pedro Pais apresentou a reclamação
3 de setembro 2014

Ao terceiro dia deste mês de setembro, pelas 9:40 da manhã comecei a fazer a minha inscrição online para a matrícula do ano 2014/2015, visto que foi o dia lançado pela faculdade para alunos com uma gama de número de aluno ao qual eu me inseria.
Deparo-me que não tinha vaga, curiosamente à Disciplina de Bases de Dados, e a base de dados da Universidade não me deixava sequer prosseguir com a inscrição em todas as disciplinas, porque eu não tinha vaga para aquela única, irónico eu querer aprender Bases de Dados, numa universidade com uma Base de Dados nada eficiente.
Resolvi procurar o número da Faculdade, para resolver a minha inscrição. Liguei e disseram-me que para resolver coisas relacionadas com as inscrições, tinha acesso a três números de telefone. Deu-me os números.
Tentei ligar num total de 34 vezes para qualquer um deles, e deu sempre sinal de interrompido.
Resolvi, deslocar-me para longe, para a Universidade. Cheguei por volta das 12h aos serviços académicos da Faculdade de Ciências e passado 20 números de atendimento, fui informado que nos serviços académicos não resolviam a questão das inscrições, por isso eu teria que insistir para os números que me tinham dado. Entretanto, teria que me inscrever a todas as disciplinas menos àquela, porque poderia perder a vaga às outras disciplinas e tornar-se mais complicado.
Resolvi portanto, dirigir-me à sala de computadores dos laboratórios ou da sala de estudantes, para aceder à Internet, quando por ironia do destino observo que tinham mudado o Sistema Operativo e que nenhum pc se encontrava com acesso à net.
A minha mãe conseguiu, em Coimbra, entrar em contacto com um dos números, ao qual lhe informaram que só poderiam resolver a situação com o próprio aluno.
Resultado, tive que dirigir-me a casa, mais 1hora e meia de caminho, para poder me inscrever às outras disciplinas. Tento a inscrição, quando observo que afinal já tinham vaga para a disciplina de Bases de Dados, mas que eu tinha perdido o direito a vagas a outras duas disciplinas (Análise e Estrutura de Dados e Sistemas Operativos)... Continuo sem poder concluir a matrícula em relação às disciplinas todas.
Tentei ligar para os três números, sem exagero, e mando screenshots do meu telemóvel a demonstrá-lo, um total de centenas de vezes... Ao qual o sinal é sempre interrompido, e quando dá sinal de chamada nem sequer atendem.
O site da faculdade informa que tenho que resolver esta situação até ao dia 3 de Setembro. Como? Não sei.

(Em anexo, envio um print screen de exemplo do número de tentativas de chamadas que fiz, só para um deles, fiz 31 chamadas seguidas, sendo que fui sempre alternando de número em número, até fazer um total de cento e tal chamadas)

Data de ocorrência: 3 de setembro 2014