Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
1 NOVA FCSH 81.1
2 ISCTE 66.7
3 IPAM 62
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa20.9

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa - Demora injustificada em comunicar à at a inexistência de uma dívida

Liliana Correia
Liliana Correia apresentou a reclamação
13 de janeiro 2022
Por diversas vezes contactei os serviços académicos e a tesouraria da faculdade afim de solicitar que comuniquem às finanças que não tenho dívida para com a instituição e não obtenho qualquer resposta. A única coisa que fazem é encaminhar-me de um departamento para o outro alegando "que o assunto não é do nosso âmbito". Ja apresentei o comprovativo de pagamento do valor que dizem estar em dívida (38 euros) há quase 2 meses para o email que indicaram ao qual não obtive qualquer resposta. Já o atendimento telefónico nem se fala. Da última vez que contactei os serviços académicos via telefone a pessoa que atendeu-me nem sequer tomou nota dos meus dados (nem sequer o meu nome) disse que ia encaminhar a situação ao colega e desligou a chamada.
Solicito a resolução dessa situação com maior brevidade.
Data de ocorrência: 15 de novembro 2021
A ex-estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa procedeu ao pagamento de uma dívida referente à emissão de uma certidão de registo do curso de licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas (ano letivo de 2019/2020) nas instalações desta Escola em 15.11.2021.
No entanto, a FLUL havia remetido à Autoridade Tributária a cobrança da dívida por falta de resposta e pagamento da ex-estudante em tempo útil.
Assim, iremos contactar a ex-estudante para devolvermos o valor pago junto desta Escola, devendo o pagamento da dívida ser efetuada junto da Autoridade Tributária.
Caso o pagamento tivesse sido efetuado em tempo útil, em período anterior ao envio da nossa notificação, não teria a FLUL remetido a cobrança para a Autoridade Tributária.
Lamentamos qualquer incómodo que esta situação possa ter originado e informamos que a Direcção da FLUL tem garantido a transparência, informação e cumprimento das disposições legais e obrigações relativas ao processo de recuperação de propinas e taxas em curso.