Faculdade de Motricidade Humana

Faculdade de Motricidade Humana - Certidão de registo e carta de curso

Beatriz Simões Fernandes
Beatriz Fernandes apresentou a reclamação
3 de março 2021
No dia 20/07/2020 solicitei na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa alguns documentos entre eles a Carta de Curso e a Certidão de Registo, no dia 24/07/2020 paguei todos os documentos e enviei o respetivo comprovativo por email para os serviços da FMH. Após inúmeros contactos mensalmente, sempre me foi referido que eram dois documentos que demoravam algum tempo e que teria de esperar. No passado dia 02/03/2021 liguei novamente para os serviços da FMH a questionar qual seria o estado da situação, ao que me foi dito que não sabiam onde se encontravam os documentos, e foi sugerido que liga-se para a Reitoria da Universidade de Lisboa. Nesse mesmo dia, enviei um email para a Reitoria a explicar toda a situação e a pedir esclarecimento. Após a prontidão de resposta pela parte da reitoria, uma vez que me responderam nesse mesmo dia, foi-me dito que apenas tinha sido solicitado um documento denominado de certidão de registo, e que esse documento tinha sido pedido pela FMH à Reitoria no dia 27/10/2020, ao que não me sabem dizer o que aconteceu pois esse mesmo documento não foi rececionado pela reitoria, no entanto a situação só foi resolvida a 19/01/2021, ou seja passado 3 meses. Foi-me também dito pela Reitoria que no dia 19/01/2021 o documento solicitado pela FMH à Reitoria, tinha sido emitido. Após este esclarecimento, no dia 02/03/2021 também questionei a reitoria sobre a Carta de Curso que tinha também solicitado à FMH no dia 20/07/2020, ao que obtive a resposta pela parte da Reitoria (hoje) 03/03/2021, que tinha recebido confirmação do requerimento do documento pela FMH neste mesmo dia.
Concluindo, estou a espera de dois documentos à 8 meses, em que até á data todos os meses liguei para saber da situação em que se encontravam e me diziam que estava a ser tratado e que tinha de esperar porque eram documentos que demoravam algum tempo, ao que é mentira e só no dia 19/01/2021 e 03/03/2021 é que realmente a FMH decidiu tratar dos documentos que tinha pedido, e soube deste processo todo porque entrei em contacto com a Reitoria da Universidade de Lisboa, e estes foram incansáveis no processo.
Data de ocorrência: 3 de março 2021
O pedido da requerente foi enviado por email para a Reitoria da Universidade de Lisboa no dia 27 de outubro de 2021 (email em anexo) com registo de saída Nº 134 de 27/10/2020 (SGD) . Por razões desconhecidas o email não foi rececionado pelo Dr Nuno Alves e só demos conta desta situação no dia 13 de janeiro de 2021.
A emissão dos documentos da reclamante foi feita e enviada pela Reitoria através de oficio nº 000581 no dia 13/03/2021.
A certidão de registo e carta de curso ficaram prontos para levantamento no dia 25 de março de 2021 após assinados pelo Sr. Presidente da FMH. A requerente levantou os documentos no final de Março na portaria da FMH.