9.2
Falinas9.2

Falinas - Burla

Ana Rodrigues apresentou a reclamação
23 de outubro 2022
No dia 13/10/22 fiz uma compra online na Falinas.com de dois artigos no valor de 15.96 euros que me foi debitado no dia 17 desse mesmo mês.
Ora, dia 19, por mero acaso, verifiquei que tinha um débito no dia 18 no valor de 47 euros por essa mesma empresa. Nesse sentido, e porque eu não tinha autorizado tal pagamento, contactei a Falinas com o intuito de clarificar qualquer equívoco (cf anexo).
Eles responderam que por eu não ter cancelado a conta que abri para comprar o produto, eu tinha subscrito uma membership e que esse era o valor de pagamento da mesma.
Percebendo o tipo de empresa com que estava a lidar não argumentei mais o facto de me retirarem pagamentos sem o meu consentimento e simplesmente mencionai que o que quer me tenham forçosamente subscrito eu queria cancelar de imediato e pretendia a devolução na totalidade do valor que me foi cobrado, mencionando a garantia europeia de devoluções no prazo de 14 dias.
Como pode verificar pela comunicação a empresa recusou a devolução.
Mais, no dia 21/10/22 procederam a mais um débito não autorizado no valor de 6.95 euros que eu não sei de quê.
Finalmente, os produtos que eu comprei nunca me foram entregues.
Após a exposição do caso agradeço que investiguem os procedimentos da empresa visto que, após pesquisa, verifiquei que imensos consumidores apresentaram a mesma queixa por toda a europa e, ainda assim, a empresa continua a enganar os consumidores.
Muito obrigada pela sua atenção e tempo dispensado.
Atenciosamente,
Data de ocorrência: 18 de outubro 2022