Famasegur - Mediação de Seguros, Lda

Famasegur - Seguro do motociclo

Nuno
Nuno apresentou a reclamação
16 de julho 2020
Fiz o seguro do meu motociclo nos agentes de seguro Famasegur em Famalicão, para o meu moto Suzuki GSR 600 (não irei mencionar matricula nem numero da apólice publicamente) tudo muito bem aconselharam me a companhia de seguros Zurich ate ai tudo bem simulação etc aceitei a simulação escolhi o metodo de pagamento trimestral pronto vim embora, como sou de santo tirso tive que me deslocar a Famalicão a pensar que iria para uma boa agência de seguros, passam os 3 meses, sai me o valor da conta, eu pronto ok vou esperar pela carta verde, ao que passam um mês e meio ou dois meses agora nao sei precisar nao vinha carta verde, como o meu trabalho me impedia de la ir pedi a um senhor amigo conhecido também cliente quando la fosse que me trouxesse, foi num dia mas ja eram 17:30 diziam que já nao podiam imprimir a carta verde porque era a hora de fecho agora com o covid pronto compreensível o senhor fez me o favor de ir novamente no dia seguinte como nessa altura eu saia as 18h e ja estava fechado nao dava, tudo muito bem, agora volta a acontecer de novo cobram me a dia 2 de Julho estamos a 16 de Julho nada, mando um email para la a queixar me dos maus serviços deles e da incompetência dos servicos prestados ao que me respondem:
"Boa tarde,

Para sua informação, quem cobra é a Zurich diretamente na sua conta bancária e não a Famasegur, por conseguinte quem envia a Carta Verde é também a Zurich, desse modo não há incompetência de ninguém da nossa parte.
Mais informo que tenho conhecimento que os correios andam com muito atraso, mas se o seguro está liquidado tem seguro ativo.
Muito obrigado pelo seu testemunho.

Com os Melhores Cumprimentos,
Famasegur"

Deixem me ver se entendo, fui a agência deles aconselham me a zurich fazem me seguro na zurich assino o contrato com eles do seguro na agência deles e dizem me isso? Que eu saiba tratei com eles nao com a zurich, é vergonhoso uma resposta dessas quando lhe mandei um mail a pedir a carta verde ate sexta, pagar um seguro para ter o moto na garagem? Como lhes disse a eles para isso nao necessito de seguro, em momento algum tentaram ajudar ou dizer que me mandavam a carta verde, sou eu que nao tratei nada com a zurich que tenho que contactar a zurich? Resposta de extrema arrogância sem apresentar qualquer tipo de solução, tem que ser exposta esta situação. Porque não vou pegar no moto sujeito a ser autuado pela falta de documentação. Da muito trabalho meter uma carta verde num envelope e enviar. Se não fizer barulho fico os 3 meses sem a documentação e na próxima vez que nao ira haver próxima ia ser igual, se eu pago tenho direito a ser servido pelo que pago.
Data de ocorrência: 16 de julho 2020
Nuno
Nuno avaliou a marca
15 de fevereiro 2021

Empresa nao recomendada de seguros nunca em momento algum quiseram resolver o meu problema, mudei para outra companhia e agora sim estou satisfeito, após ter mudado é que ja comecei a receber cartas por incrivel que pareça.