Bebidas - Refrigerantes
2 Pepsi 32.5
3 Coca-Cola 10
FantaN/A
Coca-Cola (Portugal) Refrigerantes Lda
  • Torre Monsanto, 8o. Piso Rua Afonso Praca, no. 30-30A Miraflores 1495-061 Alges (LIsboa)
  • consumidor@cocacola.pt

Fanta - Passatempo fanta dá mais sabor ao teu som

Maria João Caetano
Maria Caetano apresentou a reclamação
13 de abril 2021
Venho por este meio, realizar uma reclamação acerca do passatempo promovido pela Coca-Cola European partners, tendo esta entregue a gestão do passatempo à empresa DBX.
A mecânica do passatempo consistia em obter a melhor pontuação, apanhando elementos com um cesto, frutas, que iam caindo.
Nestes e noutros promovidos por esta marca, nunca são reveladas as pontuações, apenas, no dia seguinte, são revelados os vencedores do dia anterior.
Acontece, que no dia 5 de março obtive a pontuação de 18.250 pontos, mas não fui vencedora, só que o vencedor desse dia só obteve 15.500 pontos.
Questionei a empresa que gere o passatempo, DBX, fui informada que tinha participado com a mesma fatura de outro participante e por isso tinha sido colocada na blacklist, estava bloqueada.
A situação ficou esclarecida, uma vez que a empresa não verificou a fatura digitalizada, tal como dizia no regulamento, mas sim e apenas o número de fatura inserido, pois só inseri os 6 últimos números da Fs. Nada referia no regulamento que tinha de ser completa.
Retiraram-se da blacklist, mas nunca assumiram o erro, pois o prémio não o podia receber, apesar de ter tido uma pontuação superior ao concorrente vencedor daquele dia.
Pelos vistos, a meio do passatempo, mudaram as regras, e agora já era necessário inserir o número total da fatura simplificada, houve vencedores no início do passatempo que foram vencedores, sem terem inserido o número total da fatura. Nunca alteraram nada no regulamento.
Continuei a tentar jogar, mas sem sucesso.
No dia 30.03.2021 participo no passatempo, da mesma marca, mas neste caso, Coca-Cola energy, tidal, em que verifico que não há vencedores nesse dia, como podia ser se eu tinha participado? Com número de fatura total e tudo direitinho?!
Questionei a marca novamente, e agora, a justificação para a desclassificação tinha a ver com eu adulterar o jogo. Fui acusada de fazer batota, mais uma vez o meu nome.
Acusaram-me, de ter tido pontuações superiores ao que era possível, que mexi/ alterei a aceleração do jogo para obter mais pontos.
Rejeito por completo todas estas acusações, não as fiz, sugeri até, que verificassem o meu dispositivo, o meu telemóvel.
Sinto-me lesada, como, se nestes dois passatempos não sabemos a pontuação dos outros participantes, como sabemos se estamos a ter uma boa ou má pontuação?!
Apenas me apercebi porque um dos vencedores divulgou num grupo de passatempos a sua pontuação.

Desde início, que não foram corretos comigo, o erro foi sempre apontado ao consumidor/ cliente... nunca da parte deles.

Há muitos mais participantes que também estão bloqueados porque foram acusados de ter pontuações superiores às possíveis.

Ora, se há tantas mais pessoas nesta situação, não seria caso para verificarem e darem razão ao cliente/participante.

De salientar que já fui vencedora em passatempos promovidos pela marca e nunca recorri a batotices.
Data de ocorrência: 13 de abril 2021