Lojas de Perfumes Online

Notino - Denúncia de entrega suspeita

claudia
claudia apresentou a reclamação
27 de maio 2020
Venho por este meio fazer a seguinte denúncia:
No passado dia 26/05 recebi os produtos pedidos,conforme encomendado e em perfeitas condições de embalagem.
Apesar de já ter deixado nas observações para o distribuidor, ligar para o meu contacto antes de tocar á campainha (por já saber que a mesma não se encontra em condições), de nada serviu pois recebo uma chamada de numero desconhecido, ao qual a comunicação decorreu da seguinte forma:
-Boa tarde, estou a falar com a sra claudia martins? estou aqui á sua porta, já toquei ninguem responde. como é que é??...Posto isto, ignorando a ausência de educação do locutor, informei que ia até ao portão para receber a encomenda.
Fui apanhada totalmente desprevenida, quando vejo um indivíduo a sair bruscamente...de um táxi (pedi RANGEL-Correos Express..não sei se o veículo é nova aquisição da frota da distribuidora...) estendeu-me o braço, entregou-me uma pequena caixa, eu perguntei se era necessário assinar alguma coisa, ao qual o sujeito respondeu que não, e de forma rápida voltou a entrar no táxi (que me pareceu levar alguém atrás) e simplesmente se pôs quase como em "fuga" dali para fora...
Questões:
- para mim encomendar pela notino sempre foi algo recomendável, pelos serviços de qualidade que prestam e por conhecer os procedimentos que a distribuidora segue de forma sempre atenciosa. Pergunto: disponibilizarem indivíduos desprovidos de educação num táxi...para entregar a encomenda onde o cliente mora....faz parte das novas normas pós-covid? è que se assim for poderiam ao menos ter alertado, nem que fosse por email.

- não me foi dada possibilidade de assinar nenhum comprovativo (como é habitual a rangel fazer) em como recebi o que quer que seja...pergunto: conseguem garantir-me que ninguem forjou a minha assinatura?

- não tenho certeza do tipo de conexão directa que a notino tem com os meios de distribuição/entrega, mas aproveito para alertar e sensibilizar para o tipo de candidatos que recrutam e seleccionam, pois existe margem para pressupor que, se não lhes dá jeito passar em certa zona de entrega (que ao fim ao cabo é o emprego que escolheram) têm liberdade para passar a encomenda, já paga pelo cliente, para as mãos de qualquer pessoa (sabe-se lá a troco de quê...)
a fim de ser entregue porque se calhar o trajecto lhe fica "mais em mão".
Por favor tenham cuidado com os "profissionais" que mandam a casa dos vossos clientes.
È com desânimo que se desvaneçe a óptima experiência que tinha tido até então, tanto com a notino, como com a rangel.
Alerto passando o meu testemunho,para que não aconteça a mais nenhum comprador.
Data de ocorrência: 27 de maio 2020
Notino
28 de maio 2020
Bom dia!

Obrigada pelo seu contacto. Agradecemos o tempo dispensado a descrever detalhes sobre a entrega.
Neste momento a Notino colabora com três transportadoras: Seur, MRW e Correos Express (Rangel) e cabe ao cliente a escolha da mesma. Em nenhuma das três transportadoras a Notino tem qualquer interferência na entrega ou na frota que é utilizada pelas respetivas empresas. São três empresas credíveis a quem a Notino simplesmente requisita o serviço de entrega, nada mais. Qualquer reclamação ou denuncia deverá ser reportada à empresa em questão e não à Notino uma vez que não temos qualquer responsabilidade na forma como acontecem as entregas. Nós Notino nada podemos fazer em relação à situação que apresenta.

Quanto à não solicitação de assinatura da guia de entrega iremos confrontar a Rangel sobre isso para que não volte acontecer. Temos total confiança nas três empresas de distribuição e até ao momento não tivemos qualquer motivo para que deixassemos de colaborar nenhuma delas.

Como não ficou satisfeita com a entrega a única coisa que podemos sugerir é que de futuro escolha uma nova transportadora para fazer a sua entrega.

Atentamente,

Equipa Notino.pt
claudia
claudia avaliou a marca
31 de maio 2020

notino é 1 boa marca embora um pouco inútil e indiferente, relativamente ás distribuidoras com quem tem parcerias. futuramente sejam mais rigorosos nos critérios de selecçao das empresas de distribuição a quem se associam. para convosco o cliente fica satisfeito, mas para voces há sempre o risco de ficarem "manchados" com falhas graves que possam ser provenientes de quem distribui o produto. apesar de estarem disponiveis varias empresas de entrega, o voto de confiança é sempre desfeito a partir do momento em que 1 incorre em má conduta profissional, e voces resolvem dizendo ao cliente "para a próxima escolga outra". Se for tão boa como a anterior.... Por favor muito cuidado, é uma pena a notino se entregar a distribuição de padrão tão baixo.