Lojas de Perfumes Online
  • info@notino.pt

Notino - Entrega produtos

Nuno Santos apresentou a reclamação
4 de outubro 2018
No passado dia 01.10.2018, fiz uma pesquisa por alguns sites que vendem estes produtos e como é sabido têm sempre uma mensagem no site que informam se efectuarmos naquele momento a encomenda quando é que a mesma é entrega, ora o notino tinha a informação que efectuando a encomenda no dia 01.10.2018 a mesma seria entregue no dia 04.10.2018.

Efectuei a encomenda, paguei e já está.

No dia 03.10.2018 recebo um email com a confirmação da encomenda, com a factura e o tracking number para seguir a encomenda. Neste mesmo email vem a seguinte informação:
"Nota: o nosso prazo de entrega é de 3 a 6 dias úteis a contar desde o dia em que a encomenda sai dos nossos armazéns. A empresa de distribuição tem como procedimento padrão efetuar três tentativas de entrega sem contacto prévio. Caso o cliente se encontre ausente, será informado pela transportadora da tentativa de entrega e de quando uma nova será efetuada."
Tendo em conta que já adquiri produtos noutros sites onde respeitam as datas que informam antes de fazermos a encomenda, achei que seria um pro forma da empresa. Até aqui nada de estranho.

Hoje dia 04.10.2018, entrei no site da SEUR, para ver onde anda a minha encomenda, volto a salientar que está PAGA, e qual não é o meu espanto que não está em transito.
Liguei para a Notino, sou atendido por uma Sra. que me informa que houve um atraso e que a encomenda só no dia 03.10.2018 é que foi expedida, tentei explicar à Sra. que teria que resolver o problema até porque só efectuei a compra neste site tendo em conta a informação que tinham disponivel, antes de iniciar a compra, que estaria em meu poder no dia 04.10.2018.
Ao que a Sra. me responde com a nota descrita mais acima dos 3 a 6 dias uteis, esgrimi alguns argumentos com esta Sra. e ao fim de alguns minutos onde eu efectuo uma pergunta e a Sra. do apoio ao cliente responde uma coisa totalmente diferente.
Tentei falar mais pausadamente para ver se ela compreendia mas mesmo assim não entendeu.
Posso concluir que a Sra. do apoio ao cliente não dá uso ao cérebro, aquela massa encefálico que ela tem e que lhe chama cerebro tem o mesmo efeito que o cabelo, está na cabeça dela mas não serva para nada.

Quero deixar uma sugestão à Notino, para rentabilizar a empresa, terem este apoio ao cliente ou macacos a atenderem o telefone o efeito é o mesmo.
Rectifico, macacos sai mais barato a esta empresa, pagam em Bananas e ensinam-os a grunhirem palavras exactamente iguais às que a Sra. do apoio ao cliente grunhiu.

Neste sentido aguardo uma resposta por parte da Notino com uma solução para a FALSA PUBLICIDADE que eles têm presente no site antes do comum mortal iniciar a sua compra, onde me sinto enganado e lesado por esta empresa que brinca aos empresários sem saberem muito bem o que andam a fazer.
De salientar que os produtos que adquiri são presentes e que irei hoje a uma festa de aniversário com a nota da encomenda para dar ao aniversariante, sim porque os produto sabe se lá quando é que chegarão.

Posto isto e tendo em conta que não irei receber a minha encomenda na data que a Notino informou no site antes de eu iniciar a minha encomenda, antes de eu PAGAR, alerto este vasto universo de utilizadores, não comprei nada aqui, existem sites na terra de nuestros hermanos que cumprem efectivamente o que anunciam ao contrario da Notino.
Data de ocorrência: 4 de outubro 2018
Notino
Exm.º Sr.º Nuno Santos,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa atenção. Iremos dar seguimento à sua reclamação através do departamento responsável.

Entraremos em contacto consigo o mais brevemente possível.

Atentamente,

Notino.Pt
4 de outubro 2018
Ora aqui está a bela da resposta pré fabricada, aliás a resposta que dão a todas as reclamações.

No entanto e de uma forma transparente, coloco aqui o mail que esta maravilhosa empresa, me enviou, longe dos olhares mais atentos, para que não restem duvidas sobre a qualidade dos seus serviços reproduzo aqui, para já, a mesma:

Estimado cliente, Sr. Nuno:

Agradeço o seu contacto e compra connosco.

Primeiramento, lamento em saber que de facto houve um atraso no envio de sua encomenda, que impossibilitou que a previsão de entrega fosse cumprida.

De facto, é de suma importância que considere o nosso prazo total de entrega, pois somos uma empresa localizada na República Checa e, naturalmente, precisamos de um tempo hábil para o envio da encomenda até Portugal e não conseguimos prever algum imprevisto com o envio da mesma.

Eu gostaria de salientar que a data prevista informada no produto exposto para a venda em nosso site é de caráter informativo e informamos isso aos nossos clientes, como poderá visualizar na imagem que disponibilizo anexado nesse e-mail.

A sua encomenda saiu dos nossos armazéns na data de ontem e tem previsão de enterga a partir de segunda-feira. Caso não tenha interesse na entrega de sua encomenda a partir dessa data, poderemos proceder com o reembolso do valor em seu cartão de crédito de forma imediata, frente à confirmação que após o reembolso a encomenda não será rececionada caso ocorra uma tentativa de entrega da mesma por parte da empresa de distribuição.

Novamente peço desculpas pelo ocorrido e estaremos aqui para auxiliá-lo dentro da nossa possibilidade.

De momento aguardarei o seu retorno se deseja cancelar a sua encomenda.

Alguma dúvida não hesite em contactar-me.

Atentamente, a sua perfumaria online
Fernanda

Resumindo, fiz a encomenda dia 01.10.2018, só no dia 03.10.2018 é que a enviam, atenção necessitam de 2 dias para tirar o produto da prateleira, embalar, e entregar à transportadora.
Logo por aqui se vê que em momento algum têm a intenção de cumprir qualquer prazo indicado, mesmo que informativo e por aqui se vê que é uma pratica recorrente dos Srs. e por último por aqui se vê que, tendo em conta a vossa pronta vontade em proceder à devolução que as reclamações devem ser mais que muitas.
Não pretendo a devolução do dinheiro, até porque, se levarem o mesmo tempo a devolverem o dinheiro que levaram a expedir a encomenda bem arranjado estou.

Com isto aprendemos e compras a vocês nunca mais.

Por último tenho a informar que irei apresentar reclamação em todos os lados que me seja humanamente possível, não podemos ter "sapateiros" armados em grandes empresas a laborarem no país que for a ENGAREM DELIBERADAMENTE os cliente, com constante publicidade enganosa.
11 de outubro 2018
Para todos os cibernautas, aqui fica os mails trocados com a Notino, lendo tudo agora de seguida são uma verdadeira pérola:

Nuno Santos <nuno.poeiras.santos@gmail.com>

04/10/2018, 14:19 (há 7 dias)

EU ESCREVI À NOTINO

Exma. Sra. D. Fernanda,

Não consigo descrever a emoção que tive ao ler o seu email, quase que conseguiu fazer-me soltar uma lágrima no entanto este email ou não me dar qualquer resposta tem o mesmo significado, que é, a bom português, 0.

Não pretendo a devolução do dinheiro, pretendia que os Srs. laborassem de uma forma honesta e transparente, que não é o vosso caso.

Irei entretanto continuar a minha demanda no sentido de alertar o maximo de consumidores possiveis respeitante à vossa forma desonesta de trabalhar.

Obrigado,

notino.pt

04/10/2018, 15:41 (há 7 dias)

Agradeço o seu retorno.

Informo que somos uma empresa séria e estamos a tentar auxiliá-lo no que está ao nosso alcance desde o seu contacto telefónico até a partir dessa e-mail.

Conforme explicado anteriormente e inclusive foi enviado a imagem, a data informada nos produtos em nosso site é de caráter informativo e é uma previsão de entrega. Ou seja, caso o cliente queira saber mais detalhes a respeito da previsão de entrega poderá nos contactar por essa via ou através da linha de apoio ao cliente.

Verificamos que por motivo da alta demanda de vendas, a sua encomenda foi processada em um dia e expedida no próximo e tem como previsão de entrega, devido ao feriado, para a partir da próxima segunda-feira.

Iremos solicitar para que a empresa de distribuição tenha uma atenção especial na conclusão da entrega de sua encomenda, porém, caso o nosso prazo de entrega de 3 a 6 dias úteis após a saída dos nossos armazéns não atenda as suas necessidades, poderemos proceder com o reembolso do valor de sua encomenda de forma automática em seu cartão de crédito.

EU RESPONDI À NOTINO
Nuno Santos <>

04/10/2018, 17:37 (há 7 dias)

para info

Mais uma vez agradeço a vossa pronta resposta, e aproveito para sugerir que as meninas que respondem aos emails ensinem aos meninos que processam as encomendas a rapidez com que se deve trabalhar, reitero o explanado no portal da queixa, é simplesmente hilariante 2 dias para processarem a minha encomenda quando aquilo a que os Srs. se devem obrigar a vocês próprios é expedir a encomenda em 24h isto no interesse de prestarem um bom serviço.

No entanto informo que existem empresas com a mesma dimensão que os Srs. ou maiores que o fazem, expedir encomendas em 24h e é já aqui ao lado do meu pais, Espanha, no entanto como no site deles estava logo o alerta que não garantiam a entrega das encomendas até dia 04.10.2018 decidi encomendar à Notino tendo em conta a "vossa mensagem informativa", que diga-se em bom da verdade, de informativo não tem nada.

Aprendam, evoluam, é assim que se trabalha com transparência que no vosso caso é inexistente.

Não vou discutir a vossa seriedade (não com o problema de entregarem isto ao vosso contencioso e como deve calcular pouco me importa), até porque a vossa seriedade está explanada mal entramos no vosso site, mas se ainda vos resta um pingo de decência sugiro que faça uma encomenda por exemplo nos seguintes sites:

www.perfumeriaslaguna.com

www.redperfumes.com

Podem aprender alguma coisa e evoluir para de futuro não acontecer com potenciais clientes o que me aconteceu a mim, honrarem e cumprirem com aquilo que chamam "mensagem informativa", até porque com esta experiencia UNICA que tive pude verificar que estas entregas por parte dos Srs. ou da transportadora é uma prática recorrente.

Eu é que tive o AZAR de vos adquirir produtos que eram uma prenda de aniversário e vou hoje para a mesma com imagens em vez do produto que adquiri e PAGUEI!!!

Para terminar, volto a referir que vou continuar a minha demanda para informar o maximo de pessoas seja em Portugal ou no resto da Europa, sim sou uma pessoa culta que sei como fazer algumas pesquisas para encontrar meios de denunciar a vossa fraca e insolente forma de trabalhar, ALEM DA VOSSA PUBLICIDADE ENGANOSA, e a todos que conseguir chegar sugerir algumas empresas que já referi e que efectivamente cumprem aquilo a que se comprometem.

Desde já o meu muito obrigado.

A NOTINO RESPONDEU:
notino.pt

05/10/2018, 09:01 (há 6 dias)

Estimado cliente, Sr.º Nuno:

Agradeço o seu retorno com as considerações a respeito do nosso serviço.

Primeiramente, devido a uma questão de ética e respeito por parte da nossa concorrência, não irei tecer qualquer tipo de comentário relativamente aos mesmos.

Quanto aos nossos prazos de entrega volto a reiteirar que os mesmos estão devidamente explícitos na nossa página, bem como no e-mail que é enviados aos nossos clientes aquando da saída da encomenda dos nossos armazéns. Jamais teríamos como intensão enganar ou prestar falsas informações aos nossos clientes. O nosso prazo de entrega é de 3 a 6 dias úteis após a saída da encomenda dos nossos armazéns.

De forma a que não se sinta lesado ou enganado com a sua compra estamos disponíveis para lhe fazer o respetivo reembolso do valor pago na sua encomenda diretamente no seu cartão de crédito. Esta opção já lhe foi proposta desde o seu primeiro contacto via telefone.

Caso mantenha a intensão em receber a sua encomenda, iremos dar prioridade à entrega da mesma.

EU RESPONDI À NOTINO:

Nuno Santos <>

08/10/2018, 09:30 (há 3 dias)

para info

Antes de mais gostaria de corrigir o seu bom português, se queremos utilizar palavras caras pelo menos temos que as saber escrever, não é "reiteirar", mas sim reiterar.

A sua resposta não merece qualquer comentário da minha parte até porque não vou esgrimir mais argumentos, os elementos que estão à vista, pior cego é aquele que não quer ver e os Srs. não comentam a concorrência porque sabem tão bem ou melhor que eu que a concorrência sabe trabalhar e os Srs. não.

O prazo de entrega que me indicou por escrito foi segunda-feira dia 08/10/2018, cá estarei a aguardar a entrega da encomenda que confesso estou muito pouco crente que chegue na data indicada às minhas mãos.

A PARTIR DAQUI TOTAL SILÊNCIO POR PARTE DA NOTINO, VOLTEI A ESCREVER-LHES:

Nuno Santos <>

08/10/2018, 09:41 (há 3 dias)

para info

Recepcionei um email por parte da transportadora que V. Exas. têm contratado e acabo de me aperceber que os Srs. não dão uma para a caixa.

A morada que forneceram à SEUR está mal. Queiram rapidamente, junto da transportadora, fornecer a morada correcta, aquela que indiquei nos meus dados no vosso site. No entanto anexo fotos para mais rápida compreensão da vossa parte, uma vez que começo a perceber que são um pouco limitados.

Pretendo que façam chegar a informação à SEUR com o meu conhecimento.

notino.pt

08/10/2018, 10:04 (há 3 dias)

Estimado cliente, Srº. Nuno:

Agradeço o seu retorno.

Estou a contactá-los para informar a morada completa a ser considerada, visto que no espaço de Localidade foi inserido mais do que o nome da localidade e, devido a isso, o sistema da SEUR não absorveu essa informação de forma correta.

EU RESPONDI:
Nuno Santos <@gmail.com>

08/10/2018, 10:08 (há 3 dias)

para info

E qual a morada que a SEUR irá considerar?

VOLTEI A ESCREVER:
Nuno Santos <@gmail.com>

09/10/2018, 09:14 (há 2 dias)

para info

A encomenda que os Srs. dizem que enviaram não chegou conforme informado na data de 08.10.2018, agradeço justificação.

No entanto penso que se deve tratar do erro que os Srs. fizeram ao indicar a morada para a SEUR, erro esse detectado por mim e indicado ainda na data de ontem. Penso que também nada deve ter sido feito da vossa parte uma vez que solicitei que rectificassem junto da SEUR com o meu conhecimento e nada foi feito.

Aguardo resposta e justificação.

notino.pt

09/10/2018, 10:13 (há 2 dias)

Estimado cliente, Sr. Nuno:

Eu gostaria de informar que já procedemos com o envio do problema junto à SEUR a respeito da morada para a entrega de sua encomenda.

O nosso prazo de entrega é de 3 a 6 dias úteis após a saída dos nossos armazéns e estamos a solicitar que procedam com a entrega o mais breve possível.

Saliento, que a Notino não enviou nenhuma informação divergente e sim no espaço de preenchimento que indica "localidade" foi inserido outras informações que impossibilitou o sistema da SEUR de absorver a informação de forma correta.

Por fim, iremos auxiliá-lo para que receba a sua encomenda com máxima urgência.

EU ESCREVI À NOTINO:

Nuno Santos <@gmail.com>

09/10/2018, 18:17 (há 2 dias)

para info

Isto começa a roçar o ridículo e a palhaçada. Continuo sem receber a minha encomenda. Inicialmente "taparam-me os olhos" com o prazo de entrega de 3 a 6 dias úteis no entanto nem este prazo conseguem cumprir uma vez que o mesmo está a terminar.

De facto confirma-se aquilo que escrevi no primeiro email, nada do que é explanado por V. Exas. seja no site seja nos emails cumprem.

Solicito que intervenham junto da transportadora que os Srs. contrataram para a minha encomenda, que PAGUEI no dia 01.10.2018, seja entregue amanhã até às 13.00h.

HOJE A NOTINO RESPONDE:

Estimado cliente, Sr. Nuno:

Obrigada por aguardar nosso retorno.

Lamento imenso por todos os transtornos gerados com este envio. Pude verificar junto à SEUR que sua encomenda foi entregue ontem.
Gostaria de confirmar consigo se a recebeu, por gentileza.

Se precisar de algum auxílio, não hesite em contactar!

Atentamente, a sua perfumaria online
Camila

AO QUAL RESPONDI À NOTINO:

Acuso recepção da minha encomenda no dia 10.10.2018, oito dias depois de ter efectuado o pagamento, como pode verificar não existe nenhum prazo que os Srs. anunciam que consigam cumprir.

No entanto permita-me salientar que recebi a minha encomenda no dia de ontem, nao por a terem vindo entregar à morada mas porque, às 18.10h quando estava a entrar dentro do meu carro vi uma carrinha da SEUR a passar por mim, decidi encetar uma perseguição à carrinha até a conseguir fazer para na berma da estrada. Interpelei o condutor, questionei se teria a minha encomenda à qual me foi respondido que sim. Questionei porque desde 2ª feira estava a receber mails por parte da SEUR que me iriam entregar a encomenda nesse dia ao qual o condutor me respondeu que lhe carregam a carrinha e que depois não tem tempo para fazer todas as entregas, e que se eu não o tenho "perseguido" a minha encomenda iria voltar para o armazém e não era entregue em 10.10.2018. No final o motorista gentilmente entregou a minha encomenda na berma da estrada.

Em suma não sei quem trabalha pior se a Notino se a SEUR mas honestamente, aqui estão duas empresas que se completam no mau funcionamento e são perfeitas uma para a outra. Como se diz em Portugal, são merceeiros a fingir que são grandes empresários, só falta mesmo o lápis atrás da orelha.

Da minha parte foi a primeira e única compra que fiz à Notino e não preciso de voltar a explicar porquê.

A NOTINO RESPONDE:

13:28 (há 1 hora)

Estimado cliente, Sr. Nuno:

Obrigada pelo seu retorno.

Lamento imenso pelos transtornos.

Gostaria de ressaltar que, conforme consta em nosso e-mail de expedição, nosso prazo de entrega é de 3 à 6 dias úteis, a partir da saída de nossos armazéns. Uma vez que estamos localizados na República Checa, não disponibilizamos de serviço expresso de entrega. Seu pedido foi realizado no dia 01/10 e expedido dia 03/10. Por conta disto, a encomenda poderia ser recebida até o dia de hoje, 11/10, sem ser considerada com atrasos

De qualquer forma, estamos trabalhando para ter mais uma opção de empresa transportadora, para atender as expectativas de nossos clientes.

Mais uma vez peço desculpas por todo o incoveniente e, se precisar de qualquer auxílio, não hesite em entrar em contacto.

POSTO ISTO PARECE-ME QUE PODEM VERIFICAR A QUALIDADE DESTA EMPRESA, EVITEM COMPRAS NA NOTINO.
Nuno Santos avaliou a marca
14 de agosto 2019

Run Forrest Run... Não façam qualquer compra neste site. Existem outras opções online e bem mais baratas!!!

Nunca tive nenhum problema com a FAPEX/NOTINO e sou cliente há mais de 2 anos , tendo já feito mais de uma dezena de compras a essa empresa. Tomaria eu que o ClubeFashion fosse assim...

Caro Nuno Santos. Fiz questão de criar uma conta aqui no portal da queixa especificamente para lhe agradecer por esta pequena peça magnífica de entretenimento que produziu. Não consigo imaginar a dor que deve ter passado ao receber a encomenda dois dias depois do que tinha em espetativa. Penso que se fosse eu talvez entrasse em paragem cardíaca ao fim de 20 horas, mas o senhor aguentou firme, e, por isso, tem a minha admiração. Quero agradecer-lhe pela sua nobre missão de dizer a absolutamente todos os seres humanos habitantes do planeta terra, incluindo todos os funcionários da própria NOTINO, para não fazerem compras na mesma, mas por favor dê descanso a si próprio. Deve ser extremamente cansativo estar sempre à procura de algo com que se chatear. Essa é a vantagem dos macacos, podemos gritar horas e horas com eles, que eles no final só querem é comer bananas… E no final ainda se riem da nossa cara! Desejo-lhe um ótimo dia, mais uma vez agradeço-lhe pelo esforço, e por favor, quando se chatear de novo assim, avise-me para eu poder ir ler. Cumprimentos.