Lojas de Perfumes Online

Notino - Induziram-me em erro na cor de uma base

Inês Macedo
Inês Macedo apresentou a reclamação
24 de agosto 2019

Durante esta semana enviei e-mail para a NOTINO a pedir informação sobre a cor da base True Match da Loreal. Visto que no site deles, a cor N6 da base estava primeiro do que a cor N4, perguntei à funcionária se, realmente, a cor N6 era mais clara do que a N4, até porque na fotografia que eles apresentam para ver as cores nem sequer aparece a cor N6 (não podendo sequer comparar a olho).
A senhora que me respondeu (prontamente), disse que, realmente, a cor N6 é MUITO MAIS CLARA do que a cor N4.
Não tendo eu a possibilidade de ir confirmar essa informação a nenhuma loja que venda esse produto, até porque onde eu vivo nem existe (faço as compras online por algum motivo), confiei na indicação da funcionária, como seria de esperar, certo?
Acontece que, depois de a receber, achei a base ESCURÍSSIMA, visto que eu uso a N2 e só queria um ou dois tons acima do meu. Fui pesquisar à internet e a cor N6 é mais ESCURA do que a N4.
Em nenhum momento a senhora me disse "ACHO QUE" esse tom é mais claro. Pelo contrário, escreveu num tom assertivo, dando a certeza.
Das duas uma, ou a funcionária desconhece o produto e deu uma informação "à sorte", ou então enganou-se (o que é totalmente legítimo).
Concluindo, eu tive o cuidado de enviar e-mail com a minha dúvida, para não receber um produto errado. Percebo que aconteçam erros, mas eu não tive culpa absolutamente nenhuma e nem sequer posso usar esta base na minha cara. Quando contactei a marca a alertá-los do erro, responderam-me que devia comprar um tom mais claro para mesclar com a mais escura. Obviamente que não vou gastar mais 10 euros numa base que eu não quero e não preciso, quando o erro não foi meu!
Portanto, agradeço que corrijam o erro e me enviem a base correta.
Tenho muita pena que um site que eu julgava ser de confiança, não assuma de imediato os erros dos funcionários e que ainda sugira soluções parvas para tentar das a volta aos clientes.
Obs. Tenho os e-mails que confirmam aquilo que estou a dizer e tenho também uma fotografia da paleta de cores correta, assim como da paleta de cores que eles apresentam no site.

Data de ocorrência: 24 de agosto 2019