Lojas de Perfumes Online
    República Checa
  • info@notino.pt

Notino - Produtos em más condições

Johan Santos apresentou a reclamação
14 de junho 2019 (editada a 18 de junho 2019)

No dia 11/04/2019, comprei através do site da Notino, encomenda 9340395853, 5 cremes para solário, da marca Oranjito, num total de 53,45€:
- 2 after tan coconut leite after sun 200ml
- 1 after tan velvet caramel leite hidrante pós-solar 200ml
- 1 level 3 rodeo caramel loção bronzeadora para solário 200ml
- 1 level 3 coconut loção bronzeadora para solário 200ml
No dia 16/04/2019, recebi a minha encomenda mas, após verificar o cheiro e o conteúdo dos frascos, foi possível ver que não estariam em bom estado para o seu uso. Assim, e nesse sentido, não fiquei minimamente convencido acerca da qualidade dos produtos.
Os dois after tan de côco não apresentavam cheiro a côco, sendo que um deles tinha um cheiro intenso a álcool/acetona. A loção de caramelo, level 3, apresentava uma consistência completamente aquosa. Quanto aos restantes, não apresentavam cheiro agradável (nem a caramelo, nem a côco), não me deixando assim muito seguro para a sua utilização.
De tal modo, e como sugerido pelo atendimento telefónico, realizei uma reclamação, logo no dia em que recebi os produtos, e solicitei o reembolso do valor gasto (53,45€) e o método para proceder ao envio dos cremes para a empresa.
Imediatamente no dia seguinte, 17/04/2019, recebi um e-mail a pedir desculpa pelo transtorno e a forma para reenviar os produtos para análise pela empresa. Realizei o envio e, desde então, foi só esperar, esperar (esperar).
Até que entrei em contato com a empresa e, qual não é o meu espanto, quando me dizem que os produtos estavam em perfeitas condições de uso e, como tal, seriam reenviados para mim, sem qualquer reembolso. Já para não dizer que ainda insinuaram que eu teria usado os cremes, coisa que não fiz e até reclamei no dia em que recebi os produtos para evitar tal acusação. Disse que, já que estavam em ótimas condições, que ficassem com eles e me devolvessem o dinheiro porque eu não quereria tais produtos. Disseram simplesmente que iam reembolsar 7,90€ (não sei de quê) e reenviar-me tudo e, se eu quisesse, para realizar nova reclamação. Portanto: perder mais tempo, quando já tinham ali tudo!
Hoje, 14/06/2019, recebi os cremes de novo em minha casa e decidi assim demonstrar publicamente o meu descontentamento e mostrar, já agora, dois produtos “iguais”, em “perfeitas condições”, da mesma encomenda, e com cremes totalmente diferentes! Digam-me então se vos parece segue usar algum destes cremes?! Se é normal a inconstância deste género numa marca?!
Com isto digo, Notino nunca mais certamente, pela péssima conduta para com os clientes no tratamento de reclamações!

Data de ocorrência: 14 de junho 2019
Notino
17 de junho 2019
Exm.º Sr. Johan Santos,

desde já pedimos imensas desculpas pelo sucedido e por todos os transtornos causados.

Em breve será contactado pelo nosso Apoio ao Cliente de forma a resolvermos a reclamação indicada.

Atentamente.

Equipa Notino.pt
8 de julho 2019
De facto, esta empresa deixa muito a desejar e vou dizer porquê: após entrarem em contato comigo para resolução do problema em questão, foi-me dito para reenviar os produtos para eles e que, após confirmação da recolha dos produtos me seria efetuado o reembolso dos mesmos uma vez que não estava contente com a compra.
Conclusão? Os produtos já foram recolhidos há 2 semanas (25/06) e nada! Responderam-me que tinha que esperar que os produtos chegassem às instalações quando já me tinham dito que fariam o reembolso mal confirmasse a entrega! E agora, 2 semanas depois, deixaram de me responder aos e-mails.. Se já andava reticente mais informo que praticamente nada fazem para mudar essa opinião!