Farmácia Central Póvoa de Varzim
Farmácia Madureira, Lda
  • Rua da Junqueira, 11
    4490-519 Póvoa de Varzim
  • geral@farmcentral.pt

Farmácia Central Póvoa de Varzim - Erro na Posologia escrita na embalagem exterior

Ana Rocha
Ana Rocha apresentou a reclamação
22 de janeiro 2017

Serve a presente mensagem para proceder à reclamação de um erro gravíssimo cometido por um funcionário da Farmácia Central. Após um episódio de urgência, o meu filho, um bebé de 2 anos veio com receita médica onde, entre outros medicamentos, constava a solução oral Aerius 0.5mg/ml (desloratadina). A prescrição médica indica a posologia de 2.5 ml, uma vez por dia, durante 5 dias. Ora, na embalagem exterior da Solução Oral está escrito pela mão do funcionário, em esferográfica "10 ml 1x por dia"!!!! Ou seja, o quádruplo da dosagem apropriada para um bebé de 2 anos!!!! Infelizmente, nós confiamos no que estava escrito pelo funcionário da Farmácia Central e por duas noites administramos esta sobredosagem!!! Ficamos preocupadíssimos e achamos que este tipo de erro é realmente perigosíssimo e extremamente grave, pelo que é importantíssimo apresentar queixa. Esperamos que sejam tomadas as medidas apropriadas para atenuar todo o transtorno causado por esta situação lamentável!

Data de ocorrência: 22 de janeiro 2017
Boa tarde Dra. Ana Cristina Rocha,
Recebemos a sua reclamação, que profundamente lamentamos. Estivemos a averiguar o sucedido e por forma a resolver esta situação, pedíamos-lhe o favor de se deslocar à Farmácia assim que lhe for oportuno.
Agradecemos desde já a atenção dispensada.

Sofia Madureira Pires