Farmácias e Parafarmácias
3 Wells 79.5
Farmácia MeloN/A

Farmácia Melo - usurpação e aproveitamento de farmacia

ana rosa vicente loureiro
ana loureiro apresentou a reclamação
31 de julho 2017

No passado dia 26/06/2017 a minha mae insulinotratada, dirigiu-se à farmácia Melo em Penamacor para adquirir fitas de avaliação da glicemia, uma vez que teve um acidente com a embalagem suplementar que tinha em casa, mas sem receita medica. Foi informada que teria que pagar a totalidade das fitas uma vez que não teria direito a reembolso mesmo apresentando a receita posteriormente, que tinha em casa. Apesar das vendas suspensas não fazerem parte da legislação julgo que as farmácias podem participar ativamente na prevenção de complicações e não com intuito de ganho de dinheiro com situações que colocam em causa a saúde dos doentes. Como cliente habitual fiquei estupefacta, uma vez que é uma pratica recorrente (apenas com as fitas de avaliação da glicemia) a recusa da receita posteriormente à aquisição. Parece-me existir um pratica de má fé com a população diabética envelhecida do concelho. atenciosamente Ana rosa loureiro

Data de ocorrência: 31 de julho 2017

Esta sua reclamação é lamentável. Segundo o seu relato, a farmácia cumpriu escrupulosamente a matéria regulamentar prevista para o assunto em causa. Se a senhora precisava de tiras e não queria pagar por elas, só tinha a deslocar-se ao centro de saúde mais próximo e consultar um médico, a fim de solicitar a prescrição das mesmas (que, por sua vez, seriam dispensadas na farmácia a título gratuito, por via do protocolo em vigor com o ministério da saúde). É assim que deve ser feito. Tudo o resto é irregular e pouco razoável de exigir, sendo cliente habitual ou não. É lamentável que as pessoas achem que as farmácias têm obrigação de oferecer medicamentos, quando estas têm, sem exceção, de os pagar aos seus fornecedores. Lamentável, Sra. Ana Rosa Loureiro.