Farmácias e Parafarmácias
3 Wells 79.4
Farmácia2UN/A
Farmacia Horizon, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Marquês de Pombal, 50
    3060-185 Cantanhede
  • info@farmacia2u.com

Farmácia2U - Falta de profissionalismo no serviço ao cliente

Diana Queiroz apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2021
A minha reclamação refere-se à Farmacia2U, pertencente à empresa Farmacia Hortizon, Lda (NIF 513095756), que tem como morada física a Farmácia Seixo, em Catanhede.

No dia 17 de Fevereiro de 2021 fiz uma encomenda online na Farmacia2U, onde tive alguma dificuldade inicialmente devido à sua política de transportes pouco transparente. Consegui, contudo, colocar a minha encomenda com sucesso, mas deixei na página de Facebook da farmácia uma queixa com referência a esta mesma política de transportes, onde pude verificar que já anteriormente uma outra cliente se tinha queixado do mesmo.

No dia seguinte verifico, através do modo de pagamento escolhido, o Paypal, que me tinha sido feito um reembolso total da minha encomenda, sem me ser enviada qualquer nota explicativa pela parte da farmácia.

No seguimento deste reembolso, liguei para o telefone disponibilizado no website da farmácia, e falei com um funcionário estrangeiro, que penso ter sido o gerente, e que foi a pessoa mais agressiva, rude e desequilibrada, com o qual alguma vez tive que lidar no atendimento ao público. Este senhor fez questão de gritar comigo durante os 9 minutos que duraram a chamada, até que por fim a desliguei porque simplesmente não fazia o menor sentido continuá-la – não havia comunicação possível perante a agressividade do funcionário/gerente. Funcionário este que me acusou de ter mentido na reclamação que deixei na página de Facebook da farmácia – quando uma outra cliente já tinha reclamado do mesmo; que disse que não me queria vender os produtos que eu tinha encomendado, para mais tarde dizer que afinal já não os tinha em stock; e que inclusive disse que eu podia reclamar onde quisesse porque clientes havia aos milhares e eu não iria encontrar produtos mais baratos em nenhum outro lado.

Quando actualizei a minha reclamação na página de Facebook da farmácia, a explicar o que se passou aquando do telefonema, a gerência voltou a acusar-me de mentir e a ameaçar-me de “usar as ações legais necessárias contra falsas acusações por todos os meios legais disponíveis”.

Para além de claramente incapaz de lidar com qualquer tipo de reclamação por parte dos clientes, é completamente inaceitável que um funcionário, ou gerente, de qualquer espaço comercial, ainda para mais uma farmácia, se sinta no direito de agir e maltratar qualquer ser humano como o fez comigo.
Data de ocorrência: 24 de fevereiro 2021
Farmácia2U
1 de março 2021
Exma. Srª Diana Queiroz,

Serve o presente para acusar a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Fez uma encomenda na nossa loja online e ao mesmo tempo reclamou dos nossos serviços nas redes sociais, via Facebook, e através da mesma rede social também nos enviou uma mensagem privada referindo que não iria encomendar nada connosco. Contudo, e conforme já tivemos oportunidade de a esclarecer, a sua encomenda foi processada normalmente no sistema. Infelizmente, dois dos produtos que encomendou foram vendidos e ficaram sem stock. Desta forma, tivemos que cancelar a encomenda e imediatamente reembolsámos o montante que tinha pago pela encomenda via Paypal. Este é um procedimento habitual nestas circunstâncias, quando existe falta de stock. Infelizmente, associou os seus comentários negativos sobre a nossa farmácia à rejeição em processar a sua encomenda. Tal como já a informámos, asseguramos-lhe que a encomenda seria expedida se os produtos tivessem disponíveis. Também lhe asseguramos que, apesar da sua contínua recomendação negativa acerca dos nossos serviços e das suas palavras que continua a escrever acerca de nós publicamente, também processaríamos encomendas futuras (de acordo com a disponibilidade dos produtos). Também como já lhe tínhamos referido anteriormente, se pretender podemos fornecer-lhe cópia:
1- Fatura (que foi cancelada)
2- Nota de crédito atestando o cancelamento da fatura
3- Guia de transporte para a expedição da encomenda (cancelada posteriormente)
4- Confirmação de reembolso, via Paypal

Permita-nos também esclarecer que nunca a ameaçámos, simplesmente a informámos de uma maneira apropriada, cordial e educada que com a continuidade das suas acusações infundadas, difamações e insultos graves, que faz publicamente nas redes sociais, contra a nossa loja e serviços que prestamos bem como contra à integridade moral de um ser individual, nos veríamos naturalmente obrigados a recorrer da possibilidade de meios legais que nos permitem defender de tais acusações graves e danosas. Acusações graves e difamações, por exemplo, e entre outras, contra o nosso serviço de clientes como maltratamos clientes e possivelmente os colaboradores também, que enganamos clientes, que a pessoa que refere é pessoa desiquilibrada, rude, etc, são completamente inaceitáveis e com as quais não nos revemos e que denigrem a nossa farmácia. Trabalhamos arduamente todos os dias com o objetivo de dar o melhor aos nossos clientes, a todos os níveis, sempre com a convicção que podemos fazer cada dia melhor. Aproveitamos também esta oportunidade para esclarecer o seu último comentário/resposta no Facebook, em que escreve, e citamos "Só para informar que já efetuei as referidas reclamações, e fiz questão de referir as suas recorrentes ameaças de "usas as ações legais necessárias contra estas falsas acusações por todos os meios legais disponíveis". Como bem sabe, é falso que alguma vez lhe tenhamos feito tais ameaças recorrentes (a questão das ameaças está esclarecida acima), não tendo existido de todo e de modo algum qualquer frequência recorrente das tais "ameaças" que escreveu.

Sem mais assunto, desejamos-lhe as melhores felicidades e tudo de bom,

Melhores cumprimentos,
FARMACIA2U
1 de março 2021
Boa noite,

Envio um anexo um print screen com as cordiais e educadas ameaças, que diz não existiram, destacadas, e agradeço que me envie também um print screen da mensagem privada que afirma que vos enviei a dizer que não iria encomendar nada convosco.

Cumprimentos
Farmácia2U
2 de março 2021
Boa noite,

Nós temos na nossa posse a mensagem privada que a Srª Diana Queiroz solicitou, como seguramente ela também tem.
Portal da Queixa, uma vez que foi uma mensagem privada enviada pela cliente à Farmacia2U, o printscreen desta mensagem será enviado por e-mail à Srª Diana Queiroz.

Com os nossos melhores cumprimentos,
FARMACIA2U
Diana Queiroz avaliou a marca
6 de outubro 2021

O gerente desta farmácia é uma pessoa um tanto descompensada.