Farmácias Portuguesas

Fernando Alves de Almeida
Fernando Almeida apresentou a reclamação
17 de julho 2021
Exmos Srs,
Venho manifestar o meu total repúdio e desagrado da forma como V.Exas tratam os clientes que vos dão tanto dinheiro em Carnaxide e passo a citar:
Dirigi-me hoje á “Farmácia Central de Carnaxide” afim de trocar um medicamento q tinha comprado há 2 dias que custou cerca 40€ para minha mãe q tem 90 anos (utente saúde nº 376892213) e que milhares de euros tem deixado nos cofres de V.Exas desde há muitos anos para cá!
O motivo da troca foi que a minha mãe tomava o equivalente ao CANASTER 40 e sentia-se mal com ele. Como toda a gente sabe, e apesar de ela ter médico de família, devido á pandemia (situação que vos passa ao lado!) o médico não está disponível sempre para a atender! Aliás ela nem sai já de casa! sou eu (filho) que vivo na margem sul do tejo que comunico com o médico por email e ele me responde assim que pode. Só que tardou 2 ou 3 dias a responder-me e eu na minha boa fé (pois não sou médico!), dirigi-me á farmácia explicando a situação a uma empregada vossa, acabando por levar o CANASTER 20 até o médico me responder!
Nunca me foi dito em momento algum que não poderia trocar o medicamento!
Resposta hoje ao dirigir-me á farmácia com a embalagem CRESTOR 20 que esteve sempre guardada na temperatura conveniente ainda selada e respetiva fatura:
“A Dra não permite trocar medicamentos”!
Muito Bem!
Assim sendo, como V.Exas apenas pensam em cifrões, vou reenviar este email ás entidades acima, além de publicar no PORTAL DA QUEIXA a vossa atitude, bem como informar todas as pessoas que me forem possível em Carnaxide! Pois no meu caso, até posso dizer que nem é pelo dinheiro, mas pela atitude! E não tenho dúvida alguma q estou a falar por muita gente pobre com poucos recursos que provavelmente lhes aconteceu a mesma situação, com V.Exas a assobiarem sempre para o lado!
Assim termino dizendo que nem quero passar mais na vida sequer á V porta, nem que tenha de atravessar para o outro lado da rua para seguir em frente, pois felizmente há mais farmácias em Carnaxide!
Não queria terminar sem dizer que nada tenho a dizer de todos os empregados que atendem (mesmo médicas farmacêuticas ou outros!, pois sempre foram muito atenciosos, mas que nada tem a ver com quem dá ordens imperiosas superiores não atendendo á situação de cada um! Pois se a embalagem já estivesse aberta eu até engolia!)
Muito Atenciosamente
Fernando Alves