Farmácias Portuguesas

Farminveste

Farmácias Portuguesas - Covid-19 aproveitamento com aumento de preço do álcool em 150%

Hugo Figueiredo apresentou a reclamação

No dia 10-03-2020 um fraco de álcool de 250 ml custou 1€, no dia 13-03-2020 o mesmo frasco de álcool comprado na mesma farmácia custou 2.50€. o que estes senhores estão a fazer é crime e deve ser punido severamente, estão a aproveitar-se do pânico geral causado pelo COVID19 para vender um produto que em apenas 3 dias teve um aumento de 150%

15 Mar2020
Hugo Figueiredo alterou o estado para Resolvida

'.Ver perfil de Duarte Nunes.'

Duarte Nunes

E se comprou álcool no dia 10 já precisou de mais no dia 13? Mais um... Lave as mãos com o sabão que tem em casa que faz o mesmo efeito

'.Ver perfil de João Rodrigues.'

João Rodrigues

Não é a mesma marca muito provavelmente comprou também mais caro

'.Ver perfil de Pedro Santos Rocha.'

Pedro Santos Rocha

E contactar a farmacia para esclarecer antes de fazer este tipo de queixa? Não era o mais sensato?

Hugo Figueiredo Autor

Provavelmente deveria ter feito o que sugeriu mas da mesma forma que no espaço de dois dias aumentaram o preço de um gel desinfetante de 100 ml que custava pouco mais de 4€ passou a custar 7,5€. Mas seguramente vou ter oportunidade de esclarecer com a farmácia.

Hugo Figueiredo Autor

Duarte Nunes, estou consciente da procura que existe neste momento e como não me preocupo só comigo apenas fiz a compra de dia 13, um frasco para ter em casa e outro para ter no trabalho. A compra anterior não é minha foi só para servir de comparação.

Hugo Figueiredo Autor

João Rodrigues, comprei 2 embalagens de marcas diferentes e registadas com o mesmo código, é evidente que o álcool comprado por um familiar no dia 10 é da mesma marca da compra de dia 13.

'.Ver perfil de Tiago Daniel Dias Rufo.'

Tiago Daniel Dias Rufo

Marcas diferentes e quantidades diferentes, 1 fatura são 2 garrafas de alcool de uma marca e na outra é só 1 garrafa de outra marca! Basta analisar ambos os talões e apesar das coisas rasuradas da para ver que nao podem ser comparadas!

'.Ver perfil de LS.'

LS

Tiago, basta analisar o seu comentário para ver que não tem a capacidade para ler uma fatura.

Do lado esquerdo é o pvp unitário, que difere de 1€ para 2,5€ para um produto semelhante de igual quantidade, álcool etílico 96% de 250ml.