Farmácias Portuguesas
Farmácias e Parafarmácias
3 Wells 79.4
Farmácias Portuguesas4.8
Farminveste

Farmácias Portuguesas - Covid-19 aproveitamento com aumento de preço do álcool em 150%

Hugo Figueiredo
Hugo Figueiredo apresentou a reclamação
14 de março 2020
No dia 10-03-2020 um fraco de álcool de 250 ml custou 1€, no dia 13-03-2020 o mesmo frasco de álcool comprado na mesma farmácia custou 2.50€. o que estes senhores estão a fazer é crime e deve ser punido severamente, estão a aproveitar-se do pânico geral causado pelo COVID19 para vender um produto que em apenas 3 dias teve um aumento de 150%
Data de ocorrência: 14 de março 2020
Hugo Figueiredo
Hugo Figueiredo avaliou a marca
5 de maio 2023

00000

E se comprou álcool no dia 10 já precisou de mais no dia 13? Mais um... Lave as mãos com o sabão que tem em casa que faz o mesmo efeito

Não é a mesma marca muito provavelmente comprou também mais caro

E contactar a farmacia para esclarecer antes de fazer este tipo de queixa? Não era o mais sensato?

Provavelmente deveria ter feito o que sugeriu mas da mesma forma que no espaço de dois dias aumentaram o preço de um gel desinfetante de 100 ml que custava pouco mais de 4€ passou a custar 7,5€. Mas seguramente vou ter oportunidade de esclarecer com a farmácia.

Duarte Nunes, estou consciente da procura que existe neste momento e como não me preocupo só comigo apenas fiz a compra de dia 13, um frasco para ter em casa e outro para ter no trabalho. A compra anterior não é minha foi só para servir de comparação.

João Rodrigues, comprei 2 embalagens de marcas diferentes e registadas com o mesmo código, é evidente que o álcool comprado por um familiar no dia 10 é da mesma marca da compra de dia 13.

Marcas diferentes e quantidades diferentes, 1 fatura são 2 garrafas de alcool de uma marca e na outra é só 1 garrafa de outra marca! Basta analisar ambos os talões e apesar das coisas rasuradas da para ver que nao podem ser comparadas!

16 de março 2020

Tiago, basta analisar o seu comentário para ver que não tem a capacidade para ler uma fatura.

Do lado esquerdo é o pvp unitário, que difere de 1€ para 2,5€ para um produto semelhante de igual quantidade, álcool etílico 96% de 250ml.