Farmácias Portuguesas

Farmácias Portuguesas - Farmácia de serviço - fechada

Tânia
Tânia apresentou a reclamação
30 de maio 2021
Na madrugada do dia 30 de maio de 2021 , dirigi me a uma farmácia de serviço, guiado pela app de farmácias de serviço , na qual no meu concelho de residência apenas estava marcada como farmácia de serviço a “ farmácia nova de alfena “. Apesar de ser longe da localização da minha casa , uma vez que moro numa outra localidade do concelho, decidi arriscar a viagem pensando claro que iria ser bem sucedida. Quando chego a Farmácia deparo me com uma porta fechada , uma farmácia fechada e sem qualquer indicação , com uma luz no interior acesa . Bati na porta vezes sem conta ,a qual a resposta foi nenhuma ! Ninguém apareceu ! Já não bastava ter feito 7.4 km e ter gastos , como ainda estava fechada . Ora bolas ! Fui confirmar novamente na app, não vá eu ter me enganado . Afinal estava correta , era ali mesmo a única farmácia de serviço do meu concelho , mas que afinal estava encerrada . Reparei numa chamada de atenção na app que dizia “ contacte este número apenas para atendimento urgente “ .
Comecei a questionar o quão urgente seria a minha situação se deveria ou não contactar , pois se não estava aberta ao público nem tinha qualquer tipo de campainha para chamada e porque não atendem por qualquer assunto . Dirigi me então a outra farmácia noutro concelho para resolver o meu problema. Além de Achar inadmissível um concelho com 5 localidades só ter uma farmácia de serviço disponível , acho inqualificável ter que me deslocar para tão longe e não ser atendida , quando a informação que tenho é que estaria aberta . E sim deve ser a desculpa da pandemia , pois antes do covid já me tinha la dirigido e sempre fui atendida sem problema . A sensação que me dá é que muitos estão a aproveitar se da pandemia para não trabalharem ! Uma vergonha !
Data de ocorrência: 30 de maio 2021