4.8

Farmácias Portuguesas - Passatempo duvidoso

Pedro Miguel Pereira
Pedro Pereira apresentou a reclamação
11 de setembro 2017

As Farmácias Portuguesas em parceria com a Valormed levaram a cabo uma boa iniciativa onde convidavam os utentes a entregar nas farmácias as embalagens e medicamentos usados. Em troca, na compra de um produto com ou sem receita, o cartão Saúda dava descontos e, ainda, na fatura teria de estar descriminado o nome da campanha. Durante três meses (junho a Agosto) inseria-se numa plataforma criada para o efeito, o número da fatura, do cartão, farmácia onde adquiriu o produto, e usando a imaginação uma frase com as palavras Cartão Saúda e Valormed. Todas as semanas havia um Iphone como prémio e no final, para a pessoa que mais faturas inseriu, um Surface. Bom, tinha tudo para ser perfeito. Mas, e passo a nomear: 1- Porque razão os enfermeiros, médicos, farmacêuticos e restante classe poderiam participar? Penso que deveria ser mais para os 'utentes:. 2- O critério das frases, apesar das criticas das mesmas no facebook, não vou dizer nada. 3- A certa altura, 4 de agosto, perguntei quantas participações minhas estavam registadas, e responderam em tempo recorde. Mais tarde fiz a mesma pergunta e disseram-me que não era possível! Bom, a primeira vez nem sequer dei o número do cartão, na segunda dei, e mesmo assim disseram que não era possível. Mas que plataforma"transparente" foi esta? (anexo a nossa conversa pelo Messenger). 4- O vencedor final foi o mesmo que ganhou u 11. Iphone. Mais de 90 participações. Brutal! Dá mais ou menos 1 fatura, medicamento, por dia. É estranho, pois sendo eu doente crónico o máximo que consegui no período foram 36 participações. 5- Não acham que deveriam publicar o ranking e dados reais da iniciativa?

Data de ocorrência: 11 de setembro 2017
2 de outubro 2017
Exmo. Senhor
Pedro Miguel Batista Pereira
pedromiguel.pp@gmail.com

V/Ref.ª: #12669917
Assunto: Resposta à reclamação subscrita por Pedro Miguel Batista Pereira, de 2017-09-11 22:12:27

Cumpre antecipadamente agradecer o seu interesse e a sua participação no Passatempo Valormed, das Farmácias Portuguesas.
A propósito dos comentários e das questões que nos coloca, as Farmácias Portuguesas garantem que as regras do referido passatempo foram divulgadas junto de todos os interessados, por meio da rede social Facebook e da página www.farmaciasportuguesas.pt, e a decisão final de atribuição dos prémios aos vencedores resultou do seu escrupuloso cumprimento.
Com efeito, de acordo com as referidas regras, a atribuição dos prémios semanais resultou do registo da participação e do mérito dos concorrentes e a atribuição do prémio final dependeu do número de participações registadas por cada concorrente.
Não obstante o que aqui se esclarece, as Farmácias Portuguesas reiteram o seu agradecimento pelo interesse manifestado por V. Exa. e anotam que irão analisar as propostas por si apresentadas que, se julgadas adequadas, poderão ser oportunamente implementadas em futuros passatempos.
Melhores cumprimentos,