Farmácias Portuguesas

Farmácias Portuguesas - Preço abusivo alcool higienizante - farmácia veritas

Telma Oliveira
Telma Oliveira apresentou a reclamação
11 de abril 2020
Fui a Farmácia Veritas dentro do Centro Comercial Oeiras Parque, dia 09 de abril, para comprar um medicamento específico, porém não tinha, e resolvi por acaso perguntar se havia máscaras,
luvas e o alcool em gel... já com a certeza que a resposta seria "não", mas fiquei surpresa com a resposta que tinham tudo isso!!! Porém, na questão dos preços foi uma outra surpresa,
mas nem um tanto agradável, no alcool um frasco de 500 ml por 21,65€ (não era em gel) e era apenas um higienizante para as mãos, (algo que não percebi na hora, já que não podemos tocar
no produto e só vi de longe) perguntei até qual era a porcentagem do alcool e a atendente não soube me responder, mas disse que era o suficiente para desinfeção das mãos.... reclamei na hora que era um preço extremamente elevado e como não havia frasco menor, maior, e não havia outra opção já que esse é um item importante na prevenção ao vírus e está escasso, acabei comprando, mas insatisfeita!!
Me dirigi no outro dia, dia 10.04 a uma outra farmácia, Primavera, para ver se conseguia o medicamento que estava a procura e aproveitei e perguntei se eles tinham máscaras e alcool e também tinham (já havia ligado outras vezes e não tinham esses itens e nem previsão de quando receberiam) e percebi que a farmácia Veritas do Centro comercial Oeiras Parque, está praticando preços BEM ACIMA DO NORMAL, ou seja, ABUSIVO. O alcool em gel na farmacia Primavera, 1 litro custa 19,95€, repito 1 litro!!! E eu paguei 500ml 21,65€, apesar de não serem a mesma marca ou mesmo tipo, mas não interessa, é um ABSURDO. Também o preço das máscaras paguei por volta de 2€ a mais... das luvas achei melhor nem perguntar.
Fico um tanto entristecida por ver como os "grandes" se aproveitam da situação de vulnerabilidade para LUCRAR HORRORES. Gostaria de pagar o valor REAL e JUSTO desses 2 itens, alcool e a luva, pois me sinto completamente ENGANADA.
Data de ocorrência: 11 de abril 2020